Gustavo Morínigo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Gustavo Morínigo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Com seu jeito simples de ser, sempre ouvindo as opiniões dos que o rodeiam, o técnico Gustavo Morínigo está cativando a todos no Remo e criando um ambiente bem favorável ao seu próprio trabalho.

Ao mesmo tempo, o paraguaio é muito exigente e não abre mão de intensidade nos treinos e cobra fidelidade tática.

O ambiente cada dia mais leve, depois das turbulências pela despedida da Copa do Brasil, vem ajudando também nas amizades dentro do elenco e liberdade para cobranças mútuas. Assim, o Remo vai evoluindo gradativamente.

Neste sábado (16/03), contra o Santa Rosa, a conjuntura não poderia ser melhor, pela vantagem construída no jogo anterior, com goleada por 3 a 0. Desta vez, não há pressão e a torcida está em bom astral.

Cobrança

Renato Alves passa a ser o principal alvo de críticas da imprensa e dos torcedores azulinos. O volante está mantido no time com a missão de dizer a que veio. Até agora, foi muito discreto em todas as atuações.

Bispo

O zagueiro Bruno Bispo se “queimou” logo na estreia, em Bragança, com pífia atuação na derrota para o Bragantino.

Concorrência

Ytalo ressurgiu no Remo, domingo (10/03), após recuperar-se de lesão. Agora entra em uma disputa com Ribamar pela titularidade. Concorrência bem acirrada, já que ambos são devedores em matéria de artilharia.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 15/03/2024

5 COMENTÁRIOS

    • Ferreirinha, ate parece que voce não é decá. So espero que essa historia nao se repida, como todas as vezes que isto aconteceu, o mesmo discurso, so que, quando a coisa encorpa mesmo, para melhor, começa aparecer os boleiros iluminados ou alucinados do Remo, ai mano, é quando a onça bebe agua mesmo. Espero que o Paraguaio este preparado para isto e não se torne mais Cabo, Catalá e outros que comecaram do mesmo jeito, com sucesso

  1. Li q o Morinigo vai botar o Jonilson para jogar amanhã…mto bem….pelo jeito esse técnico não tem panelinha e tto faz se é da casa ou de “fora”, ele tá testando todos em seu esquema para ver quem pode jogar.
    Só acho q ele devia botar o Jaderson como volante ao lado do Vigia ou o Curua, e não o Renato q não faz nada. Ele tb insiste no Riba..poste..mar, podia dar mais chances ao Kanu.
    Q ironia…se o Jonilson arrebentar nesse jogo ( tem chance de acontecer ), ele não sai mais do time e aí o Remo vai ficar com 3 crias da casa no time titular…e se der chance ao Kanu serão 4 , com crtza…quase meio time formado aqui mesmo!!!!!!!

    • Ele tem que testar e comprovar com seus próprios olhos o que as pessoas que estavam aqui repassaram pra ele de informações sobre o elenco.
      Assim ele tem como apontar quem vai ficar e quem vai sair pra dar vaga pra novos antes da Série C.

Comments are closed.