Gustavo Morínigo, Adsson e Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Gustavo Morínigo, Adsson e Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Neste domingo (12/05), o Clube do Remo volta a campo para mais uma partida decisiva neste início de Série C. Para a partida contra o Floresta (CE), o técnico Gustavo Morínigo deve ter algumas mudanças no time, sobretudo após a dispensa de 5 jogadores durante a semana.

Com menos peças, o treinador deverá mexer bastante em setores preocupantes, diretamente responsáveis pelos últimos insucesso na competição.

Na terça-feira (07/05), o zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Nathan, o volante Renato Alves e os atacantes Echaporã e Sillas deixaram o clube. Assim, a defesa ganha a concorrência entre Jonilson ou Bruno Bispo, uma vez que Ícaro seguia como titular ao lado de Ligger.

Com a saída de Sillas, Matheus Anjos deve começar a partida, enquanto Marco Antônio volta ao ataque após cumprir suspensão diante do Botafogo (PB).

Ainda sem convencer na temporada, o Remo já tem uma extensa lista de dispensas desde o início de 2024. Ao todo, o Leão já rescindiu contrato com 8 jogadores neste ano, somando com os 3 dispensados após a saída do técnico Ricardo Catalá – o zagueiro Reniê, o volante Daniel e o meia Camilo.

O Leão volta a campo neste domingo (12/05), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 10/05/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Li q o Moribundo nogo quer começar o jogo com um 4x3x3 com o meia de ligação sendo o Pavani e o ataque com o Pedro Vitor, Ribamar é Marco Antônio. Isso mostra como o Noribundonigo é um texnico de uma nota só…não tem variação tática, e o q é pior, vai escalar mal no início de novo…o Pazidani já jogou desde o tempo do Catalã é com ele mesmo de meia de ligação e de volante e não mostrou nada…não marca, nao arma e preparo físico péssimo. No 4x3x3 vai sobrecarregar tto o Pedro Vitor ( q não tá 100% fisicamente) como o Marco Antônio q tb é um jogador q nO marca , para voltar e ajudar no meio…ou seja bagunça total
    Ao invés dele entrar com um 4x4x2 em q com 3 marcadores ( Vigia/Xurua/Adson e Jaderson) libera um meia de ligação como o Matheus ( um tempo so), Pedro Vitor, ou mesmo o Jaderson para armar para os atacantes novis e rapidos: Kanu e Felipinho, Ronald, Pedro Vitor ou Ronald.
    Para mim…esse Moribundonigo já vai começar o jogo com burrice….como sempre faz

  2. Esse time do jeito que tá so vai se for com 3 zagueiro, 5 no meio de campo, sendo dois falso atacante entrando pelas pontas e dois cara na frente segurando os zagueiros adversários, logo as pontas distrbui as bolas na área e a sobra fica ou com os dois atacantes ou com quem vem de traz é simples, esse time não tem jogador pra jogar no 433.

  3. Eu acho q o Remo precisa fortalecer o meio, 4x4x2, é o mais correto, assim dominou boa parte do jogo contra o paysandu, será que esse tecnico esqueceu?
    O Pedro Vitor no ataque com o novo centroavante que ainda não vi jogar. Entao, o time seria Jonilson, Liger, talis, helder, um volante fixo na frente do zagueiro e jaderson, pavani e Matheus um pouco mais adiantado encostando no Pedro Vitor e o centroavante.

  4. Se o Paulinho Curuá for escalado nem vou assistir o jogo. Faz mal pra minha saúde ver um sujeito que não sabe jogar futebol como titular num time profissional!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui