Remo 1×1 São Francisco (Jaderson) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 1×1 São Francisco (Jaderson) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Remo e São Francisco se enfrentaram na noite desta quarta-feira (28/02), em partida atrasada da 6ª rodada do Parazão. No “encontro de leões”, o santareno marcou primeiro, com Edgo, mas acabou sofrendo o empate azulino, assinalado por Ícaro.

Com a bola rolando, as duas equipes começaram a trocar passes, estudando a melhor forma de chegar ao ataque. A primeira finalização veio aos 9 minutos, após boa entrada na área pelo lado esquerdo, com Jaderson, que tocou para trás, até o arremate de Felipinho.

Devagar, o Remo construiu um domínio maior, chegando ao gol mais vezes. Em seguida, foi a vez de Ligger avançar até a intermediária e arriscar um chute perigoso.

Embora tenha se mantido atrás em boa parte da primeira etapa, o São Francisco aguardou o momento certo para sufocar a defesa remista.

Aos 28 minutos, a jogada começou em cobrança de lateral pela direita. O centroavante Edgo recebeu, virou e chutou, mas Marcelo Rangel defendeu. Na sobra, a bola parou nos pés de Marcos Paulo, que também chutou. Ícaro desviou e a bola subiu. Edgo, novamente, ajeitou e emendou um voleio, sem chance de defesa.

O gol deixou o time azulino incomodado, enquanto a torcida vaiava o elenco, que imediatamente foi ao ataque e conseguiu igualar o placar em um belo gol de Ícaro, aos 44 minutos. A jogada começou em uma cobrança curta de escanteio pela direita. Ribamar ajeitou de calcanhar para Marco Antônio, que levantou na grande área, a defesa santarena fastou, mas o zagueiro azulino acertou um belo chute alto, surpreendendo o goleiro Gustavo Chaves, igualando a partida.

Na volta do intervalo, os dois times fizeram mudanças. No lado azulino, Raimar e Giovanni Pavani entraram nos lugares de Nathan e Camilo.

Com os times mais descansados, aos poucos as jogadas voltaram a aparecer. Aos 10 minutos, Renan avançou pela direita e cruzou rasteiro na área. Para evitar o perigo, Marcelo Rangel saiu com os pés na bola.

A resposta veio em seguida, com o cruzamento de Thalys pela direita para o cabeceio de Ribamar, que passou por cima do gol.

O técnico Ricardo Catalá então promoveu a estreia do meia Matheus Anjos, que entrou no lugar do volante Henrique Vigia, além de Echaporã, na vaga de Felipinho.

Com o passar do tempo, o empate foi se tornando um bom negócio para o São Francisco, que passou a jogar nos contra-ataques, explorando as arrancadas nas costas dos laterais azulinos, que se lançavam ao ataque. A torcida, por sua vez, se manifestava nas arquibancadas, inconformada com as mudanças do treinador azulino.

O Leão ainda perdeu o zagueiro Ícaro, que saiu de maca após um choque com o adversário.

Nos minutos finais, a partida ficou mais tensa, com muitos lances faltosos e paradas para atendimento médico, tudo sob os gritos inconformados da torcida remista.

O Remo continuou sua saga em busca do gol da virada, mas a baixa qualidade nas finalizações, especialmente com Ribamar, impediu o progresso desejado, encerrando a partida em um amargo 1 a 1, que para os azulinos teve gosto de derrota.

Com o resultado, o Remo se mantém em 3º lugar, com 14 pontos, enquanto o São Francisco fica na 10ª posição, com 6 pontos. Na última rodada, os times enfrentam Bragantino e Canaã, respectivamente.

O Liberal.com, 28/02/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. Novamente sem criatividade nenhuma,tentando ganhar o jogo na marra,sem inteligência,enfim….É hora de mudar sim!!!!!

  2. Agora o Cata..o emprego..lá foi mandado embora. Não achava um mau técnico, porém ele era teimoso e acho q ficou refém de uma panela de jogadores q ele mesmo ajudou a contratar.
    Ele insistia em ter um sistema de jogo em q não existia o meio campo…ou a bola era rifada para frente com chutao ou saia jogando com os Zagueiros perebas e sempre perdia a bola. Além disso o armador ( Camilo ), ao invés de armar, ficava lá na frente do lado do centroavante e não fazia nada…gostava de intensidade e marcação alta , mas tinha no time jogadores de 30 para cima como Camilo e Ytalo é outros q não marcavam nada como Daniel, Pavani e Renato…Para piorar o goleiro ( Rangel ) é muito ruim e inseguro em saída do gol ( é só ver o jogo de ontem ). Ele insistia na panelinha desses jogadores e não trocava …botar o Curua, o Kanu, o Kadu ( antes de se machucar ), o Matheus, o Bispo..e qdo trocava, trocava mal…Os unicos acertos dele foram o Vigiao Janderson e o Felipinho…e mesmo assim com mta pressão da torcida.
    Enfim…infelizmente nao deu Cata…o boné.. lá, mas pelo q eu entendi vc tb não vai sair de mão abanando…a multa rescisória é gorda ( 450 pilas )…Remo 100% vc sabe se o Cata.. a grana..lá fez acordo com essa multa ou se vai receber tdo como ele queria há uma semana atrás????

  3. Sem sistema tático nenhum,era no Deus nos acuda;o plantel é bom sim,falta só arrumar,dispensar uns 7 e trazer outros PONTUAIS.

  4. Acho que o time menos pior seria
    Vinícius
    Thales
    Ícaro
    Lheiger
    Natan
    Henrique
    Jaderson
    Matheus
    Felipinho
    Camilo
    Marco Antônio

Comments are closed.