O técnico Rodrigo Santana veio a Belém neste final de semana e falou sobre a expectativa para a pré-temporada do Remo – marcada para o dia 04/12 – e também da a atuação do clube no mercado de transferências. O comandante revelou que os azulinos têm negociações avançadas e até um “nome certo”.
“Estamos ‘full time’ na busca dos melhores jogadores para estar aqui atuando com a gente. A diretoria vem atuando em cima, todo dia fazendo reunião, analisando, segurando alguns nomes. Já tem alguns jogadores engatilhados, tem um já certo, só que precisamos aguardar o término da Série B. Estão muito confiantes e, em breve, vamos soltar as novidades”, disse.
O Remo renovou contrato com 7 nomes da campanha de acesso para a Série B do Brasileirão – os goleiros Léo Lang e Marcelo Rangel, o zagueiro Rafael Castro, o lateral-esquerdo Sávio, o meia-atacante Jaderson, o volante Giovanni Pavani e o centroavante Ytalo.
Entre os nomes procurados, estaria o do defensor Bruno Melo, que disputou a Série B pelo Coritiba (PR), emprestado pelo Fortaleza (CE). Rodrigo Santana explicou que não deixou de acompanhar as opções que, segundo ele, devem se encaixar no perfil procurado pelo clube.
“Não paramos nenhum minuto. Assistimos tudo que é tipo de jogo ‘in loco’, em televisão, pesquisas e conversas diversas. Procuramos nos atualizar ao máximo. Estamos com bastante nomes e vai afunilando para ver quem encaixa no nosso perfil, no financeiro também do clube, para poder trazer as peças ideais”, afirmou Santana.
O treinador azulino também comentou sobre o aproveitamento de jogadores da base do clube. Vale lembrar que um dos destaques da temporada do Remo foi o jovem lateral-direito Diogo Batista, de 21 anos, formado no Coritiba (PR). Rodrigo explicou como vai utilizar os jovens do clube.
“No dia 04/12 vai ter uma grande parte dos jogadores que se destacaram, que já estão prontos na base, para estar iniciando a pré-temporada. Só vai depender deles. Oportunidades, todos vão ter. Acredito muito que futebol é momento e, independente se é um jovem ou um cara muito experiente, quem tiver melhor vai estar jogando. Vamos dar muita oportunidade para o pessoal da base, vamos olhar o dia a dia, vamos ter treinos aqui, dias de 2 períodos de treino e eles vão estar com sobre nossos olhos, só depende deles”, concluiu.
O Remo decidiu realizar a pré-temporada toda em Belém, utilizando a estrutura do clube e se hospedando em um hotel localizado no centro da capital paraense. A estreia oficial em 2025 será no Campeonato Paraense, previsto para começar no dia 18/01.
Globo Esporte.com, 24/11/2024
Isso aí ! Sem alarde , deixem os curiosos , que só gostam de tumultuar e prejudicar o nosso clube ,desta imprensa , roendo unha literalmente. Soltem nada nada até a concretização. O trabalho é este , foco e concentração total
Santana tu és mentiroso com esta história de aproveitar os jogadores da base. Não aproveitaste o Jonilson que era pra ser titular, não aproveitaste o Henrique que era pra ser titular, Filipinho, Ronald, Guty, garotos bons de bola e tu descartastes todos eles…
Não concordo. Respeito sua opinião. Os jogadores entraram e não renderam bem. Jonilson contra a Tombense e contra o Náutico foi um fiasco. Henrique parece que sentiu o peso do campeonato brasileiro, foi muito mal, o Filipinho idem, o Ronald oscilou bastante entre bons jogos e jogos ruins, mas foi o que teve bastante chance. O Guty que realmente, praticamente não jogou. Importante não queimar esses jogadores, que de fato são bons, mas demonstraram, pelos fracos desempenhos em geral, que precisam amadurecer. Acredito que no próximo ano muitos deverão evoluir bem.
Tb respeito sua opinião caro Jamil, mas discordo de vc qtos aos garotos…se em alguns jogos oa garotos foram mal, em outros foram bem…lembrar q são novos ainda e a maioria só entrava no decorrer dos jogos enquanto q mtos “importados ” são cascudos e tiveram mto mais cha ces e minutos para mostrarem futebol esse ano. Mas a questão é simples e uma so: Vc acha q pés de raro, q estiveram no Remo esse ano e vc viu inúmeras vzs jogar até como titular são melhores q os garotos?…Kevin, Cachoeira, Marco Antônio, Sillas , Matheus ( Rio de janeiro), Ribamar, Sheldon, João Afonso, Daniel, Adson, Vidal, Matheus dos Anjos, são melhores q Gutty, Jonilson, Vigia, Kanu, Kadu, Grecco, Felipinho e Ronald?, com base no q vc viu esse ano, vc botaria.
Ei meu,que papo furvado de querer usar os garotos em uma série B????Roni passoun6eses no Cruzeiro se preparando fisicamente para poder jogar no time principal,vão pesquisar caramba??Só falam besteiras!!
Comments are closed.