Mangueirão – Foto: Foto: Adriano Aleixo (SEEL)
Mangueirão – Foto: Foto: Adriano Aleixo (SEEL)

Após a derrota para o São Bernardo (SP), neste domingo (09/06), no Baenão, o elenco azulino deve se reapresentar já visando o confronto contra o Ypiranga (RS), no domingo (19/06).

Para este jogo, o Leão terá os desfalques do atacante Pedro Vitor e do zagueiro Ligger, que terão que cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo e pelo cartão vermelho recebidos, respectivamente.

Além disso, os acontecimentos após a partida, com alguns policiais militares sendo feridos com assentos da arquibancada que foram arremessados em direção ao gramado também deve causar outras mudanças.

O histórico de punições dos clubes paraenses não ajuda nesse sentido, o que levantou à possibilidade de uma mudança de local do jogo preventivamente, indo para o Mangueirão.

O técnico Rodrigo Santana preferiu se ater a falar sobre a parte técnica, deixando o assunto para a diretoria.

“Não chegamos a conversar. Talvez a diretoria já pense (em jogar no Mangueirão), mas nós, da comissão técnica, estamos muito focados nesse jogo. Amanhã (segunda-feira) a gente já começa a pensar no próximo adversário, criar situações estratégicas, ver quem sentiu, quem não sentiu, para trabalhar em cima desse próximo jogo”, disse.

Santana comentou também sobre a preparação mental que vem sendo feita com o elenco desde que chegou. Segundo ele, a maior preocupação quando iniciou o trabalho no Baenão foi identificar os problemas e tentar trabalhar forte na mente dos atletas.

“Não é simples jogar no Remo. O jogador que chega aqui tem que desempenhar muito bem e, nos momentos mais difíceis, aguentar a pressão. A gente sabe que em todo clube grande você tem que ter uma mente forte, você tem que estar desempenhando muito bem, senão as críticas vão chegar e se você não tiver cabeça, você vai se esconder”, finalizou o treinador.

O Leão volta a campo neste domingo (16/06), a partir das 16h30, para enfrentar o Ypiranga (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 10/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

14 COMENTÁRIOS

  1. Isso, agora a diretoria agiu corretamente, banque os custos, porque pagar para assistir imundície jogando, pelo menos eu, tô fora, melhor acostumar com o rebaixamento, ou entao, ganhar dos times que estao abaixo, porque acima tá difícil. Time ridículo!

  2. Não há outra opção
    O campo vai tentar dar um ajudinha p os pernas de pau que não sabem nem fazer gol
    Se chover o campo resiste mais
    Mais conforto para o torcedor judiado
    Menos riscos de incidentes
    Por tudo isso , não tem nem o que pensar

  3. A torcida do Leão é muito Fanática, não tem jeito o melhor é transferir estes jogos decisivos para o Mangueirão, contra o Ypiranga tem que colocar pelo menos 30.000 bilhetes a venda, A Amazônia vai tremer novamente, a torcida esta muito apaixonada estes duelos finais tem que ser no Mangueirão.

  4. Treinador, a melhor coisa que pode acontecer ao Remo hoje, é CBF proibir publico
    nos jogos e não é só como mandante, mas, é tua lata que vai esta em evidencia. Foi assim que o Remo conseguiu, pandemia, o acesso a B com o Bonamigo, o coitado se esgoelava na beira do gramado para corrigir posicionamento de jogador B. E treinador, desiste de tres jogadores pelo menos, Ribamar, Ytalo e Curuá. Curuá e Ribamar, é isso mesmo, não vão progredir, ajudar ja mais so na várzea e o Ytalo ultrapassado, ate poderia ajudar, mas, ja nao tem força, cansado, com esse trio voce não tem chance.

  5. Será muito importante o próximo duelo ser no Mangueirão. No Mangueirão podemos dispor de 40.000 bilhetes, não é apenas questão de segurança e conforto e uma oportunidade para juntos em grande maioria levantar o Leão, para levantarmos o Leão somente com o Slogan a união faz a força, vamos passo a passo, o básico é que grandes Torcidas levantam grandes Times, futebol é assim: bons jogadores precisam de entrosamento que se atinge com muitos duelos juntos, e Grandes Times precisam de bilheteria para honrar folha de pagamento e também para contratar novos reforços. Eu faço parte desta imensa torcida e minha maior alegria no futebol é fazer parte desta Gigante torcida do nosso amado Clube do Remo.

  6. Futebol é um enigma quando grandes Times como o do Remo ganha todas perde a graça de comparecer ao Estádio e quando precisa ganhar para se sair de um futuro rebaixamento ou tentar uma classificação para a segunda fase o Estádio fica lotado. Podem colocar 30.000 bilhetes que a torcida jamais abandonará nosso querido clube do Remo, o Leão é querido e sabe respeitar e criticar o nosso futebol futebol, deveria ser ao contrario em vez de criticar as falhas do Leão devemos torcer em massa para que o nosso amado Clube do Remo de a volta por cima e a alegria será muito maior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui