Ricardo Catalá – Foto: Reprodução (Prime Video)
Ricardo Catalá – Foto: Reprodução (Prime Video)

A eliminação logo na 1ª fase da Copa do Brasil, na visão do técnico Ricardo Catalá, foi materializada graças à falta de maturidade do elenco. Nas palavras do treinador, a derrota por 1 a 0 para o Porto Velho (RO) expôs uma deficiência que persiste em atrapalhar o time em momentos decisivos e acabou por comprometer qualquer reação à altura, sobretudo diante de uma oportunidade valiosa, como é esta competição que, além da projeção nacional, premia os times classificados com gordas cotas financeiras. A saída precoce tirou dos cofres azulinos uma premiação de R$ 945 mil.

“A gente não fez um jogo à altura. O gol cedo desestabilizou a gente, ficamos muito incomodados e nervosos. Faltou tranquilidade para que a gente pudesse tomar as melhores decisões, principalmente no último terço. Chegamos com volume no primeiro e no segundo (tempo), mas esse nervosismo atrapalhou”, disse.

“Mais uma vez, tomamos um gol bobo. Uma bola em que o adversário está de costas, uma falta desnecessária e uma bola bastante treinada nos últimos dias. Bola parada é o que mais temos treinado e, infelizmente, isso aconteceu”, lamentou o treinador, numa clara crítica ao lateral-esquerdo Nathan, que fez a falta em Fagner próximo à bandeira de escanteio, que deu origem ao único gol da partida.

Apesar do tremendo vacilo, Catalá não enxergou em seus comandados uma postura “perdida”.

“Discordo que o Remo não se encontrou no primeiro tempo. Finalizamos 14 vezes. O que faltou foi mais capricho, competência. Tivemos 2 bolas na trave e o goleiro deles estava em uma tarde bastante feliz”, apontou.

“Novamente, um time nervoso. Faltou tranquilidade para fazer (o gol), com volume, sobretudo nos 15 minutos finais. Precisamos ser mais competentes com as oportunidades que a gente cria”, reforçou.

Sem a Copa do Brasil, o Leão volta suas atenções para o Campeonato Paraense, não sem antes dar uma satisfação ao torcedor, seja o próprio técnico ou o elenco.

“Eles têm que ser capazes de suportar a cobrança e entregar mais. Não falta nada para nós, não faltam condições para entregar o que podemos. A gente precisa competir e evoluir mais. Se não tivermos disciplina, respeito, os objetivos vão ficar pelo caminho, como ficou hoje, em um momento que a gente poderia avançar”, falou.

Por fim, o treinador azulino deixou claro que o time precisa mudar sua postura em campo, sobretudo porque as últimas formações não têm apresentado tantas mudanças. Para ele, o que falta é o famoso “capricho” na hora de finalizar.

“Não tivemos tantas mudanças, foram duas. Optei por colocar o Renato (Alves, volante) no lugar do Jaderson (atacante, lesionado). Ele é mais alto e ajudaria na bola parada. Ytalo viajou no sacrifício, por causa da panturrilha. A gente criou muito, trabalhou para caramba, mostrou vídeo, pedimos para evitar fazer falta e jogar para escanteio. Mesmo assim, fizemos essa falta boba. Não foi uma bola batida com força, faltou ser agressivo nesse momento”, encerrou.

O Clube do Remo volta a campo contra o Águia, no domingo (25/02), no Baenão, a partir das 17h. Com um jogo a menos, os azulinos caíram para a 3ª colocação, com 10 pontos.

O Liberal.com, 20/02/2024

20 COMENTÁRIOS

    • KD OS BABA OVO DO CATALÁ E TONHÂO QUE FAZEM COMENTÁRIOS AQUI COLOCANDO ELES NUMA REDOMA DE OURO ? ESTÃO TODOS COM O RABO ENTRE AS PERNAS E ESCAFEDERA-SE.

  1. Alô Tonhão tome logo uma providência urgente e manda esse treinador embora. Não queremos um treinador de teorias furadas. Queremos resultados. Mas desse jeito e com essa equipe, tá difícil.

  2. Nervosismo não é desculpa..o Remo levou o gol aos 8 do primeiro tempo…teve uns 90 min para fazer 1 gol em um time q aos 15 do primeiro tempo já estava morto em campo…morto…se arrastando…e mesmo assim o Remo não conseguiu, quer seja por deficiência técnica dos jogadores , quer seja por desorganização tática e falta de um esquema de jogo eficiente.
    Ainda acho o Catalã um bom técnico, mas ele tá viajando na maionese, tá vendo outra realidade..A verdade é que esse esquema q ele quer colocar não funciona…não funciona…tem q mudar o esquema , e mudar tb os jogadores q estão só a passeio por aqui ou q são ruins mesmo.
    Além disso Catalã ainda não caiu a ficha q tá treinado um time de Massa…o maior do Norte…não é timinho de interior Paulista q tem 1000 torcedores e ninguém cobra nada…ele é mto passivo…tem q mandar o caralho nesse time de sem sangues.
    O CEO Peppelin tb tem q reunir toda esse pessoal, tecnico e comissão técnica e descer o verbo nessa galera toda…cobrar forte …mostrar q o Remo tem comando, não é SPA de férias não.

  3. Se há nervosismo diante de um modesto, pequeno e inexpressivo (com todo respeito) clube de Rondônia, que dirá diante dos clubes cascudos da série C? Vão “cagar nas calças?”. Precisa de uma tomada de choque radical nesse elenco e comissão técnica. Dispensar uma “baciada” de jogadores que vieram ganhando umas “burras de dinheiro” e não estão conseguindo jogar (será que jogaram por onde passaram?) e recontratar outros já às portas da série C, e junto vai a comissão técnica também. Catalá nunca sentiu pressão em comandar clube de massas, é inexperiente nesse comportamento apesar de ser também psicólogo, também vem demonstrando que não sabe escalar, substituir e desconhece táticas e estratégias de jogo. Mirassol não é Clube do Remo, obviamente..

  4. Vai-te à merda, Catalá. O Remo teve mais de 90 minutos pra fazer um gol, o árbitro foi justo, e tu vens falar que um gol aos 8 desestabilizou o time? Que merda de profissional é esse, nem time de criança acontece isso.
    Por acaso o Remo jogou contra um time tradicional, temido, contra um estádio lotado? Toma gol de um time que foi criado.em 2018, egua.
    Tem humildade, assume a derrota e pede pra sair, simples, com honra. Não dá desculpa de merda que não somos tão trouxas.

  5. Na moral a torcida deveria da um tempo de ir ao estádio isso e palhaçada que estão fazendo um time que não tem padrão de jogo ser eliminado do jeito que foi e brincadeira time fraco sem esquema tatico torcida zero.

  6. Mais uma diretoria fracassada que ta vendo um técnico perdido e fazendo o torcedor sofrer mais uma vergonha se não foi a maior de todas os 119 anos de fundação do cube do remo mande esse treinador embora presidente fraco.

  7. Mais desculpas e lamentações, falta atitude, garra e vontade de vencer. Um time sem meio e sem uma zaga segura nunca vai passar segurança para a torcida.

  8. Remo devolta ao purgatorio, na M mesmo. 24M, de faturamento, espera sentado, se ganhar o Parazão,leva algumas cuias de tacaca, ai mano, serie C, que aguarde. Seu boneco como cartola, é um pé frio du C, passa enfrente ou Remo vai para o salgado, é muita assessoria.

  9. Nervosismo? Jogadores rodados, e jogar contra um time parado a 9 meses, antes do gol, quase que fazem em 3 minutos de bola rolando, o problema que este time jogou com muita garra, e cansou só que o Remo não sabia jogar, o Camilo faz o que ? Ele não veio para o meio campo? Vive lá na área e coitado do Felipinho tem que vim ajudar o lateral, tás acabando com o rapaz, já que os que vieram de fora para jogar no meio são fracos, não sabem sair jogando e nem marcar, laterais só o esquerdo ainda quebra o galho, a zaga, nunca vi dois zagueiros ruins, jogarem juntos. Tá na hora de mudanças, se não vem mais vergonhas nos outros torneios.

  10. Deixe de ir a campo torcedor , deixe de ir
    Eles vão sentir muito
    Forma de protesto que vai sentir no bolso
    Sem a copa do Brasil e sem renda vão sentir e talvez comecem a dar satisfação , mas precisa que todos , todos façam isso

  11. Que tipo de profissionais são estes , diante de um time sem expressão, uma torcida micha, os caras gelar , se está era a desculpa para o fiasco, só demonstra o pior , que diante de um time de massa vão amarelar , é um desrespeito isso sim com a instituição, uns jogadores que como disse Marco Antônio, não vestiram ainda o manto , uma zaga que não vale o que o gato enterra , este Camilo até agora não mostrou o que veio fazer , o cara dizer que levou o Italo no sacrifício, então o que está fazendo o kanu lá, o time não é organizado , é pior que um time amador , parece que quanto mais se treina menos demonstra ordem, um goleiro apático, certo que do outro lado tinha um goleiro inspirado , porém um ataque na lei do abafa , sem jogadas tramadas , impaciente, do jeito que tá , se participar de torneio de bairro cai apanhar , para ver o nível que se vê deste timerda ,

  12. Ele diz que o Remo levou um gol muito cedo, isso quer dizer que o mesmo teve tempo de sobra para se impor e até virar o placar, mas ficaram levando o jogo em banho Maria e resolveram tentar o gol no desespero quando o jogo estava para acabar. Então isso é apenasa uma desculpa para tentar justificar o vexame.

  13. Demite logo essa ruindade de técnico, e mandem embora essa porcarias de fora. Montem um time com jogadores da região. Pq jogador pereba por jogador pereba , é melhor ficar com os da terra q pelo menos dão o sangue pelo time

  14. Bom dia, acho que é mais uma penca de jogador que não tem compromisso com o Remo, vieram pelo dinheiro, porque o Remo não tem mais atraso de salário e sem dividas graças a Deus, ai um passa pro outro, vai que o Remo paga tudo direito e se não ganharem os jogos sem problema, mais iram receber no dia certo, quer dizer, jogadores que não tem amor ao clube, sem garra em campo e uns que vieram só com a fama do passado, esse Catalá com essa psicologia dele ta só fazendo burrada, escalando os medalhôes e os da base que tem amor pelo Remo ficam de fora.

  15. Catalá não vem com mi mi não, Futebol é Garra, esforço físico, luta , esporte de contato, o Remo não precisa de treinador psicólogo , precisa de treinador Cascudo e vitorioso, acostumado com pressão e que cobra os jogadores para dar a última gota de sangue , o Corinthians mudou de treinador e já se nota uma mudança no time o espírito de raça , não adianta ter um executivo bom de série A top , mas sozinho não vai resolver precisa de um bom técnico que escale o time certo e faça as substituição correta e vibre com o time dê um choque , se o Remo não demitir o Catalá e mandar uns 6 jogadores juntos é pagar p ver aquilo que já sabemos que vai acontecer

  16. Nervosismo é o meu ovo !!! A culpa é sua por não saber treinar, por insistir em jogador sem competência, por não ter esquema tático e jogadas trabalhadas, por ser passivo e permissivo na beira do gramado, por não impor respeito. Você não pressiona jogador e não orienta… ninguém escuta a sua voz na beira do gramado !!!

    Tomara que remo X aguia dê empate para esse pseudo treinador borsal vazar.

Comments are closed.