Tuna 1×2 Remo (Ytalo, Giovanni Pavani e Kelvin) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Tuna 1×2 Remo (Ytalo, Giovanni Pavani e Kelvin) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

No “primeiro tempo” da semifinal do Campeonato Paraense, deu Clube do Remo e, mais uma vez, de virada. O Leão venceu a Tuna por 2 a 1, no Mangueirão, mesmo local onde vai acontecer o segundo jogo, neste domingo (31/03), 17h.

Os azulinos ganharam a vantagem de jogar pelo empate para garantir a vaga para a decisão, enquanto a equipe cruzmaltina tem que ganhar com 2 ou mais gols de diferença para se garantir na decisão. Uma vitória lusa por apenas 1 gol, seja qual for o placar, leva a decisão para as penalidades.

O resultado marcou mais um passo na incrível sequência tendo o técnico Gustavo Morínigo à frente do Remo, com 5 vitórias e 1 empate, sendo que em 3 dessas partidas saiu atrás do placar.

A Tuna abriu o placar com Jayme, no primeiro tempo, quando o time mandou na partida. Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado, mas o Leão foi mais objetivo e virou com gols de Ytalo e Sillas.

Entre os remistas, ficou a certeza que o jogo de volta será ainda mais difícil.

“Nosso começo (ruim) foi mais mérito da equipe deles do que erros nossos. A Tuna é uma equipe de qualidade e conseguiu nos empurrar para trás, mas consertamos no intervalo, conseguimos voltar bem para o segundo tempo e virar o placar”, disse o centroavante Ytalo.

“Estou muito feliz com a vitória e a minha volta. A gente sabia que seria um jogo muito difícil, com a equipe da Tuna que tem ótimos jogadores, que se encaixariam muito bem tanto no Remo quanto no Paysandu”, completou o atacante Marco Antônio.

O zagueiro Ligger destacou que o time azulino soube superar mais uma vez uma adversidade para dar a volta por cima.

“Saímos de um primeiro tempo ruim para uma vitória. Vamos aproveitar esse pouco tempo para poder descansar para o segundo jogo e voltar mais preparados ainda”, afirmou.

Autor de uma assistência e do lance em que resultou na penalidade que decidiu a partida, o atacante Kelvin teve sua melhor atuação com a camisa azulina desde o início da temporada.

“Estou procurando meu momento. Venho trabalhando para isso e fico feliz em contribuir”, declarou o atacante.

Diário Online, 28/03/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. Algumas situações podem ser vistas:
    1- o Vigia rende mais se colocar ele para sair com a bola entre os Zagueiros e não o Jaderson como foi ontem…foi assim nos jogos em q ele foi bem
    2- o Ytalo é isso q vimos contra Amazonas e Tuna…finalizador…homem d última bola, não adianta ficar botando ele para correr atrás d zagueiro pq não é a dele.
    3- Temos q resolver a lateral esquerda…Nathan é um jogador razoável, mas não sabe marcar…vimos isso contra o Amazonas e ontem deixou o atacante sem marcacao para fazer o gol.
    4- Kelvin, apesar da jogada do Gol, não fez mais nada o jogo inteiro ( o mesmo contra o Amazonas ), e atrapalhou o Remo…pensar em outro para posição
    5- Pavani pensa q é craque e não produz e nem marca nada…deve ser o PaZidame ele.
    6- O Matheus é um jogador com técnica, mas jogador de passe curto e no máximo medio, não lança nem enfia bola longa…ontem foi apenas uma enceradeira e “cozinhou” mto a bola
    7-Remo precisa urgentemente aprimorar parte física, mtos jogadores caem d produção a partir dos 20 do primeiro tempo…Sillas ( ótimo jogador ), por ex é um deles.
    Do nais, LEAO tá de parabéns pela Vitória!!!!

  2. Henrique Vigia não vem bem,não sei o que está acontecendo,e isso vem prejudicando o Time em seu início de partida.Temos que tomar cuidado com isso,pois está se tornando recorrente nos jogos do Remo.

  3. A Tuna não jogou o Remo jogar no primeiro tempo, pois fez muitas faltas matando as jogadas, muitas mesmo. O árbitro fez vista grossa pra caramba. O Mateus anjo por exemplo, levou 3 faltas seguidas, reclamou, na quarta, o árbitro não marcou.
    O árbitros estão mais preocupados com “sua autoridade” do que com as infrações, nos últimos 3 jogos foram assim, os jogadores acabam se irritanto e é os que são punidos, os do Remo.
    O comentarista elogiando a tuna, ela não jogou nada, deu 3 ou 4 finalizações no jogo.
    Jogadores não entrarem bem, é normal, até porque essa parte física está ruim, e esse jogo da Tuna não ajudou. E por isso que tem elenco, pra mudar. O treinador mudou e deu certo e pronto.
    Absurdo é a torcida da Tuna gritando mais que a do Remo. Quando esse grita, só ouço grito de guerra de torcida uniformizada. A torcida está chata demais, vive reclamando. Reclama até do jogador espera o tempo da bola descer pra ele poder dominar, como se ele pudesse voar e pegar a bola no alto. Muito chata mesmo.

Comments are closed.