Caxias-RS 2×4 Remo (Giovanni Pavani e Bruno Bispo) – Foto: Antônio Machado
Caxias-RS 2×4 Remo (Giovanni Pavani e Bruno Bispo) – Foto: Antônio Machado

Um jogo fora dos padrões, pelo nevoeiro da noite gelada de Caxias do Sul (RS), pelas polêmicas e pela força coletiva dos azulinos para uma vitória épica, dramática e preciosa. O Leão está 2 pontos atrás do G-8, na 10ª posição da Série C.

Técnica e taticamente, o Remo não teve nada demais. O que prevaleceu foi a imposição física de um time disposto a tudo pelos 3 pontos. Uma vitória para consolidar laços e disposição pelo objetivo da classificação.

Agora, com 16 pontos conquistados e 21 para disputar, os azulinos estão mais vivos do que nunca para a reta decisiva!

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (15/07), a partir das 20h, para enfrentar a Ferroviária (SP), no estádio Campos Maia, em Mirassol (SP). O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Invencibilidade

O próximo adversário dos remistas está invicto há 19 jogos e não tomou gol nos últimos 8 jogos. Em toda a temporada, a Ferroviária (SP) perdeu apenas uma vez, por 2 a 0, para o Noroeste (SP), em fevereiro, ainda pelo Paulistão.

O técnico Vinícius Bergantin está no cargo desde o início do ano e tem 2 ex-azulinos no elenco – o atacante Victor Andrade e o lateral-esquerdo Igor Fernandes.

Substituto

Ao substituir o goleiro Marcelo Rangel no segundo tempo, Léo Lang não só estreou – muito bem! – no Remo, como já iniciou preparação para jogar contra a Ferroviária (SP). É que Rangel está suspenso por cartões amarelos.

Léo Lang tem toda uma história como reserva, no América (MG), no Tombense (MG) e, agora, no Leão. Desde 2019, fez apenas 1 jogo, ano passado, pelo Tombense (MG), contra o Vila Nova (GO), na Série B.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 09/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

11 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela vitória ! Uma grata surpresa Léo lang muito bom goleiro e Ronald arrebentou junto com jaderson e Pavani.Nao consigo entender a titularidade do Marco Antônio jogador improdutivo sem velocidade sem raca

  2. Surpresa muito agradável o Leo Lang,mostrou segurança e boa forma,creio que estamos bem servidos de goleiro.Com relação a esta equipe,esperamos que mantenha essa postura diante dos próximos adversários!

    • Pedro Vítor não pode, de jeito nenhum, ser reserva do Marco Antônio. Se o treinador quiser aproveitar o embalo com essa vitória, tem que elevar o nível técnico do time. Por isso, Pedro Vítor e Henrique Vigia não devem ser relegados ao um plano inferior.

  3. Parabéns pela vitória, com neblina, gramado ruim, arbitragem, como sempre tentando fuder com o Remo, torcedores secando, mesmo que se diz remista, enfim, pode jogar sempre assim, time limitado e sem jogar bonito, o importante é ganhar sempre e tentar ficar no G8, depois são outros passos.

  4. Essa vitoria FANTASTICA acredito q foi a virada de chave do LEAO…vamos com tdo para cima da Ferroviaria para conseguir mais um resultado positivo. Não tinha visto o Lang atuar e achava q ele era reserva pq o Marcelo Bozo Rangel nos treinos era melhor q ele…porém o Lang é melhor goleiro, deveria ser titular.

  5. Uma vitória grandiosa para as pretensões azulinas,com algumas deficiências gerada pela limitação do elenco, e o psicológico dos jogadores,claramente se vê que o clube muda sua postura drasticamente quando está ganhando,que Rodrigo trabalhe isso rapidamente,não podemos ter essa mesma sorte nos jogos que resta.

    Nítido a evolução com o esquema tático posto pelo treinador,somado a confiança,otimismo e união fo grupo,que os novos contratados venham para somar,não diminuir e ainda rachar o grupo.

    Infelizmente tenho que concordar com nosso amigo ELIAS SILVA,com todas adversidades que sabemos que o remo enfrenta,ainda tem o proprio torcedor,secando nas redes sociais durante a semana e na hora do jogo,indo para o baenao xingar e vaiar o jogo inteiro seu próprio clube,aí é lutar contra tudo e todos mesmos.
    Que volte aquele espírito do torcedor remista raiz,que independente da situação,ficou conhecido nacionalmente como fenômeno azul,porque hoje parece que temos perdendo essa essência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui