Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Giovanni Pavani – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Depois da montanha-russa que foi a disputa de 4 clássicos, encantando e motivando o torcedor, o Remo finalmente parte para o que interessa – a disputa da Série C do Brasileirão. Tudo começa neste sábado (20/04), com os remistas recebendo o Volta Redonda (R), no Baenão.

O desafio é de grande monta. O Leão luta com problemas na definição do time e com a justificada desconfiança do torcedor. A atribulada campanha do ano passado, quando perdeu as 4 primeiras partidas e viu-se obrigado a fazer uma campanha de recuperação, ainda está muito viva na memória do Fenômeno Azul.

Para esta temporada, sob a direção do técnico Gustavo Morínigo, a expectativa é de uma caminhada mais consistente. A participação no Parazão terminou sem título, mas os jogos contra o Paysandu indicaram que há motivos para acreditar na evolução da equipe.

Os principais oponentes do Remo no campeonato são Londrina (PR), Náutico (PE), Figueirense (SC), CSA (AL), São Bernardo (SP), Sampaio Corrêa (MA), Ypiranga (RS) e o Volta Redonda (RJ), justamente o adversário deste sábado (20/04), às 17h.

Em termos de investimento, o Leão é disparado o time mais forte da Série C. O problema é que nem sempre isso serve de parâmetro para o desempenho em campo. A chegada de reforços, como o atacante Guilherme Cachoeira, o volante João Afonso e o centroavante Matheus Lucas, dá a Morínigo a chance de formatar um time mais equilibrado e competitivo.

Esses jogadores irão se juntar a outros que já vinham se destacando, casos de Jaderson, Matheus Anjos e Kelvin. O desafio é engrenar rapidamente, sem permitir as oscilações que fragilizaram a equipe no ano passado.

O Leão volta a campo neste sábado (20/04), a partir das 17h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Baenão. O jogo é válido pela 1ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 20/04/2024