Remo 0×1 São Bernardo-SP (Ytalo e Jaderson) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 0×1 São Bernardo-SP (Ytalo e Jaderson) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Com 7 pontos conquistados em 8 rodadas, o Leão tem campanha inferior a equipes que avançaram aos quadrangulares, em outras edições da competição.

De acordo com o retrospecto recente, os times que conseguiram se classificar à 2ª fase da Série C que tinham as piores campanhas nesta altura do campeonato foram Aparecidense (GO), em 2022; e Paysandu e Volta Redonda (RJ), ambos em 2023. Todos somavam 9 pontos ao final da 8ª rodada.

Para tornar a avaliação mais igual, foram levadas em consideração apenas as 2 últimas edições da Série C, quando o torneio adotou o atual formato.

A Aparecidense (GO) foi a primeira equipe a se classificar à 2ª fase da Série C com menos de 10 pontos até a 8ª rodada. Em 2022, o time goiano teve uma campanha oscilante no início, mas engatou uma arrancada a partir da metade da 1ª fase e garantiu uma vaga nos quadrangulares.

A campanha do Paysandu na Série C de 2023 até a 8ª rodada é idêntica. A diferença foi a sequência de jogos sem ganhar no período. No início da edição passada, o time bicolor chegou a ficar 4 jogos sem vencer, além de acumular goleadas, como 5 a 0 para o Ypiranga (RS) e 3 a 0 para o Volta Redonda (RJ).

Ao contrário das outras equipes, o Volta Redonda (RJ) não acumulou empates até a 8ª rodada da edição passada. Foram 3 vitórias e 5 derrotas. Depois, o time passou a subir na tabela e engatou 8 partidas sem perder, terminando a fase na 3ª colocação.

O Leão volta a campo neste domingo (16/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal, 11/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

4 COMENTÁRIOS

  1. O q o Remo deve gastar com esses atacantes deve ser uma barbaridade…se tirarmos como parâmetro o salário do Sillas q era 3x mais do q ele ganhava no Atlético GO ( 60 mil x 20 mil ), imagine só qto um Yta..poste..lo, Ruimbamar, Kelvin O’cris não devem estar mamando no Leão

  2. Esta análise mostra que se for neste diapasão um Time que alcançar 19 pontos escapado rebaixamento porém para ir para a segunda fase vai ter que alcançar 29 pontos, vejam o que está acontecendo: o Leão tem excelente condições para não ser rebaixamento porém será uma grande façanha alcançar 29 pontos para se classificara a segunda fase, vamos em busca desta grande façanha o Leão merece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui