Remo 3×1 Trem-AP (Marco Antônio e Felipinho) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 3×1 Trem-AP (Marco Antônio e Felipinho) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Clube do Remo conseguiu sua classificação para as quartas-de-final da Copa Verde ao vencer o Trem (AP), no Baenão, pelo placar de 3 a 1, na noite desta quinta-feira (07/03), com gols de Felipinho, Ribamar e Kanu. Daniel descontou para os amapaenses.

Logo aos 6 minutos de bola rolando, o Leão abriu o placar com Felipinho, em belo chute de fora da área, animando a torcida com a nova cara apresentada pelo time do técnico Gustavo Morínigo.

Apesar do gol, o time azulino sofreu duas baixas importantes antes dos 25 minutos. Primeiro, com a saída de Ícaro, que sentiu uma lesão na coxa e deu lugar a Reniê. Um pouco depois, outra mudança inesperada. Marco Antônio, com dores no joelho, deu lugar para Echaporã.

Após as mudanças, o Remo foi controlando a posse de bola, trabalhando bastante pelo meio-campo e, por vezes, avançando em direção a área adversária.

Com o domínio da partida, os azulinos pressionavam por todos os lados. Aos 30 minutos, a bola foi levantada na área do Trem (AP) e o zagueiro Daniel Felipe cabeceou esquisito, quase marcando um gol contra.

No lance seguinte, Felipinho fez bela jogada e deixou Echaporã de frente para o gol, mas o atacante finalizou em cima do goleiro Vitor Luiz.

O lance de maior perigo protagonizado pelo time amapaense foi aos 41 minutos, quando Foguete recebeu boa bola na intermediária e soltou um chute forte e rasteiro, defendido por Marcelo Rangel.

Antes do intervalo, o time visitante ainda chegou na área novamente e, mais uma vez, Rangel abafou o ataque.

Na volta para o segundo tempo, Echaporã arriscou chute longo aos 2 minutos, passando perto da trave.

Apesar do esforço, o Remo cometeu um vacilo no sistema defensivo, que resultou em uma penalidade a favor do Trem (AP), quando a bola tocou no braço de Raimar dentro da área azulina. Daniel foi para a cobrança, esperou o goleiro Marcelo Rangel escolher um canto e bateu no outro, empatando a partida no Baenão.

Entretanto, o placar não ficou empatado por muito tempo. O Remo voltou a assumir a dianteira com gol de Ribamar, aos 11 minutos, após assistência de Felipinho.

A nova vantagem deixou o Leão mais confortável em campo, com o ataque sendo bem acionado, enquanto a defesa se fechava para evitar as investidas adversárias.

Aos 16 minutos, o Trem (AP) pressionou com Foguete, que chegou perto da área e arriscou um chute forte, abafado pela defesa de Rangel.

Morínigo então resolveu fazer as últimas mudanças no time, colocando Renato Alves, Kanu e Kelvin nos lugares de Giovanni Pavani, Ribamar e Felipinho.

A partir dos 30 minutos, o Trem (AP) melhorou a postura em campo, mesmo tendo perdido o técnico Sandro Macapá expulso por excesso de reclamação.

Aos 42 minutos, os amapaenses ainda teve uma chance em cobrança de bola parada, mas o chute de Rafael Oliveira ficou na barreira. A partir daí, o Remo continuou a buscar o ataque, mas sem a mesma pressa do início, se valendo da vantagem no placar.

O árbitro então deu 7 minutos de acréscimos, tempo suficiente para mais dois bons ataques do Remo, sendo um deles resultando em um golaço de Kanu, após invadir a área e, com elegância, fintar o marcador antes do chute forte de canhota, decretando a vitória por 3 a 1 e a classificação azulina.

O próximo adversário azulino na competição será o Amazonas (AM), que eliminou o Capital (DF) nesta quarta-feira (06/03), com uma goleada por 4 a 1, na Arena da Amazônia.

O Liberal.com, 07/03/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. Já deu para ver, mesmo só tendo feito um treino até aqui, mudança de esquema de jogo e posicionamento no LEAO: Marcação intensa alta com os jogadores de.frente e meio, além de diminuição de ligações diretas e chutes defesa / ataque com recuo dos volantes ou meia ( Vigia / Pavani ) para ligação defesa/ meio / ataque pelo chao….Isso é dedo do técnico, orientação do Morinigo.
    Agora é treinar bastante e observar os jogadores q dão para fazer isso: Riba..poste..mar sem condições….Kanu entrou e mostrou em pouco tempo com seu vigor físico e qualidade ( mostrado no gol q fez ), q não dá para sair desse time. Aliais 3 pratas da casa e os três jogaram mto bem ( Felipinho, Vigia e Kanu ). Pavani melhorou um pouco mas ainda fraco, Jaderson caiu mto de produção, Echapora nulo, Marco Antônio mto afobado mas ativo, Kevin sem condições, Renato sem condições…e um capítulo a parte é esse goleiro Rangel, ele até é razoável no gol mas é mto…mas mto ruin qdo sai dele…totalmente imprevisível e inseguro…teve um momento pastelão no primeiro tempo em q ele se enrolou com o zagueiro do Remo em uma saída de bola em q terminou dando as costas para a bola e q se o atacante do Trem é mais qualificado faria o gol fácil.
    Enfim, já deu para ver q o Morinigo está vendo o jogo, e agora vai ter tempo para avaliar esses jogadores e colocar os q melhor rendem. Capítulo a parte tb para a preparação física…tem q melhorar mto…não sei o pq os jogadores do Remo não estão bem fisicamente já q estão a quase 3 meses em atividade.
    O jogo em si foi fraco pelos dois lados, o Trem é fraco, ganhamos…e pelo q foi mostrado tenho mtas esperanças q vamos evoluir….

Comments are closed.