Sampaio Corrêa-MA 1×2 Remo (Rodrigo Santana e Marcelo Rangel) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Sampaio Corrêa-MA 1×2 Remo (Rodrigo Santana e Marcelo Rangel) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A chegada de Rodrigo Santana surtiu efeito imediato no Leão. Apenas como observador por ainda não estar regularizado, percebeu o time azulino sem compactação e sem alma diante do Náutico (PE). Um ajuste tático resultou em ótimo desempenho nos primeiros 15 minutos contra o Sampaio Corrêa (MA).

Rodrigo Santana resgatou o volante João Afonso, recuando o jogador para formar um trio de zaga com Ligger e Bruno Bispo. Além disso, viabilizou o jogo ofensivo dos laterais Raimar e Diogo Batista, encurtou distâncias para os passes de Paulinho Curuá no meio-campo, fez de Giovanni Pavani uma peça de conexão entre setores e aproximou Marco Antônio e Jaderson como meias ofensivos.

A resposta só não foi melhor porque o time “murchou” cedo, expondo sua baixa resistência física.

O Leão volta a campo neste domingo (09/06), a partir das 19h00, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Nesta partida, poderemos confirmar se o que Santana fez na sua estreia como técnico foi só uma “solução emergencial” ou se está mesmo criando uma nova cara para o Leão.

Ideia

Quando chegou ao Remo, Rodrigo Santana falou da importância dos atletas “comprarem” suas ideias de jogo. Aparentemente, já os convenceu de que é plenamente capaz de levá-los à uma “virada de chave” na campanha. Isso dá ânimo e segurança!

São Bernardo-SP

Tal como o Remo, o São Bernardo (SP), do técnico Ricardo Catalá, também joga com 3 zagueiros. Está com 100% de aproveitamento em casa, mas ainda não venceu como visitante. Empatou com Náutico (PE) e Aparecidense (GO), ambos por 1 a 1; e foi derrotado pelo Londrina (PR), na 5ª rodada, por 2 a 0.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/06/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Já vi esse filme antes kkkk melhor jogador de remo nas partidas antes era sempre o Vinicius agora vai ser o Rangel. Time é fraquíssimo. Torcer pra se manter na série C de qualquer forma

  2. Realmente o Remo melhorou 100%…o técnico conseguiu coisas importantes: montar um esquema de jogo q funciona e fazer os jogadores “comprarem” essa ideia d jogo é se doarem em canpo.
    Como dizia minha avó: onde está dando certo não se mexe. Se o esquema funciona mantém. O q se pode fazer é tentar melhorar….como vão ser esses jogadores q vamos ter até o final do campeonato já q o Remo tá sem grana, então colocar peças pontiais para melhorar desempenho…acho o Jonilson melhor jogador no lugar do João Afonso…tão falando q o Pacavi jogou mto, não vi isso não, acho q podia tentar o Vigia no lugar dele…Vi sim a melhora do Marco Antônio, nas ele já demonstrou antes q oscila mto, então podia tentar o Pedro Vitor ou Gutty nessa posicao.
    E por favor: Não usar Ribamar ou Adson, ou Cachoeira, ou Kevin…temos outros reservas q podem jogar tb: Felipinho, Ronald, Ricardinho

  3. Ainda não entendo o porquê de tanta insistência com certos jogadores…mas do que provado que Ruimbamar, pavorne e velho Afonso não surtirão efeito nenhum, mesmo que retirar leite de pedra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui