Centro de Treinamento do Clube do Remo
Centro de Treinamento do Clube do Remo

O Clube do Remo recebeu nesta terça-feira (16/01) a “Escritura Pública Declaratória de Posse e Cessão de Transferência de Direito” de seu Centro de Treinamento, localizado no Distrito de Outeiro, na grande Belém.

A documentação comprova que o Remo quitou o imóvel e tem posse de forma definitiva do local, que já é utilizado pelo clube desde 2021.

O CT do Remo foi quitado no mês de março de 2023, com a cota que o clube recebeu após passar para a 3ª fase da Copa do Brasil. O Leão adquiriu o local em 2021 junto ao Carajás, antigo proprietário do CT. Os valores reais da venda não foram revelados pelo Remo e nem por Luiz Omar Pinheiro, ex-presidente bicolor e que era um dos dirigente do Carajás.

Os azulinos tentam melhorar a estrutura do local para dar conforto aos atletas, sejam eles da base, feminino e profissional. O CT recentemente ganhou um diretor próprio, que irá administrar o local pelos próximos 3 anos, período que dura a gestão do presidente Antônio Carlos Teixeira, o “Tonhão”.

Na gestão anterior, comandada por Fábio Bentes e que tinha Tonhão como vice-presidente, o local recebeu melhorias básicas em sua estrutura para receber os atletas, como vestiário, dormitórios, cozinha, área de lavanderia e refeitório.

O Leão possui um projeto para ampliação de áreas importantes para o futebol e pretende colocar em prática a construção de um Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), com uma estrutura completa, salas de fisioterapia, fisiologia, nutrição, além de uma academia, da mesma forma que possui no Baenão.

O local também serve para jogos das categorias de base. Algumas partidas das categorias Sub-17 e Sub-20 ocorreram no CT do clube, além de jogos do Campeonato Paraense de futebol feminino foram realizadas no local, desafogando o gramado do Baenão, que era bastante utilizado pela base e que ficou praticamente sendo usado apenas pelo elenco profissional.

O Remo fez também campanhas com o torcedor para ajudar na quitação e melhorias do CT, como venda de títulos remidos, categorias de sócio-torcedor, além da negociação do “naming rigts” do local com a empresa de mineração Burutirama, que estampará sua marca no nome do CT.

Atualmente, o CT do Leão está próximo de receber mais um gramado, mas o período de chuvas intensas tem atrapalhado o cronograma de entrega. O clube iniciou a obra do novo gramado em outubro, com irrigação e drenagem, tendo dimensões profissionais. A previsão do presidente Tonhão é contar com o campo em fevereiro ou março para abrigar os treinos da equipe profissional.

O Liberal.com, 17/01/2024

8 COMENTÁRIOS

  1. Muito obrigado Fábio Bentes por ter salvo o Remo da falência e o ter deixado um clube sólido e com solvência invejável, pronto para progressivamente estar entre os grandes clubes do futebol brasileiro, mais à frente poder disputar torneios no nível sul-americano.

    O Fábio Bentes foi o melhor presidente dos últimos 50 anos da história do Clube do Remo, os sanguessugas e seguidores morem de inveja. Perdeu mané!

  2. Excelente notícia, sem dúvida uma grande conquista, com paciência e trilhando os passos de profissionalismo e compet6encia, chegaremos as conquistas dentro d e campo.

  3. Muitos nao reconhece o trabalho que o Fabio fes no clube,vejo isso pela impreensa e pelos remistas que muitos ficaram com o pensamento do passado,que nao precisa de uma boa gestao.
    A maioria dos presidas do Brasil querem ficar conhecidos como a “gestao”dos elencos caros e titulos e empurram os problemas dos clubes para seu sucessor.
    Se Fabio tivesse enxugado gelo,Tonhao certamente tava com os mesmos problemas do passado e nao teria hoje condiçoes de trazer papelin e formar um elenco mas caro.
    Como disse GARRA AZUL,é o melhor presida nos ultimos 50 anos.
    Que tonhao de continuidade a essa boa gestao,certamente vamos colher esses frutos.

  4. Parabéns Fábio Bentes e toda a sua diretoria. Que o Tonhão continue o excelente trabalho administrativo da gestão anterior.
    Ainda sonho com nosso Baenão transformado em uma verdadeira Arena Coberta!
    Nós somos abençoados pela nossa Chuva. Ela faz parte da nossa cultura, então precisamos de um Estádio Coberto para os jogos! O nosso CT agora é sonho realizado e poupa o gramado do Baenão.
    Anos de Glórias virão para a nossa grande paixão chamada Clube do Remo!

Comments are closed.