Gustavo Morínigo e Sérgio Papellin – Foto: Luis Carlos (Clube do Remo)
Gustavo Morínigo e Sérgio Papellin – Foto: Luis Carlos (Clube do Remo)

O técnico Gustavo Morínigo desembarcou em Belém no final da manhã desta terça-feira (05/03) para assumir o comando do Remo. O treinador chegou na capital paraense por volta das 11h30, acompanhado de seu auxiliar-técnico Diosnel Burgos, também paraguaio, e do preparador físico argentino Martín Gonzalo.

A comissão foi recepcionada pelo executivo de futebol azulino Sérgio Papellin no saguão do Aeroporto de Val-de-Cans. À tarde, Morínigo será apresentado oficialmente e dará sua primeira entrevista coletiva no comando do Leão.

A princípio, o treinador não conversaria com a imprensa, mas acabou cedendo e dando as primeiras palavras como comandante azulino. Sucinto, preferiu contemporizar os questionamentos sobre mudanças no elenco, como possíveis dispensas e novas contratações.

“Vamos falar com a diretoria e fazer o melhor para o clube. Não quero ser irresponsável, preciso conhecer bem as necessidades do clube, os jogadores, e vou, seguramente, tomar uma decisão”, ponderou.

Morínigo manteve um discurso cauteloso sobre o elenco, ao ser perguntado se já havia assistido aos vídeos dos últimos jogos da equipe na temporada.

“Vamos conversar com a diretoria do clube e vamos procurar estar atualizados o mais rápido possível, para poder colaborar com o clube”, reforçou.

Sobre qual seria sua prioridade para a partida de quinta-feira (07/03), contra o Trem (AP), pelas oitavas-de-final da Copa Verde, o paraguaio foi direto ao ponto, e em português bem claro.

“A prioridade sempre é ganhar, sempre”, concluiu Gustavo Morínigo, que tem agendada uma entrevista coletiva nesta terça-feira (05/03), às 14h, no Baenão.

O Liberal.com, 05/03/2024

13 COMENTÁRIOS

  1. Seja bem vindo ao Leão! Para começar a mudança comece trocando esse goleiro mão de lajota e esse zagueiros pernas de pau.Se esse Marcelo Rangel continua não vou mas em nenhum jogo do Remo

  2. Lembrando que o Trem já foi pedra no sapato do Remo. Mas hoje é inadmissível perder, e ainda mais, jogando em casa!!!

    • Se der uma zebrona, demite o treinador, o presidente, o Papellin, o Baenão, jogadores, demite o Clube do Remo todo, contrata outro clube, demite até aquele Leão Azul que fica dentro do gramado. Hoje o Caxiado já deu as ordens para o Fenômeno Azul e já fez a ameaça ao Treinador dizendo que a o Fenômeno não tolera nada.

  3. Eita vai já trazer jogador paraguai sabe o importe é jogador daqui mas dá região trabalhando em conjunto não esses jogares perece birutas no campo técnico que saiu não sabe nada de futebol só a diretoria pra fazer tanta besteira era com aquele Fábio bentes perdemos a copa verde e agora o que vamos ter.

  4. Nos torcedores Lúcido! Sabemos que o clube no momento está com um Plantel que não teve ética para as contratações! Trouxeram jogadores de baixa qualidade Técnica Efim. Não vamos ficar aqui lamentando a Direção já fez o Errado! Agora torcer para o novo comandante nos trazer a Alegria e Devolver a Identidade do clube de ter grandes Vitórias ! Boa sorte e Sucesso Professor!

  5. A declaração é batida ,mas é o q nos torcedores queremos…Ganhar!!!, use o restropecto característico dos Paraguaios e monte um time com mta garra, disposição e suor para conseguirmos nossos objetivos…Boa Sorte!!!

  6. Pronto, agora só falta resolver o problema do Remo. Trocar presidente e essa diretoria tupiniqui.
    Qual o currículo desse presidente como administrador ? Respondo : nenhum. Não tenho nada pessoal contra ele, até pelo pouco que o conheço trata-se de uma excelente pessoa. Agora como torcedor, tenho tudo contra ele. Não possui a mínima capacidade de administrar um clube enorme e grandioso como o Clube do Remo. Quero deixar bem claro aqui que não sou adepto a nenhuma corrente dentro do clube, sou apenas um torcedor fervoroso pelo clube. Apaixonado não, por que a paixão te faz perder a razão.

  7. Entra ano e sai ano e o Remo insiste em usar o campeonato Paraense como referência pro futuro. Posso listar os grandes erros do Remo na virada do ano e início deste Parazão? 1. Manter o Catalá, ele não disse a que veio, tanto o time do ano passado quanto deste ano não apresentaram uma mínima organização tática e técnica. 2. Como se manda todo um elenco embora e não se mantém uma espinha dorsal como base pras novas contratações? 3. O Vinícius não é o causador dos problemas do Remo e essa Rangel para de cachorro seria banco no meu time. 4. Richard Franco e Uchôa são melhores que qualquer um desse atual elenco. Fala sério

Comments are closed.