Caxias-RS 2×4 Remo (Bruno Bispo e Kelvin) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Caxias-RS 2×4 Remo (Bruno Bispo e Kelvin) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (15/07), a partir das 20h, para enfrentar a Ferroviária (SP), no estádio Campos Maia, em Mirassol (SP). O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Embalado por 2 vitórias seguidas, fato inédito na competição nacional, o Remo terá uma dura missão contra um adversário que ainda não perdeu nenhuma partida no Campeonato Brasileiro.

Com 6 vitórias e 6 empates, a Ferroviária (SP) ocupa a 5ª da tabela, somando 24 pontos. A equipe paulista é a única invicta na Série C. Na última rodada, venceu o Sampaio Corrêa (MA) por 2 a 0, no em São Luis (MA).

Além da invencibilidade da Série C, o time não sabe o que é perder há 19 jogos. Ao todo, são 8 vitórias e 11 empates desde o dia 21/02, quando a equipe foi derrotada pelo Noroeste (SP), por 2 a 0, na Série A2 do Campeonato Paulista. Esta, inclusive, foi a única derrota do time em toda a temporada 2024.

A campanha já igualou a de 2021, quando a Ferroviária (SP) também ficou 19 partidas sem perder, sendo 12 vitórias e 7 empates. Na época, disputava a Série D, mas não conseguiu o acesso, sendo eliminada nos pênaltis pelo Atlético (CE).

Além da invencibilidade, a Ferroviária (SP) também tem a melhor defesa do campeonato. Em 12 rodadas, o time paulista marcou 13 gols e só foi vazado 4 vezes, ainda nas primeiras partidas da competição. Em contrapartida, o Remo tem a defesa mais vazada, com 18 gols sofridos e 14 marcados.

Os resultados garantem a equipe paulista entre os primeiros colocados do campeonato desde o início da disputa. O time comandado pelo técnico Vinícius Bergantim tem velhos conhecidos da torcida azulina – o atacante Victor Andrade e o lateral-esquerdo Igor Fernandes, que faziam parte do elenco remista na campanhda da Série B, em 2021.

O Liberal.com, 10/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui