Gustavo Morínigo, Adsson e Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Gustavo Morínigo, Adsson e Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Neste domingo (12/05), o Clube do Remo volta a campo para mais uma partida decisiva neste início de Série C. Para a partida contra o Floresta (CE), o técnico Gustavo Morínigo deve ter algumas mudanças no time, sobretudo após a dispensa de 5 jogadores durante a semana.

Com menos peças, o treinador deverá mexer bastante em setores preocupantes, diretamente responsáveis pelos últimos insucesso na competição.

Na terça-feira (07/05), o zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Nathan, o volante Renato Alves e os atacantes Echaporã e Sillas deixaram o clube. Assim, a defesa ganha a concorrência entre Jonilson ou Bruno Bispo, uma vez que Ícaro seguia como titular ao lado de Ligger.

Com a saída de Sillas, Matheus Anjos deve começar a partida, enquanto Marco Antônio volta ao ataque após cumprir suspensão diante do Botafogo (PB).

Ainda sem convencer na temporada, o Remo já tem uma extensa lista de dispensas desde o início de 2024. Ao todo, o Leão já rescindiu contrato com 8 jogadores neste ano, somando com os 3 dispensados após a saída do técnico Ricardo Catalá – o zagueiro Reniê, o volante Daniel e o meia Camilo.

O Leão volta a campo neste domingo (12/05), a partir das 19h, para enfrentar o Floresta (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 10/05/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Li q o Moribundo nogo quer começar o jogo com um 4x3x3 com o meia de ligação sendo o Pavani e o ataque com o Pedro Vitor, Ribamar é Marco Antônio. Isso mostra como o Noribundonigo é um texnico de uma nota só…não tem variação tática, e o q é pior, vai escalar mal no início de novo…o Pazidani já jogou desde o tempo do Catalã é com ele mesmo de meia de ligação e de volante e não mostrou nada…não marca, nao arma e preparo físico péssimo. No 4x3x3 vai sobrecarregar tto o Pedro Vitor ( q não tá 100% fisicamente) como o Marco Antônio q tb é um jogador q nO marca , para voltar e ajudar no meio…ou seja bagunça total
    Ao invés dele entrar com um 4x4x2 em q com 3 marcadores ( Vigia/Xurua/Adson e Jaderson) libera um meia de ligação como o Matheus ( um tempo so), Pedro Vitor, ou mesmo o Jaderson para armar para os atacantes novis e rapidos: Kanu e Felipinho, Ronald, Pedro Vitor ou Ronald.
    Para mim…esse Moribundonigo já vai começar o jogo com burrice….como sempre faz

  2. Esse time do jeito que tá so vai se for com 3 zagueiro, 5 no meio de campo, sendo dois falso atacante entrando pelas pontas e dois cara na frente segurando os zagueiros adversários, logo as pontas distrbui as bolas na área e a sobra fica ou com os dois atacantes ou com quem vem de traz é simples, esse time não tem jogador pra jogar no 433.

  3. Eu acho q o Remo precisa fortalecer o meio, 4x4x2, é o mais correto, assim dominou boa parte do jogo contra o paysandu, será que esse tecnico esqueceu?
    O Pedro Vitor no ataque com o novo centroavante que ainda não vi jogar. Entao, o time seria Jonilson, Liger, talis, helder, um volante fixo na frente do zagueiro e jaderson, pavani e Matheus um pouco mais adiantado encostando no Pedro Vitor e o centroavante.

  4. Se o Paulinho Curuá for escalado nem vou assistir o jogo. Faz mal pra minha saúde ver um sujeito que não sabe jogar futebol como titular num time profissional!

Comments are closed.