Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jaderson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo segue a pré-temporada e, após a passagem das festas de final de ano, o clube azulino vem recebendo os novos contratados para a temporada 2024.

Na madrugada desta quarta-feira (03/01), mais 6 jogadores desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belém, para iniciar exames médicos, avaliações e, posteriormente, serem integrados ao elenco para a pré-temporada.

Agora, o técnico Ricardo Catalá passa a ter todos os 26 jogadores já anunciados para 2024 à disposição.

Um deles foi o atacante Jaderson, de 23 anos. O atacante vem por empréstimo do Athletico (PR). Natural de Porto Alegre (RS), este ano o jogador atuou na Tombense (MG) na Série B. O novo atleta remista tem passagens por times como Cruzeiro (RS), Santa Cruz (PE) e Sport (PE).

Além dele, outros que chegaram foram o goleiro Marcelo Rangel, o lateral-esquerdo Nathan, o atacante Echaporã, o volante Renato Alves e o zagueiro Ligger.

Marcelo Rangel tem 35 anos e é natural de Rondon (PR). O goleiro estava no Goiás (GO) na atual temporada disputando a Série A do Brasileirão. No currículo tem clubes como Chapecoense (SC), Cianorte (PR), Operário (PR) e Londrina (PR).

O lateral-esquerdo Nathan, de 25 anos, natural de Belford Roxo (RJ), estava jogando a Série B pelo Sport (PE). Na carreira, defendeu times como Athletic (MG), Cruzeiro (MG), Mamoré (MG), Criciúma (SC), Fortaleza (CE) e Pouso Alegre (MG).

O atacante Echaporã, de 23 anos, adotou o nome do município paulista onde nasceu. O novo atleta azulino vem de um acesso para a Série A neste ano pelo Juventude (RS) e já jogou em São Paulo (SP), Figueirense (SC), Atlético (MG) e Ponte Preta (SP).

Renato Alves, de 32 anos, natural de Sanclerlândia (GO), tem experiência em clubes como Porto (Portugal), Santa Clara (Portugal), Grêmio Anápolis (GO), Nacional (Portugal), Anapolina (GO), Trindade (GO), Jataiense (GO), Goiânia (GO), Goianésia (GO), Iporá (GO), Unirb (BA), ABD (GO), Aparecidense (GO) e Atlético (GO), onde conquistou o acesso para a Série A este ano.

Por fim, o zagueiro Ligger, 35 anos, natural de Santo Amaro (BA), tem passagens por times como Icasa (CE), Guarani de Juazeiro (CE), Cianorte (PR), Juazeiro (CE), Oeste (SP), Sheriff (Moldávia), Joinville (SC), Fortaleza (CE), Red Bull Bragantino (SP), Bahia (BA), São Bernardo (SP) e Novorizontino (SP), onde disputou a Série B deste ano.

Na terça-feira (02/01), o Leão voltou a realizar atividades na pré-temporada. Apesar de estar em uma rotina de treinamentos desde o dia 15/12, o clube deu folga aos atletas devido às festas de final de ano.

A estreia azulina no Parazão será no próximo dia 21/01, contra o Canaã, às 16 horas, no Mangueirão.

Confira o elenco completo do Remo para 2024:

Goleiros – Vinícius, Marcelo Rangel e Léo Lang

Zagueiros – Ícaro, Reniê, Ligger e Jonilson (base)

Laterais – Raimar, Nathan, Vidal, Thalys e Kadu (base)

Volantes – Renato Alves, Daniel, Henrique Vigia, Paulinho Curuá e Solano (base)

Meias – Camilo, Giovanni Pavani e Marco Antônio

Atacantes – Ytalo, Jaderson, Echaporã, Ronald, Kanu e Felipinho (base)

O Liberal.com, 03/01/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. Mto bom…só espero q o Remo tenha contratos bem amarrados com esses jogadores e com uma multa substancial, pois eles são bons e com crtza vão chamar atenção de times maiores. Assim aconteceu com próprio Carlos Eduardo q o Remo contratou para essa temporada

Comments are closed.