Vidal, Raimar e Guty – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Vidal, Raimar e Guty – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (08/07), a partir das 20h, para enfrentar o Caxias (RS), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Será um jogo importante para as pretensões da equipe no Campeonato Brasileiro. Os azulinos jogam fora de casa, mas com o favoritismo ao seu lado. A equipe gaúcha é vice-lanterna do campeonato, com apenas 6 pontos, enquanto o Remo iniciou a rodada na 10ª posição.

Na última rodada, jogando em Belém, o Leão venceu o Ferroviário (CE) por 2 a 1 e subiu na tabela, ainda sonhando com a classificação para a próxima etapa da Série C. Para isso, a equipe precisa emplacar uma sequência de vitórias nos próximos jogos, a começar pelo duelo contra o Caxias (RS).

Para se garantir no G-8, o clube tem que somar 30 pontos. Com isso, será preciso garantir 17 dos 24 ainda possíveis. O Leão vai ter que vencer 6 das 8 partidas que estão previstas para chegar a 31. Ou empatar 2 e triunfar em 5 para ficar com 30 pontos.

Desde a chegada de Rodrigo Santana e a adoção de um novo sistema de jogo, o Remo tem melhorado significativamente o desempenho. Contra o time cearense, os azulinos fizeram uma boa partida, com forte presença no ataque e mais controle da posse de bola. Contudo, após marcar o primeiro, acabaram diminuindo o ritmo, sofrendo um gol e terminando a partida sofrendo uma pressão do adversário, que buscava o empate.

Com a Série C se encaminhando para as últimas rodadas, é preciso ter estabilidade e contar cada ponto. O Remo deve entrar em campo com uma formação parecida com a do último jogo.

Não há confirmação se o volante Paulinho Curuá seguirá improvisado na zaga. Contra o Ferroviário (CE), o jogador entrou como zagueiro e teve uma atuação regular, podendo ser uma opção caso o treinador Rodrigo Santana não opte pelo retorno de João Afonso ao trio de zaga, já que Ligger segue fora do time por conta de dores na região lombar.

O Leão deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; João Afonso (Paulinho Curuá), Rafael Castro e Bruno Bispo; Diogo Batista, Paulinho Curuá (Felipinho), Giovanni Pavani e Raimar; Jaderson, Marco Antônio e Ytalo.

O Caxias (RS) não faz uma boa Série C e, por enquanto, é forte candidato ao rebaixamento. A equipe está há 6 jogos sem vencer no campeonato. O único triunfo do time foi contra o Figueirense (SC), ainda na 3ª rodada. Desde então, são 2 empates e 4 derrotas. A má fase culminou na demissão do treinador Argel Fuchs.

Na quarta-feira (03/06), o clube anunciou o técnico Thiago Gomes, que estará a frente da equipe nos próximos jogos – iniciando contra o Remo – com a dura missão de fugir da zona de rebaixamento.

A provável escalação gaúcha deve ter: Zé Carlos; Dirceu, Jean Pierre (Cezar Henrique) e Lucas Cunha; Marcelo, Barba, Elyeser, Galvan (Peninha) e Dudu Mandai; Vitor Feijão e Álvaro.

A arbitragem fica por conta de Afro Rocha de Carvalho Filho (PB), com as assistências de Cipriano da Silva Sousa (TO) e Gleydson Francisco (PB).

O Liberal.com, 08/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

2 COMENTÁRIOS

  1. Tudo pode acontecer o Leão venceu por 4X2, e pode vencer o próximo jogo fora e chegar em Belém dentro dos oito classificados a segunda fase e ainda poderá ficar de fora dos oitos até o final, porém ser rebaixado é mentira o Leão permanecerá na C ou disputara a segunda fase no grupo dos oito classificados. Esta vitória em cima do Caxias foi fundamental e muito emocionante pois prova para os secadores que o nosso querido Leão tem Time para subir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui