Gustavo Morínigo – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Gustavo Morínigo – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Remo vive um momento de reestruturação dentro de campo. Com a chegada do técnico Gustavo Morínigo, o Leão respirou e venceu o Trem (AP), por 3 a 1, pelas oitavas-de-final da Copa Verde, nesta quinta-feira (07/03), no Baenão.

Nas últimas semanas, o elenco azulino estava sob forte pressão para ganhar e jogar bem. O treinador paraguaio encontrou um grupo abatido e sob desconfiança e, em 2 dias de trabalho, destacou que o preparo mental foi fundamental para a mudança do elenco.

“Nós falamos bastante, porque eles (jogadores) estavam um pouco abatidos, com desconfiança. Falamos bastante com cada um do elenco e fizemos trabalhos individuais falando que é uma nova oportunidade. Aqui, todos temos os mesmos direitos e todos têm a mesma oportunidade. A pressão fica comigo e aguento a pressão. Só peço a eles para se doarem ao máximo dentro do campo”, declarou Morínigo.

O Remo amargou alguns resultados que deixaram o torcedor muito chateado, como a eliminação precoce na 1ª fase da Copa do Brasil, uma derrota para a Tuna na 1ª fase do Parazão e, por último, a derrota para o Bragantino, na última rodada do Estadual.

Mesmo com algumas dificuldades, Gustavo Morínigo apontou que o grupo é bom e que os jogadores só precisam se acertar para encontrar o melhor de cada um para entregar boas atuações em campo.

“É um grupo inteligente, disciplinado, um bom grupo, com qualidade, mas tem que conseguir encontrar o melhor momento de cada um para entregar ao time. Este é um jogo de conjunto e sempre vai ser, então trabalhamos muito nessa parte. Ainda falta muito, temos que trabalhar muito, manter nossos pés no chão”, pontuou o técnico.

O próximo jogo do Remo é contra o Santa Rosa, no Baenão, no domingo (10/03), às 16h30. A partida é válida pela partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Paraense.

O Liberal.com, 08/03/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. Esses caras estão sem condicionamento físico nenhum… um bando de atletas que não se cuidam. Não é possível que nessa altura do campeonato esses caras não consigam correr os 2 tempos

    • O condicionamento físico não depende apenas dos cuidados pessoais do jogador, tem a ver com o tipo de preparação preparada para o atleta é visível que o elenco inteiro está aquém de sua capacidade física e quem deve ser cobrado é o preparador físico, pois não dá pra dizer que o elenco inteiro não se cuida.

  2. O careca bossal do técnico catala chegou em dezembro junto com sua comissão técnica,auxiliares e preparador físico deve ser cobrado em sua rescisão de contrato o porque do elenco está sem preparo físico com três meses comandando o time gostaria de saber a justificativa desse bosta sobre esse assunto,outro detalhe e os funcionários do Remo como o Agnaldo e o outro auxiliar técnico são cegos ou foram contratados apenas para puxar saco? Eles estão no dia a dia desses jogadores atores come e dorme ,porque eles não detectaram isso durante todo esse tempo,o rival Paissandu (mucura)está sobrando em campo,correndo os 90 minutos enquanto o Remo está morrendo no segundo tempo que vergonha porra, é profissionalismo ou amadorismo no Clube do Remo??

  3. Cadê o meu comentário?? Várias vezes fiz comentários e nada de postarem,rola uma panelinha nesse espaço?

  4. Teoricamente, todos os jogadores estavam atuando antes de chegarem ao Remo, também não entendo o nível de preparação física está tão abaixo. Só ver os demais times, a Tuna ganhou do Remo só na correria e o Trem deu um sufoco só aproveitando que o time azulino morreu em campo.

Comments are closed.