Dentro de campo, o Remo deixou escapar a vitória diante do São Bernardo (SP), pelo quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, fora das 4 linhas, o Leão conquistou um importante triunfo para a saúde financeira do clube.
O Departamento Jurídico azulino conseguiu uma vitória significativa e desbloqueou junto à Justiça do Trabalho, um valor de R$ 1,3 milhão, referentes à cota de participação do clube na Copa do Brasil deste ano, além da cota de patrocínio do Campeonato Paraense.
A informação foi confirmada pelo diretor jurídico do clube, Gustavo Fonseca, que foi além e afirmou que estão suspensas novas penhoras na esfera cível.
“O Remo liberou, perante a Justiça do Trabalho, R$ 1.309.878,11, referentes aos bloqueios de cotas da CBF e patrocínios. Além disso, com a centralização cível, obtida no TJ-PA, ficam suspensas todas as penhoras cíveis”, disse.
Para Fonseca, o trabalho do Departamento Jurídico do Remo é estar engajado em resolver essas situações e que as vitórias fora das 4 linhas significam um avanço do clube.
“O Jurídico vem fazendo um ótimo trabalho nos últimos anos. Atualmente, a gestão permanece engajada na resolução dos problemas históricos do clube e no avanço dia após dia”, finalizou.
O Leão volta a campo neste domingo (15/09), a partir das 18h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 10/09/2024