Tuna 1×2 Remo (Marco Antônio) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Tuna 1×2 Remo (Marco Antônio) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A Tuna tem suas claras limitações técnicas individuais, mas cresce por ser um time sólido no funcionamento tático, enquanto o Remo é superior nas individualidades, mas tem flagrantes oscilações no rendimento de jogo para jogo e, mais notadamente, dentro dos jogos. Por quê?

O time azulino está em adaptação ao projeto tático de Gustavo Morínigo. A maioria dos atletas ainda mostra certa insegurança no cumprimento das funções e isso tem comprometido a velocidade nas ações. Contudo, há uma evolução gradativa que torna o Leão promissor para o restante da temporada.

A Tuna se enrola contra adversários menores, mas cresce nos clássicos por ser um time reativo, que marca bem e joga nos erros do adversário. Neste domingo (31/03), porém, deve ser forçada a se expor, já que somente a vitória interessa.

Meia

O meia gaúcho Germano, de 29 anos, tem mantido regularidade muito positiva na Tuna e merece ser avaliado pelos clubes paraenses que vão seguir ativos na disputa do Campeonato Brasileiro.

Análises

Este é um período de muito trabalho para os analistas de desempenho no levantamento detalhado de informações sobre futuros adversários. A comissão técnica do Remo está ligada em tudo do Volta Redonda (RJ), primeiro adversário que o Leão vai enfrentar na Série C. Vai ser em Belém e faltam 3 semanas!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 31/03/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. Tomara hoje o Remo se consolide,fazendo uma partida homogênea do início aí fim,sem dar brechas para o adversário!

  2. Qual é a solidez da Tuna? Esse papo furado de futebol reativo é para disfarçar o que? A Tuna só joga retrancada e parte paro contra-ataque nos erros. Conduta típica de time menor. Quando joga com time ainda menor, onde tem que propor e tomar iniciativa do jogo, se lasca. Outra só cresce contra o Remo quando jogam a partida da vida. Contra o payssandu se abrem. Sabia que iam ser dois jogos difíceis contra o Remo, porque para Tuna interessava levar a decisão para pênaltis. Comportamento típico de Tuna.

    • Outra situação é fazer jogo reativo circunstâncialmente, durante o jogo ou saber jogar de forma propondo o jogo. Daí, sim, é possível que aquele estilo de jogo foi estratégico. Mas, o time que joga todo tempo assim, na retranca para contra-ataques e quando o adversário se fecha não consegue envolver e atacar, isso é de time menor mesmo, o caso da Tuna que só joga assim.

  3. Falei isso mesmo em outro comentário acima Jamil,é isso mesmo,só cresce contra o Remo e isso é histórico!

Comments are closed.