Ligger – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ligger – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O zagueiro Ligger é um dos mais experientes do atual elenco do Remo. Aos 36 anos, ele chegou ao clube para tentar subir para a Série B do Brasileirão. Caso consiga o feito na partida contra o São Bernardo (SP), será o 3º acesso do defensor, mas o 1º diante do próprio torcedor. O jogador vive a expectativa para este jogo ao lado do Fenômeno Azul.

“Você estar jogando dentro dos seus próprios domínios é um momento importante em um jogo decisivo como esse. Já passei por situação parecida e estar jogando nos nossos domínios, com nosso torcedor do lado, é um impulso a mais, uma energia a mais, para que possamos brigar a todo momento da partida para conseguir o nosso resultado, que nos possibilita conquistar o grande acesso”, disse.

Depois de subir conquistar acessos em jogos fora de casa, vestindo as camisas de Fortaleza (CE) e Oeste (SP), em 2017 e 2022, respectivamente, Ligger poderá conquistar o objetivo principal dos azulinos na temporada, em caso de vitória pela 5ª rodada do quadrangular do acesso.

O defensor admitiu um “frio na barriga” na véspera do confronto decisivo, mas que a vaga na Série B de 2025 premiaria a temporada do elenco.

“Chegando a esses momentos, acho que é normal ter aquele frio na barriga. É normal ter ansiedade, pois se trata de um jogo que pode mudar a história, a carreira de muita gente, principalmente dos mais jovens. Temos a obrigação, por estar na condição de jogador mais experiente, temos que passar muita tranquilidade para aqueles que, além de jovens, ou aqueles que estão passando pela primeira vez por um momento desse. Nós, mais velhos, temos a obrigação de estar passando toda a tranquilidade, junto com todo o staff e toda a diretoria, para o time”, comentou.

“É um momento que vai valer o nosso ano. Sabemos que não foi fácil, passamos por várias situações difíceis, mas ver que o grupo não desistiu, apanhou, mas soube levantar de cada queda. Isso aí (acesso) seria uma coroação por tudo aquilo que passamos no ano”, definiu Ligger.

O “jogo do acesso” será contra um adversário indigesto, já que o Remo não venceu nenhum dos 3 jogos que fez diante do São Bernardo (SP). Em caso de tropeço, a luta pelo acesso ficaria para a última rodada, mas o zagueiro espera que o resultado contra os paulistas desta vez seja diferente, para que o acesso não seja adiado.

“Acho importante que conhecemos nosso adversário, conhecemos muito bem o treinador da equipe deles (Ricardo Catalá). Acho que cada partida tem sua estratégia, assim como eles também vão se preparar, porque sabem da dificuldade que foram esses jogos. Então vamos montar nossa estratégia. O professor está se dedicando, estudando a melhor forma para podermos fazer um grande jogo”, falou.

“Nossa preocupação agora é mais a questão de focar, tirar todo aquele peso, aquela ansiedade. Estamos em um momento importante, crescemos no momento certo, fase de ‘mata-mata’ agora, continuamos invictos, espero que a gente permaneça assim, quem sabe com a vitória, que é o que acreditamos que vai acontecer, é o que nos dá a nossa classificação”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (29/09), a partir das 16h30, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 25/09/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Eles botaram 3,500 pessoas no estádio lá…isso com gratuidade para o torcedor deles e venda para azulinos….3,500…..Aqui serão mais de 50 mil….50 MIL….não tem time q não treme a ver a massa azulina entoando no estádio, não tem. Vamos com tdo nos classificar nesse Domingo….RUMO A B LEAO!!!

      • Então 100%, já fiz um comentário aqui sobre isso. Se eu fosse a diretoria do Remo, montava um telão no Baenao para essa galera q não conseguiu ingresso ver o jogo ao vivo…tipo uma Funfest….e cobrava um preço simbólico de 3 Reais para entrar…..e ainda aproveitava, deixava já uma enorme qtdade de cerveja para caso o Remo vença e se classifique, fazer a festa para toda torcida do Leão q fosse ao Baenao para comemorar a classificação distribuindo essas cervas. RUMO A B LEAO!!!

  2. Ligier alguns comentários saíram do São Bernardo ! Que o Remo pipoca em decisões na vdd quem pipoca é jogadores que vestiram a camisa do Remo no passado então vamos mostrar pra eles que hj e um outro time de jogadores com raça e vibrantes e amassar eles aqui no Mangueirao. Domingo é o jogo de se doar do começo ao fim do jogo sem bola perdida e mordendo o tornozelo deles até acaba o jogo, não deixar eles ficar com a bola

Comments are closed.