Remo 3×0 Paysandu (futebol feminino) – Foto: Carmem Helena (O Liberal)
Remo 3×0 Paysandu (futebol feminino) – Foto: Carmem Helena (O Liberal)

O futebol feminino do Remo, tricampeão paraense e vice-campeão brasileiro da Série A3 (Série C feminina), vive um momento de incertezas neste início de temporada 2024.

O clube que irá disputar a Série A2 do Brasileirão (Série B) neste ano, mas ainda não possui elenco formado, faltando pouco mais de um mês para o início da competição.

A informação foi repassada por jogadoras contatadas pelo clube, mas que ainda não possuem vínculo e, consequentemente, não podem treinar. Outro problema enfrentado pelo Leão é o risco de perder algumas destas atletas que residem em outros Estados.

Referência nos últimos 3 anos no futebol feminino do Estado, o Remo não vem conseguindo montar o elenco para a disputa da Série A2 do Brasileirão, principal competição do clube nesta temporada.

O clube já realizou uma triagem de atletas, contatou jogadoras, enviou propostas, mas não conseguiu trazer as atletas para Belém. A informação repassada pelas jogadoras é que falta verba para a categoria e que o Departamento de Futebol Feminino aguarda um posicionamento do presidente Antônio Carlos Teixeira.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda não divulgou a tabela oficial da Série A2, mas tudo indica que a competição irá iniciar na segunda semana de abril.

Após o título do Estadual, as atletas deixaram o clube, que não tinha como mantê-las sem atividade no período entre dezembro e janeiro. Muitas delas foram para outras equipes e chegaram a se despedir nas redes sociais, mas com a aproximação das competições, principalmente o Brasileirão, acendeu o sinal de alerta pelo grau de competitividade da disputa. O Remo é o único clube do Pará na competição nacional.

Em nota enviada a imprensa, o Remo afirmou que possui um time e que essa equipe será apresentada no Centro de Treinamento do clube, nesta quarta-feira (29/02), com as jogadoras que moram no Pará (capital e interior). O clube informou que 30 jogadoras foram procuradas e que somente após a apresentação do novo técnico, Rogério Gomes, é que o clube dará sequência ao planejamento.

As atletas de fora do Estado devem estar chegando no máximo até o final da próxima semana.

Outro ponto a se destacar, segundo a nota divulgada, é que grande parte do elenco que conquistou o tricampeonato paraense em 2023 continua no Remo, com exceção daquelas que preferiram outros rumos profissionais.

O Liberal.com, 27/02/2024