Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Pela ordem do mando de campo, Paysandu e Remo disputam a edição 771 do maior clássico do futebol do Norte, neste domingo (04/02), às 17h, no Mangueirão, em Belém, pela 5ª rodada do Campeonato Paraense 2024.

A partida terá presença do árbitro assistente de vídeo (VAR), com a arbitragem sendo 100% composta por paraenses.

O Paysandu chega ao Re-Pa com a melhor campanha do Parazão, com 100% de aproveitamento, após vencer as 3 primeiras partidas disputadas no campeonato. Além disso, conta com o artilheiro da competição, Nicolas, que tem 4 gols marcados.

Outra peça importante no confronto é o treinador Hélio dos Anjos, que nunca perdeu o clássico, nas 11 ocasiões que disputou – foram 2 pelo Remo, outras 9 comandando os bicolores.

O time tem algumas baixas e reforços para o Re-Pa. Os atacantes Leandro e Edinho foram vetados pelo Departamento Médico bicolor e não enfrentam o Remo. Por outro lado, o meia Robinho e o atacante Vinícius Leite foram liberados para a partida e são opções para o técnico bicolor.

A escalação do treinador Hélio dos Anjos não se repetiu em nenhuma das 3 partidas até aqui, mas o bom desempenho diante do Águia, na vitória por 3 a 0, pode representar uma manutenção da base do time que atuou em Marabá.

A provável formação deve ter: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Leandro Vilela (Gabriel Bispo), Val Soares e Biel; Jean Dias, Nicolas e Bryan Borges.

O Clube do Remo teve um tempo maior de preparação para o duelo diante do seu maior rival, por conta do adiamento da partida pela 3ª rodada, contra o Tapajós. Com apenas 2 partidas disputadas no Parazão, o Leão também segue com 100% de aproveitamento e tem o melhor ataque da competição, com 6 gols, mesmo com um jogo a menos.

O setor ofensivo recebeu os reforços dos atacantes Kelvin e Ribamar, que foram regularizados e estão à disposição do técnico Ricardo Catalá para o jogo.

O Remo terá todos os jogadores do elenco à disposição. No período sem jogos, conseguiu recuperar o volante Daniel, que deve ser titular. Ribamar e Kelvin devem iniciar no banco.

As principais dúvidas no time de Ricardo Catalá estão na defesa e no ataque. No sistema defensivo, o treinador escalou diferentes duplas de zaga nas 2 partidas do time até aqui. Lá na frente, Marco Antônio entrou bem nos 2 jogos, com direito a um gol de falta na estreia, pode ficar com a vaga de Ronald.

O Leão deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Thalys (Vidal), Ligger (Ícaro), Reniê e Raimar; Daniel, Giovanni Pavani e Camilo; Marco Antônio (Ronald), Ytalo e Echaporã.

A arbitragem fica por conta de Olivaldo José Alves Moraes, com as assistências de Luís Diego Nascimento Lopes e Ederson Brito de Albuquerque. O quarto-árbitro será Murilo Augusto Amoras de Almeida, com Gleika Oliveira Pinheiro como quinta-árbitra.

No VAR, teremos Djonatan Costa de Araújo ao comando, com Márcio Gleidson Correia Dias e Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho sendo assistentes.

Globo Esporte.com, 04/02/2024

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.