Com o fim da 1ª rodada do Grupo B do quadrangular decisivo da Série C, quem jogou em casa se deu bem. Volta Redonda (RJ) e Clube do Remo fizeram valer o mando de campo e saíram na frente. Na 2ª rodada, será a vez de São Bernardo (SP) e Botafogo (PB) tentarem vencer diante de suas torcidas.
O Leão terá força máxima no interior paulista para tentar devolver uma derrota ainda hoje lamentada no Baenão. No dia 09/06, na 8ª rodada da 1ª fase, o São Bernardo (SP) venceu por 1 a 0 no Baenão, na primeira derrota de Rodrigo Santana à frente da equipe azulina, quando o Remo foi quem jogou melhor e desperdiçou muitas oportunidades.
Além de tentar vencer para se isolar na liderança, o técnico remista encara a partida pela importância que ela tem, sem pensar em revanche ou algo semelhante.
“Me recordo que o jogo contra eles foi meu segundo jogo aqui. Foi um dos melhores primeiros tempos que a gente fez, onde o Baenão estava praticamente impraticável por causa de uma chuva muito forte. Mesmo assim, a gente conseguiu colocar a bola no chão, criar inúmeras possibilidades, até perder um jogador no início do segundo tempo (Ligger, expulso)”, disse.
“É evidente que o São Bernardo (SP) evoluiu, cresceu também na competição. É o que a gente fala, é uma nova competição, mas a gente está cheio de ‘cicatrizes’ pelo que aconteceu na 1ª fase. Então a gente vem com uma experiência maior, já entendendo mais o que tenho em mãos, o que a competição exige, o que o adversário pode nos causar”, completou Santana.
O comandante azulino aposta em um Remo mais maduro e preparado para jogos decisivos na Série C. Ele sabe que seu time variou muito na competição, mas que chegou a um momento em que está pronto para brigar pelo acesso.
“Muitos falam que a gente oscilou dentro da competição. Acho que a gente foi irregular. Conseguimos uma vitória que nos deu muita confiança. Vamos assistir o jogo (contra o Botafogo-PB), analisar dentro da semana para ver a melhor forma que a gente tem de fazer um jogo seguro lá em São Paulo”, concluiu.
O Leão volta a campo na segunda-feira (09/09), a partir das 20h, para enfrentar o São Bernardo (SP), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo é válido pela 2ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diário do Pará, 03/09/2024
Treinar posicionamento e atitude em bolas aéreas levantadas contra nossa defesa…acho q aí é um ponto q tem q melhorar. Lembrar tb do centroavante…ao invés do nulo e nulo-1, colocar um meia atacante rápido no lugar pra ter velocidade em contra-ataques rápidos contra o São Bernardo.
Concordo, se colocar mais um meia atacante que saiba fazer gol vai ser melhor que os atacantes que não acertam finalização
Respeitar sim,mas NUNCA TEMER,temos Time para conseguir um.resultado bom lá em.Sao Bernardo.Ser intenso,forte marcação e muita concentração,serão fundamentais para um bom resultado!
Nada de vingança,precisamos VENCER ou EMPATAR para pontuar,trazer pontos.Eu acredito!!
O Remo só não pode perder tantos gols, que podem fazer falta como critério de desempate. O Time está maduro, consciente dentro de campo, melhorou o preparo físico. Pronto pro acesso. Parabéns a comissão técnica.
Rumo ao ACESSO.
CLUBE DO REMO.
Eu colocaria um ataque com Jaderson, Rodrigo Alves e Pedro Vitor.
S os três se movimentariam trocando de posição para confundir o adversário.
Seria uma espécie de bagunça organizada, como no trânsito da Índia.
Bem… O Micale usou essa tática nas olimpíadas de 2016 e o Brasil foi ouro.
Só que naquele time ele foi mais audacioso colocando um ataque com GabrJesus , Gabigol Neymar e mais o Luan do grêmio no meio campo.
Eles trocavam de posição e confundiam qualquer defesa.