Tuna 1×2 Remo (Sillas) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Tuna 1×2 Remo (Sillas) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Contratado no dia 06/03, a passagem de Sillas pelo Remo durou cerca de 3 meses. No dia 07/05, Sillas e outros 4 jogadores (zagueiro Ícaro, lateral-esquerdo Nathan, volante Renato Alves e atacante Echaporã) foram afastados após o time acumular 3 derrotas seguidas na Série C.

Cerca de um mês depois, a rescisão entre ele o clube finalmente foi publicada no BID, mas não veio por vias amigáveis.

A “rescisão indireta” que ocorreu nesta quarta-feira (05/06) foi possível somente por conta da determinação do juiz trabalhista Fernando de Jesus Castro Lobato Junior, com fundamento no art. 483 da CLT, ao verificar que inexistem os “depósitos fundiários que deveriam ser realizados pelo Clube do Remo, bem como que não há indicação de pagamento de salário referente ao mês de abril, ou seja, comprova o atraso salarial alegado”.

O Remo já foi notificado pela Justiça do Trabalho e, segundo a assessoria do presidente Antônio Carlos Teixeira, “o clube propôs um acordo e segue negociando, mas não vai se manifestar sobre”.

O meia-atacante de 29 anos realizou 13 partidas com a camisa azulina e marcou 4 gols antes de ser afastado.

O Leão volta a campo neste domingo (09/06), a partir das 19h00, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Baenão. O jogo é válido pela 8ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 06/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

11 COMENTÁRIOS

  1. Silas ganhava 60 mil reais no clube do Remo o triplo do que ganhava no Atlético goianiense,isso é um absurdo!! Tem alguma coisa errada nesse salário altíssimo para um jogador comum como esse,está longe de ser um craque e como esse e até melhores nós temos nos clubes de Belém aos montes
    .

  2. O responsável pela contratação desse atleta deve ter ganho alguma vantagem,muito suspeito um jogador como Sila vir jogar no Remo ganhando 60 mil reais mensais e mais 3 mil de ajuda moradia,um absurdo !!! Na Tuna e no águia de Marabá tem jogadores melhores que esse com salários baixos,no Atlético goianiense esse jogador recebia 20 mil mensais e veio ganhando o triplo para ser reserva no clube do Remo,muito suspeito isso e precisa ser investigado com seriedade,parece o típico caso de rachadinha.

  3. Voltamos aos velhos tempos! Contratações absurdas que não rendem frutos e geram despesas. Está mais que provada a incompetência dessa Diretoria que não saber administrar nosso futebol. E virão mais ações como essas do Silas, em seguida bloqueio de renda por parte da Justiça trabalhista. Sem renda, o caos retorna, como num passado não tão distante. Só um patrocinador forte ou transformar o clube em empresa para mudar esse quadro preocupante. Observem ué não se fala em reforços de qualidade, estão contatando até com jogador da série D, na tentativa desesperada, de mudar a condição do time.
    Sinto muito mas não acredito no acesso. Espero queimar a língua no final.

  4. Esse rapaz tinha um salário de 60 mil / mês e PASMEM….era o triplo do q ganhava no Atlético GO.. o TRIPLO!!!,…um time de série A, paga 3x menos e o ReMAE , time de série C paga 3x mais por uma ruindade q só veio encher o bolso e processar o LEAO.
    Cara, me desculpem os sacis pereres q vestem a carapuça, mas é mto difícil…mto mesmo, acreditar q não existe algo de podre na Dinamarca. Esses Vanpiros ainda vão acabar com o REMO.

  5. Esse factoide chamado Liberal fala de atraso de salario,o que não deve ser verdade.Triste,ter uma imprensa PARCIAL,triste de verdade!!

    • Atraso de salário foi o que o jogador alegou na justiça.
      Não foi o autor da notícia que inventou.
      Se o fato é verdade ou mentira, cabe aos advogados azulinos e ao reclamante comprovarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui