Remo 1×2 Volta Redonda-RJ – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Remo 1×2 Volta Redonda-RJ – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

O Remo emitiu uma nota neste domingo (21/04), em seu site oficial, informando que seu Departamento Jurídico já tomou todas as providências cabíveis, contra a arbitragem do jogo de estreia do Leão, contra o Volta Redonda (RJ), no Baenão, que terminou com a vitória do clube visitante por 2 a 1.

O Remo reclama de dois lances capitais no jogo e chamou o árbitro de incompetente e inexperiente, além de ter cobrado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paraense de Futebol (FPF), providências sobre a escalação de arbitragem.

Um dos lances em que a diretoria azulina reclama é de um pênalti não marcado no atacante Ribamar, já nos acréscimos da partida. É possível observar que o atleta azulino domina a bola no peito e recebe um tranco pelas costas, mas para o árbitro Artur de Morais Fernandes (GO), a jogada foi normal.

Em nota, o Remo afirmou ser inadmissível a CBF escalar um árbitro inexperiente e incompetente para um jogo do Leão e que nos lances reclamados o árbitro estava de frente para a jogada e demostrou inaptidão para exercer a sua função na partida.

O Leão volta a campo neste sábado (27/04), a partir das 19h30, para enfrentar o Athletic (MG), na Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG). O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Leia a nota na íntegra:

O Departamento Jurídico do Clube do Remo informa que já tomou as providências cabíveis contra a péssima arbitragem ocorrida no jogo válido pela 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. É inadmissível que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escale um árbitro tão inexperiente e incompetente para nossa partida e que, coincidentemente, erra apenas contra um lado, o Clube do Remo.

Há, pelo menos, dois lances capitais, com duas penalidades claríssimas, não marcadas a favor do clube. Em ambas, o árbitro estava próximo e de frente para o lance, demonstrando sua total inaptidão para a arbitragem.

Registramos que em nenhum momento buscamos esconder a responsabilidade, dentro das quatro linhas, porém, jamais nos eximiremos de lutar pelos direitos de nosso Clube, que merece o respeito e tratamento igualitário por parte da Federação Paraense de Futebol (FPF) e CBF.

Tomaremos todas as medidas que se fizerem necessárias, seja contra quem for. O Clube do Remo é maior que todos os interesses que eventualmente interfiram na arbitragem e demonstrará sua força e seu tamanho na cobrança e exercício de suas prerrogativas.

O Liberal.com, 21/04/2024

10 COMENTÁRIOS

  1. Joga bola !
    Égua Crl …
    Já esta dando náusea só reclamação deste meu time !
    Erros de arbitragem não são os primeiros e nem serão os últimos

  2. Chorar não vai adiantar nada.
    Faz 5 jogos que esse time não vence.
    Os atacantes são uns fiascos, discípulos de Gabriel Jesus, tem alergia a fazer gols. São verdadeiros “matadores”, mas do próprio Remo.
    Tem que colocar esses atacantes treinando finalização 4 horas seguidas, chutando bola no gol.
    Pois é esse o problema, nas faz gol.

  3. Discordo,o REMO SEMPRE É O PREJUDICADO,SEMPRE!!!Tá na hora do Remo tomar medidas drásticas contra esse federação mucurenta e CBF incompete te!!!

    • Concordo Vicente…tem q fazer como os times do sul/Sudeste….os técnicos e seus auxiliares ficam o tempo todo perturbando o juiz de linha e o árbitro…pesado mesmo..veja o Abel do Plameiras por ex. Acabou o Jogo, o dirigente tem q entrar e ir reclamar na cara do árbitro veemente. Após o jogo, o técnico, os jogadores os dirigentes dar entrevistas fortes repudiando a arbitragem…e além de notinhas, ir lá, pessoalmente na FPF com a mídia a tiracolo tirar satisfações sobre o roubo e pressionar aqueles mucurentos.

      • Concordo plenamente. Esses dirigentes do Remo não demonstram atitudes mais fortes. Nesse aspecto são muito fracos, é o que demonstram. Só vi o Papellin entrar para reclamar e se manifestar.

  4. Colega, observo que o time do Remo demonstra bom jogo e peca nas finalizações, mais também observo, e não é de hoje, os árbitros prejudicando na maioria dos jogos, o nosso clube do Remo, então, tem sim que cobrar das entidades responsáveis pelo futebol, mais respeito pelo maior do Norte.

  5. O time, a comissão técnica e a proclamada gestão profissional precisam assumir seus constantes equívocos de amador. Pô, crl, não dá pra aguentar tanta incompetência, dentro e fora de campo.

  6. Enquanto Durar o mandado desse mucurento disfarçado de presidente da FPF, ele deve está sorrindo com a arbitragem pois tudo o que ele poder fazer para atrapalhar o Remo ele vai fazer

  7. Vai se rrepetir o que aconteceu com MRCELO CABO, REMO comecou perdedo no inicio, e vai acontecer agora e novo. o ATLEITIC -MG É UM TIME ACOSTUMADO ENFRENTAR O ATLETICO E CRUZEIRO, ENTAO ACREDITO QUE O MAXIMO QUE O REMO VAI CONSEGUIR E UM EMPATE. O REMO TEM QUE LEVAR O RIO SE FOR LEVAR O CACHOEIRA.

Comments are closed.