Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com o triunfo por 4 a 2 em cima do Caxias (RS) na segunda-feira (08/07), fora de casa, o Remo emplacou a 2ª vitória seguida na Série C do Campeonato Brasileiro. A reação do time, ainda que instável, foi impulsionada com a chegada do técnico Rodrigo Santana, que tem um aproveitamento de mais de 66% à frente do Leão.

Até o momento, o treinador azulino fez 6 jogos no comando da equipe, com 4 vitórias – sendo 2 fora de casa – e 2 derrotas, chegando a 66,67% de aproveitamento com o time, o que dá um alívio para o Leão na Série C e mantém viva a chance de alcançar o G-8.

Para se ter uma ideia, antes da chegada de Santana, o Remo tinha um aproveitamento de apenas 16,67%, com 4 derrotas, 1 empate e apenas 1 resultado positivo nas primeiras rodadas da competição, que deixaram o clube dentro ou bem próximo da zona de rebaixamento.

Agora, o cenário é outro! A equipe azulina está mais próxima da zona de classificação, estando apenas 2 pontos abaixo do Figueirense (SC), atual 8º colocado, com 18 pontos. É nítido que, com a chegada do treinador, que substituiu o paraguaio Gustavo Morínigo em maio, a postura e motivação dos jogadores mudaram e o grupo passou a jogar melhor.

Para se ter uma ideia da evolução do Leão, nos últimos 4 jogos, o time tem o mesmo número de vitórias que o Volta Redonda (RJ), líder do campeonato, com 26 pontos. Ambos venceram 3 partidas neste intervalo. A diferença é que o Remo perdeu uma e o adversário empatou.

O início ruim da equipe remista afetou bastante sua posição na tabela. Por isso, a reação é extremamente importante para as pretensões do time na Série C. A equipe precisa chegar aos 30 pontos para conseguir ficar entre os 8 primeiros colocados. Até agora, já tem 16 conquistados e ainda restam 21 pontos em disputa.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (15/07), a partir das 20h, para enfrentar a Ferroviária (SP), no estádio Campos Maia, em Mirassol (SP). O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 09/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui