Remo 0×1 São Bernardo-SP (Ytalo e Jaderson) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 0×1 São Bernardo-SP (Ytalo e Jaderson) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

Com o fim da 1ª rodada do Grupo B do quadrangular decisivo da Série C, quem jogou em casa se deu bem. Volta Redonda (RJ) e Clube do Remo fizeram valer o mando de campo e saíram na frente. Na 2ª rodada, será a vez de São Bernardo (SP) e Botafogo (PB) tentarem vencer diante de suas torcidas.

O Leão terá força máxima no interior paulista para tentar devolver uma derrota ainda hoje lamentada no Baenão. No dia 09/06, na 8ª rodada da 1ª fase, o São Bernardo (SP) venceu por 1 a 0 no Baenão, na primeira derrota de Rodrigo Santana à frente da equipe azulina, quando o Remo foi quem jogou melhor e desperdiçou muitas oportunidades.

Além de tentar vencer para se isolar na liderança, o técnico remista encara a partida pela importância que ela tem, sem pensar em revanche ou algo semelhante.

“Me recordo que o jogo contra eles foi meu segundo jogo aqui. Foi um dos melhores primeiros tempos que a gente fez, onde o Baenão estava praticamente impraticável por causa de uma chuva muito forte. Mesmo assim, a gente conseguiu colocar a bola no chão, criar inúmeras possibilidades, até perder um jogador no início do segundo tempo (Ligger, expulso)”, disse.

“É evidente que o São Bernardo (SP) evoluiu, cresceu também na competição. É o que a gente fala, é uma nova competição, mas a gente está cheio de ‘cicatrizes’ pelo que aconteceu na 1ª fase. Então a gente vem com uma experiência maior, já entendendo mais o que tenho em mãos, o que a competição exige, o que o adversário pode nos causar”, completou Santana.

O comandante azulino aposta em um Remo mais maduro e preparado para jogos decisivos na Série C. Ele sabe que seu time variou muito na competição, mas que chegou a um momento em que está pronto para brigar pelo acesso.

“Muitos falam que a gente oscilou dentro da competição. Acho que a gente foi irregular. Conseguimos uma vitória que nos deu muita confiança. Vamos assistir o jogo (contra o Botafogo-PB), analisar dentro da semana para ver a melhor forma que a gente tem de fazer um jogo seguro lá em São Paulo”, concluiu.

O Leão volta a campo na segunda-feira (09/09), a partir das 20h, para enfrentar o São Bernardo (SP), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo é válido pela 2ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário do Pará, 03/09/2024

7 COMENTÁRIOS

  1. Treinar posicionamento e atitude em bolas aéreas levantadas contra nossa defesa…acho q aí é um ponto q tem q melhorar. Lembrar tb do centroavante…ao invés do nulo e nulo-1, colocar um meia atacante rápido no lugar pra ter velocidade em contra-ataques rápidos contra o São Bernardo.

  2. Respeitar sim,mas NUNCA TEMER,temos Time para conseguir um.resultado bom lá em.Sao Bernardo.Ser intenso,forte marcação e muita concentração,serão fundamentais para um bom resultado!

  3. O Remo só não pode perder tantos gols, que podem fazer falta como critério de desempate. O Time está maduro, consciente dentro de campo, melhorou o preparo físico. Pronto pro acesso. Parabéns a comissão técnica.

  4. Eu colocaria um ataque com Jaderson, Rodrigo Alves e Pedro Vitor.
    S os três se movimentariam trocando de posição para confundir o adversário.
    Seria uma espécie de bagunça organizada, como no trânsito da Índia.
    Bem… O Micale usou essa tática nas olimpíadas de 2016 e o Brasil foi ouro.
    Só que naquele time ele foi mais audacioso colocando um ataque com GabrJesus , Gabigol Neymar e mais o Luan do grêmio no meio campo.
    Eles trocavam de posição e confundiam qualquer defesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui