Michel Souza – Foto: Reprodução (RemoTV)
Michel Souza – Foto: Reprodução (RemoTV)

A temporada 2024 promete ser uma das mais interessantes para o Clube do Remo, que busca de forma incessante o acesso à Série B do Brasileirão.

Ao mesmo tempo que vem procurando evoluir cada vez mais a modernização estrutural em alguns setores, também tenta avançar em um de seus principais patrimônios, que é seu Centro de Treinamentos.

O diretor do CT, Michel Souza, destacou o andamento das obras no campo, que está em fase de construção.

“Criamos uma acessibilidade melhor nas vias internas dentro das instalações do Centro de Treinamentos. Também já evoluímos a movimentação de terraplanagem no campo 1, que está em fase de construção. Já foi feito todo o sistema de irrigação, drenagem e colchão de areia de 10 centímetros em todo o campo e estamos agora só aguardando o período para plantio de grama para ele ser liberado e usado para os treinos”, relatou.

Diversas frentes de trabalho estão sendo realizadas no espaço que foi recentemente adquirido e já está totalmente quitado. Além da finalização das obras do campo 1, que será usado para o time profissional, uma estrutura interna do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) também está sendo montada para atender os atletas tanto do profissional como também de toda a base e mais o feminino. Outra parte interessante é com relação ao campo 2, que em breve será melhorado.

“Temos hoje o campo principal, onde são realizados os treinos até então das categorias de base e do feminino, além dos jogos também da base; o campo 1, que será utilizado para o time principal; temos o campo 2, que é o auxiliar, onde iremos fazer melhorias e intervenções para que possa, em breve, servir de apoio ao campo principal com foco ao elenco de futebol profissional”, ressaltou o diretor azulino.

Por fim, Michel Souza ressaltou que o objetivo principal do Centro de Treinamentos é criar, formar e ao mesmo tempo dar condições aos novos talentos que o clube espera revelar em suas categorias de base. Da mesma forma, ele acredita todo o espaço físico e estrutural que tem sido montado, será de fundamental importância ao elenco profissional do Leão.

“Basta ver a estrutura que temos, o espaço físico que estamos fazendo e buscando melhorar para atender nossa demanda das categorias de base e também do elenco profissional. Não tenho dúvida que, em um futuro próximo, iremos colher bons frutos daqui. Esse é o nosso objetivo principal, criar um espaço que nos permita formar e dar condições aos nossos atletas”, concluiu.

FutPA, 12/01/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Não sou especialista, mas não seria interessante mudar o gramado do Baenão e do CT para grama artificial? até onde é discutido, é mais resistente ao clima e ao uso constante, exige menos manutenção e, pro ter características específicas, acaba sendo uma “arma” contra os adversários não acostumados. Todo fim de temporada, a grama do Baenão está imprestável, s eo artificial precisar ser trocado de 3 em 3 anos já vai se pagar fácil.

  2. Coloquei numa postagem anterior o curto do remo em hotel 5 estrela, seria melhor criar hum hotel ou apartamento no ct para fazer essas concentração ou moradia desses jogadores. Pq o custo deles se deslocar do centro de belen para outeiro sera grande. Colocar esses jogadores morando no CT.

  3. Tem que alinhar esse discurso de valorização do CT com o técnico, que já deixou claro que não gosta de treinar no CT.

  4. Uma Hospedagem no CT e primordial e terá q ser feita pois é um upgrade necessário não só ao profissional, mas tb aos de base e o Feminino para q possa sanar todos esses problemas aventados anteriormente.

Comments are closed.