Giovanni Pavani e Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Giovanni Pavani e Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Os últimos 6 jogos do Leão tiveram todas as circunstâncias de decisão que o time vai enfrentar nas 6 rodadas do quadrangular. Em tensão e atitude, o time azulino tem a vantagem de já chegar adaptado ao que vai enfrentar, especialmente na abertura do quadrangular.

Se o Remo cresceu no sofrimento e chega adaptado às circunstâncias, o Botafogo (PB) tem que “virar a chave”. O time paraibano surfou na fase classificatória, mas o conforto acabou e agora é outro campeonato!

Dependendo de qual seja a conduta, o time paraibano pode ser mais um a sair dos eixos na “hora h” – com base no histórico de outros times que sobraram na 1ª fase e “negaram fogo” nos momentos decisivos nas últimas edições da Série C.

O Leão volta a campo neste sábado (31/08), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 1ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

VAR

Em reunião virtual, nesta sexta-feira (30/08), a CBF vai transmitir orientações sobre o uso do árbitro de vídeo (VAR) aos 8 clubes na nova fase da Série C. Internamente, os clubes devem repassar as recomendações aos atletas sobre algumas condutas pontuais.

Capitão

Outra adaptação necessária é à norma que limita as reclamações e pressão contra a arbitragem. Apenas os capitães têm permissão para abordagem ao árbitro, segundo a norma que veio da FIFA e está valendo no futebol brasileiro desde quarta-feira (28/08).

Pontuação

Em tese, nessa nova fase, 10 pontos dão o acesso à Série B. Em tese! Porque ano passado o Operário (PR) subiu com 7 pontos em um grupo e o Volta Redonda (RJ), no outro grupo, fez 10 e não subiu. Foram casos de exceção no histórico da competição.

SAF

O Botafogo (PB) está em processo para virar SAF, com investidores se dispondo a investir R$ 260 milhões no clube pelos próximos 15 anos, em troca de 90% dos direitos econômicos da empresa de futebol.

Façanha

O azulino Giovanni Pavani fez 8 jogos pendurado com 2 cartões amarelos. Para um volante, uma verdadeira façanha! Agora, vai entrar no quadrangular “zerado”, como todos os atletas da Série C que tinham cartões e não foram suspensos na última rodada da fase classificatória.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 30/08/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Dois pontos: No meu ponto de vista, o REMO tem q ficar nos 3 jogos em casa…se ganhar esses 3 jogos se classifica nem q seja em segundo. Segundo: Como é q um time como o Bostafake q tem a história e uma torcida imensa q a do Remo consegue uma SAF e o Remo não????

  2. Bom dia,
    Acredito que ser o Clube do Remo, Ganhar a Próxima partida, em São Paulo, com certeza, vamos conseguir o ACESSO.
    Pois teremos Duas Partidas em Belém, ser Deus quiser, chegaremos aos 12 Pontos .
    Abraço a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui