Guilherme Cachoeira – Foto: Laís Torres (CBF)
Guilherme Cachoeira – Foto: Laís Torres (CBF)

O Remo anunciou na noite desta terça-feira (02/04), a contratação do atacante Guilherme Cachoeira, de 21 anos. O jogado chega ao Leão depois de defender o Joinville (SC) no Campeonato Catarinense. Ele é aguardado no Baenão ainda essa semana.

Natural de Joinville (SC), Guilherme começou nas categorias de base do São Paulo (SP), onde disputou 107 partidas e marcou 33 gols. Tanto destaque que lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-17, para disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria, em 2019.

Em 2021, se transferiu para o time Sub-20 do Vasco (RJ) e iniciou a carreira profissional em 2023, pelo Volta Redonda (RJ). Ainda na temporada passada, o atacante passou por Inter de Bebedouro (SP), na disputa da Copa Paulista, depois seguiu para o Joinville (SC), para jogar a Copa Santa Catarina.

Com boas atuações, renovou para defender o time catarinense no campeonato estadual deste ano, marcando 4 gols em 13 partidas, sendo o vice-artilheiro do time na competição.

Guilherme Cachoeira acabou de acertar um contrato de 4 anos com o Fortaleza (CE), que optou por emprestar o atleta para o Remo, que vai disputar a Série C do Brasileirão.

“Muito feliz em vestir a camisa do Clube do Remo, clube de tradição. Espero chegar e ajudar meus companheiros na temporada”, disse o novo atacante azulino.

Globo Esporte.com, 02/04/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. POR QUE MAIS UM ATACANTE?

    Ribamar (não serve para o elenco, não basta “ser esforçado e com vigor físico”), Italo (praticamente fim de carreira, paradão, pesado, não busca jogo), Kelvin, Kanu e Pedro Vitor. 5 atacantes já compõem o elenco; para que 6 atacantes?

    O que o elenco precisa já a mais de duas décadas e nunca contratou ou forjou nas categorias de base é de um “meia-esquerda”, um “maestro”, “camisa 10”, que coloque atacantes “cara a cara”. Este perfil/característica ficou “artigo de luxo” é difícil e quase raro, mas há “genéricos”. Eduardo Ramos não era, mas “quebrou um galho”.

    Também precisa de pelo menos um volante “pit bul, destruidor” de jogadas e um “xerifão” para zaga. Como também um goleiro de qualidade.

    • Concordo com vc Adauto. Além dos q vc falou, Sillas, Marco Antônio, Ronald, Echapora..todos são atacantes.
      Qto ao meia q vc comenta, nada mais é q um meia de ligação…o meia clássico.. o 10…pensei q estávamos formando um: o Gutty , e ainda outro: o Grecco…mas eles sumiram, ninguém fala mais deles ( não sei pq )
      Qto ao volante, acho q temos um: O Vigia.. se derem atenção ele se tornará esse Volante “cão de guarda” e ainda com técnica para sair jogando.
      Qto ao zagueiro tb…Os mesmos cuidados valem para o Jonilson…vai ser um ” Xerifao” na zaga. Tinhamos um outro q era bem promissor: o Solano, não sei pq o Remo não renovou com ele e terminou indo para o Santá Rosa

Comments are closed.