Guilherme Cachoeira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Guilherme Cachoeira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Não adianta fingir que as coisas estão normais no Baenão. A campanha pífia na Série C coloca o Remo quase na mesma situação do ano passado, quando perdeu as 4 primeiras partidas do campeonato e praticamente deu adeus à chance de brigar pelo acesso. Tudo o que não podia acontecer neste ano era a repetição do calvário de 2023.

Para desespero do torcedor, o time resolveu reprisar o filme do verão passado. Foram 2 jogos até agora, com 2 derrotas para Volta Redonda (RJ) e Athletic (MG). Atuações pavorosas nas duas ocasiões, por conta principalmente do pífio funcionamento do setor de criação.

Sem criatividade, não há ataque que se imponha! Quando a bola chega lá na frente, é sempre na forma dos manjados cruzamentos. Não por acaso, os 2 gols marcados – por Jaderson e Sillas – resultaram da troca de passes dentro da área. É um caminho óbvio a ser seguido!

Talvez seja esse o objetivo de Gustavo Morínigo ao insistir com Jaderson, Giovanni Pavani e Matheus Anjos no meio-campo. Através da repetição, pretende dar entrosamento e fazer com que as jogadas criativas comecem a aparecer.

Outra esperança de gols é o atacante Mateus Lucas, reforço que veio do Boavista (RJ) e que deve estrear diante do Botafogo (PB), formando o trio ofensivo ao lado de Sillas e Guilherme Cachoeira. Muitos preferiam ver Ronald e Felipinho nas extremas, aproveitando o provável cenário da partida, com o Remo explorando os contra-ataques.

Morínigo, porém, tem suas convicções e continua firme no propósito de escalar um time diferente a cada jogo. Foi assim no fiasco na estreia, na derrota para os mineiros e agora contra os paraibanos.

A zaga terá Ícaro e Ligger, dupla que ainda não jogou nesta Série C, além do estreante Helder na lateral-esquerda, na vaga do contestado Nathan. Que as experimentações funcionem desta vez! Caso contrário, é certo que “a casa vai cair”.

O Leão volta a campo neste domingo (05/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 04/05/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. CARAL..!!!! Volta com o Ícaro na zaga tendo o Jonilson e o Bispo q são melhores??? Manter o Paizidani q desde q chegou já mostrou q nao joga nada???? E no ataque Sillas de centroavante???? Cachoeira de ponta???, com Felipinho, Pedro Vitor e Kanu para entrar???
    Desculpa Norinigo….digo sempre q vc não é um técnico ruim, mas esse seu grau de Teimosia passou dos limites e perdi a paciência com vc. Sabe qdo tem orelha de Coelho, pata de Coelho, rabo de Coelho, dente de Coelho???, pois é dificilmente é um Elefante….com essa escalacao: Ícaro tem tdo para dar errado, Pazidani tem tdo para dar errado, Sillas tem tdo para dar errado, Cachoeira tem tdo para dar errado….dificilmente vai dar certo!!!! ( espero d vdd queimar a minha lingua)

  2. Tem q entra com felipinho na direita e ronald na esquerda Kanu de 9 e vamos pra cima do bostaFAKE.

  3. Chegou pro Morinigo e com ele pode mandar embora:Talis,Ícaro,Ribamar,Renato Alves,Pavani,Mateus Anjos,Nathan,Kelvin…não temos MEIO CAMPO E NEM LATERAIS,porra será que ninguém vê isso???????????

Comments are closed.