Baenão – Foto: Divulgação (Chaves Remista)
Baenão – Foto: Divulgação (Chaves Remista)

Passada a euforia causada pelo Re-Pa, o Remo terá outro adversário de tradição pela frente no Campeonato Paraense. Nesta quarta-feira (07/02), o Leão encara a Tuna, em jogo atrasado válido pela 4ª rodada da competição. A partida começa às 20h, no Baenão, em Belém.

Após empatar sem gols o clássico, o Remo chega para este jogo com mais dúvidas do que certezas. O resultado diante dos bicolores não prejudicou os azulinos na tabela, mas o mau desempenho do time coletivamente, sobretudo no primeiro tempo, assim como a atuação de alguns jogadores começaram a gerar questionamentos por parte da torcida.

Para o elenco, a partida ainda terá um sabor especial. Será a primeira vez que a equipe jogará diante da torcida no Baenão. Nas 3 primeiras partidas da temporada, o Leão atuou apenas no Mangueirão.

Segundo o último boletim médico divulgado pelo Leão, dois jogadores estavam sob tratamentos – o atacante Ronald (dores musculares) e o lateral-direito Kadu (quadro viral). No entanto, a tendência é que ambos estejam recuperados e integrem a lista de relacionados de Ricardo Catalá.

Além disso, há a possibilidade do treinador azulino realizar mudanças na equipe titular por questões técnicas. O volane Giovanni Pavani, muito criticado no Re-Pa, pode perder espaço na equipe por um jogador de meio-campo mais defensivo, como Renato Alves. Na frente, o recém-contratado Kelvin disputa posição com Marco Antônio pelas pontas do campo.

O Remo deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Vidal, Reniê, Ligger e Raimar; Daniel, Giovanni Pavani (Renato Alves) e Camilo; Marco Antônio (Kelvin); Ytalo e Echaporã.

Do outro lado, a Tuna chega em boa fase para o duelo. A equipe comandada por Júlio Cesar Santos está invicta na competição e ocupa a 3ª posição na classificação geral, já encaminhando sua vaga nas fases de mata-mata. No entanto, o time sofre com o alto número de empates no torneio – foram 3 em 4 jogos disputados.

Retornando de suspensão, o lateral-esquerdo Wesley e o volante Jhonnatan devem voltar à equipe titular. Diante do Castanhal, os jogadores não foram relacionados por estarem com 3 cartões amarelos.

A Tuna deve formar com: Iago Hass; Wander, Dedé, Marlon e Wesley; Jhonnatan, Tiago Bagagem e Germano; Alex Silva, Jonathan Chula e Luquinha.

A arbitragem da partida fica por conta de Fernando Antônio Filho, com Nayara Lucena Soares e Emanoel do Amaral Junior como seus auxiliares.

O Liberal.com, 08/02/2024

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.