Matheus Anjos – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Matheus Anjos – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Após sofrer a primeira derrota na temporada em um clássico contra a Tuna, o elenco do Clube do Remo se reapresentou no dia seguinte para os treinos pré-Carnaval.

O revés também marcou os primeiros gols tomados pelo Remo na temporada, um total de 3, aumentando a pressão sobre a equipe.

O próximo desafio do Remo está agendado para quarta-feira (14/02), quando enfrentará o Tapajós, no Baenão, às 20h. A partida é um confronto adiado da 3ª rodada e oferece uma oportunidade para a equipe se recuperar na competição estadual.

O técnico Ricardo Catalá, que tem realizado alterações frequentes na equipe titular, poderá promover mudanças após os erros evidenciados no jogo contra a Tuna.

O goleiro Marcelo Rangel, alvo de críticas pelos torcedores devido a falhas nos gols adversários, pode ser um dos focos de atenção.

O atacante Echaporã e o zagueiro Reniê, poupados da partida contra a Tuna por conta do desgaste físico, seguem em tratamento no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP).

O meia Camilo, que entrou somente no segundo tempo de jogo, deve voltar a iniciar como titular contra o Tapajós.

O meia Matheus Anjos, recém-contratado, já está integrado ao elenco para os treinamentos e espera que sua documentação seja regularizada para que possa vestir o manto azulino.

Apesar do feriado de Carnaval, o Remo não terá folga, proporcionando ao técnico Ricardo Catalá tempo suficiente para preparar a equipe visando à reabilitação no Campeonato Paraense.

Atualmente, o Leão ocupa o 4º lugar na tabela, com 7 pontos conquistados, mas com um jogo a menos em relação aos demais adversários.

FutPA, 10/02/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. O Remo já tem um elenco inchado, apesar de considerar os nomes contratados de bom nível, a zaga e o goleiro ainda são os pontos fracos e podem
    Comprometer o ano todo de trabalho! Logo após o paraense já devem ocorrer dispensas e novas contratações

  2. Pelo q entendi esse Matheus é um meia de criação, ou seja, competência vaga com o Camilo. Isso é bom pq o Camilo não aguenta mais q 45 min em alto nível físico. Mas um dos problemas do Remo é o restante do meio de campo: Daniel e Pavani, não estão bem fisicamente , não marcam e com isso expõe a defesa aos adversários e tb qdo o Remo tem a bola, não voltam para fazer a ligação defesa / ataque….Testa outros jogadores da função como o Henrique e o Curua como titular, tem o Rafael tb….vamos ver como eles se saem

  3. Podemos ter a seguinte formscao: Leo Lang, Kadu liger, Renier e raimar; Curua, Pavani e Mateus anjos; março Antonio, Ribamar e Echaporã.

  4. No lugar do Pavani entra com este Matheus e Camilo na armação até por que este Mateus é também marcador deixa o Camilo mais solto para criar e o outro para armar e marcar , Felipinho por um lado Echaporã por outro e o Ribamar no meio , tira este ítalo delegado do pé inchado, tira o da irl que só sabe fazer falta e põe o Curuá é bom para o cabeceio , marca forte e tem uma boa saída de bola , tira o Ícaro da zaga , não tem jeito é perdedor , não tem chá de campeão, acho o o liger lento , mas mais marcador que ele , que não pula nada , os laterais precisam de proteção e quando subir um o outro deve estar cobrindo a defesa, e deixar a circulação dos meias no seu lugar, temos que ser fortes e vibrantes nada de marcar a distância tem que ser na pegada , pescoço para baixo é canela , impor respeito esse é o jogo o Palmeiras só chega assim, e ta aí , até o Roni e Dudu marcam.

  5. Boa tarde nação azulina
    Penso que o elenco do Remo ainda vai engrenar. Pavani é muito bom jogador, mas, precisa de tempo, assim como todo o grupo. O parazão é um laboratório e servirá comop preparação para os campeonatos importantes que vamos disputar, em especial, série C.
    Agora, tem muito torcedor modinha e que deveria torcer para o Machester City, pois, há três jogos, o time era o melhor do Pará e o treinador era como Pepe Guardiola. Agora, depois de um empate contra o maior rival e uma derrota para a Tuna, nada mais presta. Tem jogador que no Remo não rendeu e em outros times grandes como o nosso, foram essenciais. Basta lembrarmos do volante Neto Moura (jogou a série B pelo Remo) e era criticado pela torcida. No ano seguinte jogou pelo Cruzeiro, era titular absoluto e jogou demais, ajudando o time a subir para a série A.
    Precisamos dar tempo e passar confiança ao elenco, pois, se continuarmos a cobrar dessa forma, será difícil sair de onde estamos.
    Saudações azulinas

Comments are closed.