Camilo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Camilo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A delegação azulina já se encontra na capital de Rondônia desde domingo (18/02) para a estreia do time na Copa do Brasil 2024, nesta terça-feira (20/02). O embate inicial será contra o Porto Velho (RO), um adversário que, segundo o meia Camilo, além de ter poucas informações, pode ser bastante perigoso para as pretensões do Clube do Remo.

A primeira fase da Copa do Brasil é decidida em partida única. Se vencer ou mesmo empatar, os azulinos voltam garantidos na 2ª fase, com uma premiação de R$ 945 mil pela classificação, além da cota inicial de R$ 787,5 mil pela participação no torneio. Ou seja, não sair de campo derrotado vale muito dinheiro e a própria evolução do elenco na temporada.

“É importante. Sabendo que é uma competição que tem um jogo muito decisivo, é importante nos classificarmos e seguir na competição, gerando oportunidade para todo o elenco fazer sua parte”, avaliou.

Em entrevista coletiva realizada em solo rondoniense, o jogador também comentou sobre a cobrança da torcida pela classificação.

“Meio natural em início de competição, grupo novo. O torcedor sempre espera a melhor performance e estamos em busca disso para gerar confiança neles e na equipe. Então é continuar trabalhando duro para chegar nesse desempenho, juntamente com as vitórias”, disse.

“É um desafio importante para todos nós e para o clube. O Remo vem chegando nas competições todos os anos e esperamos ir o mais longe possível nesta temporada”, apontou Camilo.

Para tanto, é necessário vencer um adversário praticamente desconhecido, que sequer realizou uma partida com seu elenco profissional este ano.

“Temos poucas informações, mas sabemos que eles ainda não fizeram um jogo oficial. Então temos que nos preparar para tudo o que possa ocorrer na partida, estudar bem a parte individual, já que não temos nada do coletivo. Então devemos nos concentrar, fazer um bom jogo para sair classificados”, afirmou.

O Porto Velho (RO) é o atual campeão estadual e terá, assim como os azulinos, um calendário cheio, com a disputa do Campeonato Rondoniense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro. Em seu elenco existe ex-jogador azulino, o meia Marco Goiano, que passou pelo Baenão em 2016.

O início do Estadual foi adiado em uma semana e a estreia do time está prevista para este sábado (24/02), contra o Barcelona (RO).

“É um jogo decisivo, onde você não pode cometer erros. Precisamos minimizar isso para sair daqui classificados. A vitória é sempre importante, pois gera tranquilidade aos atletas, e assim eles podem buscar sua melhor performance e entrosamento com a equipe”, completou Camilo.

A partida começa às 16h30 (horário de Belém). O torcedor azulino poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo Prime Vídeo. Clique aqui para experimentar grátis por 30 dias.

O Liberal.com, 19/02/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. Hoje começa o teste de fogo para esse elenco ! Se classificar pra caminhar nos objetivos do time este ano.Porque ano passado foi só decepção e raiva

  2. E vocês já jogaram este ano por acaso? Esse filme de fiasco todos os anos reprisado no Baenão, é pior que a “Lagoa azul”, reprisado todos os anos durante a década de 80 pela rede esgoto! Basta, não dá mais, Catalá, Camilo, Pavani, Liger, Renie, Ribamar, Italo, Ícaro e outros jogadores que só conseguem jogar em outros clubes. Com altos salários. Papelin e “Tonhão”, são os responsáveis, pela reprise do fiasco/filme!

Comments are closed.