Sillas – Foto: Divulgação (Atlético-GO)
Sillas – Foto: Divulgação (Atlético-GO)

O Clube do Remo confirmou nesta quarta-feira (06/03) mais um reforço para a temporada 2024 – o meia-atacante Sillas, de 28 anos.

O jogador é a 22ª contratação do clube para a temporada e chega para aumentar o leque de opções ofensivas do técnico Gustavo Morínigo, outro recém-contratado pela diretoria para o processo de reformulação do Leão iniciado com a demissão do treinador Ricardo Catalá.

Natural de Cajueiro (AL), o atleta foi anunciado 2 dias antes do prazo final para inscrições no Campeonato Paraense, que encerra nesta sexta-feira (08/03). O meia-atacante terá a missão de agregar maior qualidade ao ataque azulino durante a busca pelo título do Parazão e a corrida pelo acesso à Série B do Brasileirão este ano.

Formado nas categorias de base do Sete de Setembro (AL), o jogador acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como São José (RS), Madureira (RJ), Cabofriense (RJ), Retrô (PE), Santa Cruz (PE) e Boa Esporte (MG). No clube gaúcho foi onde viveu seu melhor momento na carreira, com 52 jogos e 13 gols marcados, em 2 temporadas.

Em 2023, chegou ao Atlético (GO) para a disputa da Série B, mas teve poucas oportunidades, com apenas 6 jogos disputados. Apesar da curta passagem, o jogador se destacou pela velocidade e drible, características que podem ser úteis para o Remo na Série C 2024.

A contratação de Sillas também ajuda a repôr a saída do meia Camilo, que pediu desligamento na segunda-feira (04/03). Apesar de terem características distintas, o novo azulino também pode atuar pela faixa central do campo ou pelas beiradas.

Sillas é um meia-atacante de lado de campo, veloz e habilidoso. Com bom drible e finalização, se destaca pela capacidade de criar jogadas e finalizar com perigo. Além disso, é um jogador aguerrido e que se dedica na marcação, característica importante para o esquema do técnico Gustavo Morínigo.

O Liberal.com, 06/03/2024

7 COMENTÁRIOS

  1. Estou assistindo jogo da copa do Brasil, entre Real DF x Atlético goianiense, neste time de Brasília, tem muito bons jogadores, não sei o que é ou que faz um executivo de futebol, parece que só enxergam aqueles jogadores rodados sem emoção pra virem jogar aqui, e não buscam ver nestes times de menores expressões.

  2. Jogador de série C apesar de ter passado uma temporada no Atlético Goianiense….q aliais , quase nem jogou lá e estava em uma barca de dispensa para esse ano. Remo pegando refugo…mas é como já disse, é esse tipo de atleta q quer vir para cá e q podemos contratar….torcer para q o Morinigo bote esse jogador para render ao máximo e ajudar o LEAO em sua trajetoria

      • Foi justamente o q quis dizer no comentário 100%…Jogador de série C…e o Remo está na C. E se vier para somar, Ok, contratação acertada.
        Mas se nao vingar, só não pode depois ficar dizendo q está trazendo jogadores e time de série B…pelo menos nesse caso não!

  3. Este jogador é uma aposta, o elenco do Remo estar inchado com jogadores que ja deveriam ter sido dispensados mas o Remo gastou muito dinheiro com a rescisão de contrato com Catalá agora não tem dinheiro para rescindir tudo isto reflete O AMADORISMO E INCOMPETENCIA DO PRESIDENTE QUE PERMANECEU COM O TÉCNICO COMO PROMESSA DE CAMPANHA.

    ENQUANTO O LEÃO AZUL ESTAR NAVEGANDO EM MARES REVOLTOS COM ONDAS GIGANTES, O RIVAL MUCURA NAVEGA EM ÁGUAS TRANQUILAS PASSANDO NA COPA DO BRASIL, PARAENSE E COPA VERDE. TRÁGICO, INDIGNADOS ESTAMOS NÓS EM TER QUE ENGOLIR DIRIGENTES LEIGOS EM ADMINISTRAR UM CLUBE DE FUTEBOL. LAMENTÁVEL.

Comments are closed.