Finazzi – Foto: Reprodução (Youtube)
Finazzi – Foto: Reprodução (Youtube)

O Tapajós encara o Remo nesta quarta-feira (14/02), pela 3ª rodada do Campeonato Paraense que estava atrasada. O jogo marca o reencontro do técnico do Finazzi com os azulinos após uma passagem apagada pelo Leão em 2011, quando ainda era jogador.

Finazzi falou sobre a expectativa para reencontrar seu ex-clube e destacou o respeito e o carinho pelo Remo, mesmo que a passagem pelo Baenão não tenha sido como o esperado.

“Apesar da minha passagem pelo Remo não ter sido muito boa, porque não consegui marcar os gols e a equipe não foi muito bem, guardo com muito carinho e respeito o fato de ter vestido a camisa do Remo. É um grande clube, com uma torcida imensa. Então, a expectativa é boa nesse sentido de poder estar de volta onde tive o privilégio de ter defendido as cores do Remo. Espero que possa sair vencedor, agora defendendo a camisa do Tapajós”, declarou o treinador.

Como jogador, Finazzi rodou por vários clubes brasileiros. O ex-atleta teve sua melhor passagem no futebol pelo Corinthians (SP), entre 2007 e 2008, disputando 38 partidas e marcando 16 gols. Mesmo com o bom desempenho, a equipe paulista foi rebaixada à Série B do Brasileirão, em 2007.

No final de 2010, o ex-jogador assinou com o Remo. O desejo de ter o atacante era antigo por parte do Leão. No entanto, na época, Finazzi chegou lesionado, com uma fissura na costela e não podia jogar. Assim, o ex-atleta passou a maior parte do período em recuperação, resultando em uma passagem apagada pelo Baenão, com apenas 1 jogo disputado e sem marcar nenhum gol com a camisa azulina.

O jogo entre Tapajós e Remo estava atrasado e era para ser realizado na Arena Verde, em Paragominas, onde o time santareno está mandando seus jogos. No entanto, o local não foi aprovado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) após a visita técnica e a partida foi transferida para a casa dos azulinos.

Mesmo com o Remo vindo de derrota para a Tuna, Finazzi acredita em uma partida difícil. Conforme disse o treinador, seu time vai tentar surpreender.

“O Remo vem de um resultado negativo contra a Tuna. Tem uma certa pressão pelo resultado e vamos para tentar surpreender. A mudança de jogo acaba tornando mais difícil. Já seria um jogo difícil se fossemos jogar em casa. Agora, jogando dentro do Baenão, fica mais complicado ainda, mas vamos jogar com inteligência, atenção, para ver se a gente consegue segurar o Remo nos primeiros minutos para equilibrar a partida”, analisou.

A partida entre Remo e Tapajós ocorre nesta quarta-feira (14/02), às 20h, no Baenão, valendo pela 3ª rodada do Parazão.

O Liberal.com, 13/03/2024

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.