Remo 0×1 São Bernardo-SP (João Afonso) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 0×1 São Bernardo-SP (João Afonso) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Jogando em casa, o Remo perdeu para o São Bernardo (SP) por 1 a 0 e deixou escapar a chance de se aproximar do G-8. Mesmo em uma noite chuvosa, o torcedor azulino compareceu ao Baenão neste domingo (09/06) e apoiou o time em busca dos 3 pontos, mas não deu.

Apesar do bom volume de jogo remista, a equipe paulista foi quem aproveitou uma das poucas oportunidades que teve durante os 90 minutos e marcou o único gol da partida. Com o resultado, o Leão permaneceu na 13ª posição, com 7 pontos.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Rodrigo Santana comentou a atuação e apontou o que deu errado para sua equipe.

“A gente comentou no intervalo que a única maneira de perder esse jogo seria com um erro nosso e foi o que aconteceu. Infelizmente, a gente cometeu um erro no meio-campo. Foi um lance muito duvidoso em relação ao impedimento. Depois, ficamos com um a menos. Mesmo assim, no segundo tempo, a equipe continuou se comportando bem. Criamos 19 chances e o adversário apenas 4, mas foram felizes na finalização. Lutamos até o fim e o torcedor apoiou até o final”, ressaltou.

Para o comandante azulino, o Remo precisa vencer a todo custo e comentou que o resultado negativo em casa foi injusto.

“A gente tem que manter essa pegada, esse espírito, vontade e desejo de vencer. Vamos trabalhar durante a semana, porque uma equipe que quer se classificar não pode ficar mais de uma rodada sem somar ponto. O São Bernardo (SP) fez o que tinha que fazer, mas acredito que foi injusto o resultado. O menos injusto seria um empate, porque o Remo teve superioridade”, opinou.

Ciente de que a equipe azulina precisa evoluir, Rodrigo Santana indicou que o Remo precisará ser assertivo nas contratações.

“A próxima janela vai abrir e vamos ter mais opções, trocar o pneu com o carro andando. A gente foca nos detalhes, nos problemas que a gente tem e naqueles que a gente precisa solucionar dentro do sistema tático do elenco, identificando as carências e peças de reposição. Não temos ainda uma peça definida para chegar, mas estamos analisando. O Remo precisa de jogador que chegue para resolver”, enfatizou.

O Leão volta a campo neste domingo (16/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 09/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

29 COMENTÁRIOS

  1. Não adianta o Santana se lamentar. Não tem essa de justiça, o futebol é esporte de eficácia, vale a vitória, quem ganha é o time que leva menos gol e faz mais gol que o adversário.

    Mas esse time zumbi do Papellin não passa confiança para termos esperança que pelo menos o Remo se manterá na série C.

    O Remo está nas mãos do cafajeste Papellin por irresponsabilidade do Tonhão, é preciso os tirar da direção do clube.

    • Falou tudo Garra azul
      Estes Canalhas montaram um time medíocre e venderam a imagem de série B.
      Não adianta motivação , novo treinador , estádio cheio , não adianta porque o time não vale nada

      • Com Tonhão Remo não tem salvação, série D nos aguarda em 2025. A torcida mais uma vez saindo de campo frustrada, chateada, e não existe perspectiva de melhora. Tragédia.
        Dizem que violência não resolve, em situação desesperadora como esta resolve sim. Estes dois elementos Tonhão-Bentes so saem do Remo na porrada.
        Existe um elemento acima, primeiro dos comentários que venerava o Tonhão-Bentes agora ta detonando, engole a tua crítica, tu e os associados que votaram no acéfalo são os culpados.

        • Gostei do slogan, com tonhão não tem salvação, verdade. É triste a situação, mas fazer o quê, decidiram. O Garra, é supresa, agarrou tudo doTonhao/Bentes, os carras devem ter ficado todo doido, agora quer largar, tarde demaia, ja foi, relaxa e aproveita os perfumados.

          • Assombrado ou Maria, etc, o Jaqen H’ghar desse site.

            Homem Sem Lata, mostra aí alguma mensagem que elogio o Tonhão, pelo contrário, disse aqui em várias mensagens que ele como dirigente futebol prejudicou muito durante a última gestão do Fábio Bentes. Votei na chapa do Tonhão, não por empatia, para impedir a eleição do sanguessuga Magnata, um mau-caráter que quase faliu o Remo em seus mais de 20 anos como dirigente, e que certamente agora está feliz com a desgraça do Remo.

            Repito, os picaretas Tonhão e Papellin ter que ser urgentemente chutados do comando do Remo.

            Elogiei e sou grato ao Fábio Bentes por ter cuidado do CLUBE como uma organização e salvo o Remo do risco de falência, algo que muitos de memórias curtas esquecem, inclusive a gestão do Fábio Bentes estava com trabalho adiantado para SAF do Remo, que teve muita barreira de cardeais e sanguessuga do clube porque seriam alijados do poder.

            Por essas que digo, há anos, que o futebol não irá sair da lama enquanto estiver nas mãos de dirigentes “salvadores da pátria”.

            O Remo precisa de um presidente competente em gestão organizacional para o CLUBE continuar crescer sólido, solvente e lucrativo como fez bem o Fábio Bentes. Para o FUTEBOL a saída é a SAF nas mãos de um empresário sério e empreendedor.

          • Garra, Tonhão e Bentão, não são a mesmao coisa, um não era cabo do outro, não era a politica do cafe com leite azulino que seria implantado. Que coisa Garra, parece que o café tem borra demais e o leite está azedo.

          • Assombrado ou Maria, etc, o Jaqen H’ghar desse site.

            Homem Sem Lata, é fácil esconder a mediocridade com linguajar chulo e confuso, por exemplo, essa mensagem acima comparando dirigentes à mim é de pura desinteligência natural de tua parte.

            Teu problema é que vives assombrado em um mundo de lendas, melhora aí cara.

    • Pois é caro Ricardo, esse ano está um fracasso total no futebol, nem CB esse grupo perdedor conseguiu avançar, pois nos últimos 5 anos era natural o Remo passar para a 2ª fase e nos últimos 3 anos chegou a 3ª fase. Agora risco de queda.

      Ainda mais, o ótimo trabalho de recuperação financeira do clube dos últimos 5 anos está bem ameaçado pela gastança dos canalhas Papellin e Tonhão, esse destruidores precisam ser retirados da direção do clube.

      As hienas secadores estão saltitantes com o Leão seriamente ferido, tem fracassado que até reza para o Remo perder, coisa de covarde, imoral.

      • Pois é Garra, se na proxima, fizeram novamente barba, bigode e juba do Leão, por favor, não vai fazer M, tem outros leões, que tá o do Pici,, assim o amado e perfumado Papi, vai esta sempre presente. Boa torcida par tu e torce mesmo e muito.

      • Pois é Garra, olha só, os mucuras, estao apresentando tudo que é tipo de certidão de quitação de debito e sem fuar e o grande CEO FB, nem escritura do grandioso CT ou é marina, apresentou, imagina registro! Sorte Garra e não é pouco, vai na fé e tambem não é pouco, de repente dá certo, né.

        • Maria, Assombrado, etc, um Homem Sem Lata, te enxerga cara, elogiar a mucura é coisa de mucurento disfarçado.

          Eu não tenho o mínimo interesse por notícias da mucura (um clube sujo que se presta de lavagem de dinheiro), quero é que eles se danem, eu me importo unicamente com o querido Clube do Remo.

          Só resta à Mané secar o Remo, coisa de gente fracassada.

  2. O Leão foi superior ao São Bernardo, foi quem criou mais oportunidade de gol porém não fez e levou o gol perfeitamente defensável para o Marcelo Rangel. Observei que no Jogo contra o Sampaio foi inverso o Sampaio criou mais oportunidade porém perdeu todas e o Marcelo fez muitas defesas que seriam gols na certa. Conclusão: os Times de cima estão equilibrados com o Leão e o que tiver mais sorte com o goleiro no seu dia vence o duelo, neste diapasão o Leão poderá ficar fora na primeira fase porém dificilmente cairá de série.

  3. Projeto série D realizado com sucesso.
    Já temos vaga na série D de 2025. Parabéns Papelim e Tonhão.
    Esse amontoado de jogadores nem pra série D servem.
    Quem é o analista de desempenho do Remo? Se é que tem.

    Pois se é esses jogadores foram indicados como reforço, esse analista deve ser demitido, assistiu DVD de melhores momentos da carreira do Atleta.

    Estão fazendo de tudo pra acabar de vez com a paciência da torcida e com o Clube do Remo.

    Série D é realidade.

  4. A torcida faz o seu papel de torcer, eu já perdi essa coragem, outra situacao, joga objetos em campo, aí, não faço, porque prejudica ainda mais o clube, fica em casa torcedor, assim tu se irrita menos.

  5. O Remo precisa fazer gols. Tem que fazer gols. Foi assim contra o Volta Redonda, no segundo tempo, Tombense, no primeiro tempo, e ontem no primeiro tempo. O Remo domina, é bem superior, joga praticamente na área do adversário, cria chances, mas não faz os gols. Já são três jogos em casa sem vitórias, pior, com duas derrotas. A classificação fica muito distante, cada vez mais. Jogar bem e vencer é o ideal. Mas, jogar bem e perder, nada adianta e, nesse caso, é preferível jogar mal e vencer. Tem que fazer gols, tem que fazer gols….

  6. O ex jogador Ytalo, já não aguenta jogar com campo seco, imagina com o campo como estava ontem. O Ribamar que tinha condições físicas compatíveis com o estado do gramado, já está liquidado, pela conjuntura de gols perdidos, então cadê o centro-avante grandalhão que foi contratados, o Mateus? Ontem era jogo para quem tinha força física e não para sem força nas pernas. Ytalo foi nulo novamente, ocorre que quando faz um gol, debaixo da trave, volta a ter méritos reconhecidos. Aliás méritos que não tem mais.

  7. Falar o q?? Santana esta certo, o Remo foi mto melhor q o São Bernado. O time deles deu 3 chutes e uma cabeçada o jogo todo, sendo q 2 desses 3 chutes já foram qdo estávamos com 10 em campo…enquanto perdemos incontáveis chances de meter gol…pp no primeiro tempo. Remo jogou melhor e deveria ter vencido o jogo, o q faltou foi qualidade tecnica para marcar o gol.
    Só alguns pontos a comentar: mesmo jogando bem é nítido q alguns jogadores destoam no time: Pavani não tem condições como volante, Ytalo não pegou na bola nem nesse jogo e nem no do Sampaio, João Afonso tb é fraco como terceiro zagueiro, Ruimbamar e Kelvin entraram e não acrescentaram nada. Nesse quesito o técnico pode melhorar não colocando esses jogadores em campo. E um último comentario: O chute foi forte e no gol, mas o cara tava sem ângulo e a bola passou por baixo do Rangel…..para mim, ele falhou nesse gol.

  8. Só se for entrega de resultado…isso sim, time fraco da porra, em todos os sentidos…é vergonhoso algumas hínguas que ainda continuam tendo espaço nesse time..Ribamar, Pavane e outros. Série D é bem ali logo.

  9. A realidade não é série D, a realidade e pensar em subir em 2025, um Time para 2025 começa agora para aqueles que não conseguirem entrar no G8. Por exemplo os que estão no Z4 tem que pensar fugir do rebaixamento e depois pensar montar um time para subir em 2025, o Leão está fora do Z4. A torcida tem que lotar o Estádio para lutarmos juntos contra o Ypiranga e se afastar cada vez mais do Z4, no momento está é a melhor alternativa para levantar o Leão, criticas inteligentes são validas porém as alternativas para melhorar o Time são mais proveitosas.

  10. Gravem seus comentários, pois irão precisar semana que vem, ou seja> CTrl C, Ctrl v, pois a situação será a mesma. Fazem 20 anos que só uso uma lamentação e desabafo quando o remo joga. vcs não perceberam que é um filme que termina igual sempre!!!

  11. Só leigo acha que o Remo jogou bem ontem. Ok, ataque criou boas oportunidades, mas não fez o gol. Então, não adiantou nada. A defesa, por outro lado, foi uma lástima.

    No lance do gol e da expulsão, os 3 zagueiros estavam todos no meio-campo. Que diabo é isso ? Pediu pra perder o jogo assim. Não havia necessidade de todo mundo subir.

    • Ganhar e jogar bem não são sinônimos amigo Geraldo. O Remo jogou bem só 25 min contra o Sampaio e o resto do jogo todo foi massacrado e ganhamos…Domingo jogamos bem, mas perdemos primeiro pq faltou qualidade técnica para fazer gols e segundo por erros pontuais do Curua, João Afonso, Rangel e poça d’água ( na expulsao). Porém concordo com vc, o Remo tem q ganhar jogos…jogando bem ou não.

  12. Cara o problema é que a torcida se contenta com merda um jogo melhoziinho e tá bom a torcida do Remo tem que si fuder mesmo ou parte dela e outra coisa esses aspectos que jogaram era pra ter pego nos jogadores pra ver se alguns pedem recisão . ninguém aguenta mais passar tanta vergonha todo mundo vem aqui e ganha dessa imundície

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui