Ricardo Catalá e Ytalo – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Ricardo Catalá e Ytalo – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Após a vitória sobre o Castanhal, o técnico Ricardo Catalá conversou com a imprensa para deixar suas impressões sobre os 3 pontos conquistados nesta quarta-feira (24/01), no Mangueirão.

Aos jornalistas, o treinador se mostrou confiante com a evolução do grupo, especialmente com os atletas da base, que entraram em campo durante a segunda etapa e deram um gás na equipe, caso de Felipinho e Henrique Vigia.

“Eles têm oferecido um bom rendimento. Obviamente, são garotos e, como garotos da base, dentro do processo de formação, vão precisar de mais carinho e paciência com os erros que vão acontecer. Às vezes, pode nos custar muito, mas às vezes não. Eu, como mentor técnico, e os torcedores como fonte de inspiração, que abracem eles. Se em algum momento falharem, que não seja por omissão”, disse.

“Estou muito feliz com todos eles, com o nível de dedicação diária. Para mim, competência não tem idade”, pontuou.

Com relação ao jogo, Catalá fez uma leitura branda, levando em conta a postura da equipe e o quanto o adversário agrediu seus comandados.

“Fizemos um jogo muito seguro, equilibrado. Marcelo (Rangel, goleiro) fez uma intervenção mais incisiva. Tivemos duas oportunidades muito boas além do gol, um bom volume, mas não tantas finalizações. Isso é normal, tendo que ajustar sua equipe defensivamente, que acontece antes do processo ofensivo. Está muito conectado aos jogadores se conhecerem mais”, reforçou.

Apesar disso, ele não deixou de lembrar que ainda não está satisfeito com o entrosamento, garantindo, no entanto, que o momento serviu para fazer esses ajustes táticos e afinar o jogo.

“Tivemos várias situações de jogador projetar um passe no espaço e o companheiro não entender. Isso é normal na temporada, sobretudo diante de um adversário muito bem organizado, que sabe jogar sem bola”, afirmou.

“Minha visão é que, para a temporada, estamos até acima da média, pois não sofremos em nenhum momento e ainda tivemos oportunidade de fazer mais gols”, comentou Catalá.

Por fim, o treinador falou sobre a possível mudança de data da próxima partida azulina, contra o Tapajós, marcada originalmente para este domingo (28/01), na Arena Verde, e Paragominas. Com a indefinição sobre a troca, ele admitiu reorganizar o trabalho visando o clássico Re-Pa no próximo dia 04/02.

“Havendo uma conformação oficial de mudança da partida, daremos um período de descanso de 1 a 2 dias e retornamos aos trabalhos na sexta-feira (26/01) a tarde ou sábado (27/01) de manhã, e vai até o clássico. Não é o cenário ideal. Tínhamos projetado descansar alguns jogadores no domingo (28/01) para equilibrar a carga, mas teremos que organizar nossa rota”, contou.

“Não é um problema. Podemos chegar mais preparados no clássico”, encerrou.

O Liberal.com, 25/01/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. O Catalá é sensato em sua análise, o adversário jogou bem, organizado e fechadinho, mas o Remo foi superior e merecia vencer por um placar maior se não tivesse desperdiçado oportunidades.

    Tem que ter paciência com moleques da base. Apesar de ter perdido gol feito, o Felipinho mostrou personalidade, que é um jogador habilidoso e agudo. O Henrique muito bem, evoluindo mais pode brigar pela titularidade.

    Infelizmente o Ronald novamente decepcionou, muito afobado, perdeu praticamente todas as bolas e prejudicou as jogadas ofensivas do Remo.

    O time está em evolução, precisando de entrosamento, mas fica claro que o Marco Antônio merece a titularidade, ele deveria entrar no lugar do Ronald.

    O zagueiro Bispo quando tiver em forma deve brigar pela titularidade, idem Ribamar e Kelvin. Será uma boa dor de cabeça para o Catalá.

  2. Jogou bem ! Catalã vem dando oportunidade p base e eles não estão sabendo aproveitar.Canu e Ronald jogaram muito mal e Felipinho me perde aquele gol de baixo da trave.So não quero depois essa impressa enxendo o saco.Como vem fazendo o tempo todo sobre o Vinicius querendo conturbar o ambiente do Leão.Vinicios ja deu o que tinha q dar

  3. Pode parecer para alguns que o meu comentário seja errado, mas é notório que o garoto ( não tão garoto assim), pois já vêm recebendo inúmeras oportunidades tanto em nosso campeonato regional quanto nos brasileiros ( B e C ), não consegue render satisfatoriamente, me refiro ao Ronald, ontem por exemplo foi muito mal, errou tudo que tentou fazer. Tanto é que foi sacado no intervalo junto com o esse lateral direito péssimo que também foi substituído. Não sabe atacar e muito menos defender, esse já pode ir. Quanto ao Ronald acho que o remo já poderia emprestar, pra ver se ele consegue evoluir tecnicamente. Pois quando os novos atacantes estiverem prontos pra jogar, dificilmente o Catalá irá aproveitar ele.

  4. Até onde me lembro,o Ronald se destacava jogando pela esquerda. Colocam o moleque na direita e ficam crucificando. Outra coisa,ele teve duas boas assistências e ninguém lembra.

  5. Mandem embora esse lateral direito Talles… ele é horrível. Minha nossa senhora, quem indicou essa ruindade? Qualquer lateral de pelada é melhor que esse rapaz.

    Precisamos de mais dois meias e um lateral direito. Alô tonhao… vumbora se mexer.

    Catalá, vumbora falar mais em campo porraaa…. essa tua passividade vai te derrubar qdo as coisas começarem a sair do eixo.

Comments are closed.