Sillas – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Sillas – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Segundo a declaração do executivo de futebol Sérgio Papellin, motivos “técnicos” fizeram o Remo dispensar o zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Nathan, o volante Renato Alves, o meia Sillas e o atacante Echaporã.

O efeito, porém, deve ir além da questão técnica e impactar na competitividade dos demais. Não pode restar espaço para apatia!

Deste episódio, o técnico Gustavo Morínigo saiu fortalecido, mas ciente de que precisa provar na prática o que disse à direção do clube, quando garantiu que conseguiria promover a reação do time a partir deste domingo (12/05), contra o “lanterna” Floresta (CE), em Belém.

Caso contrário, haverá outras providências na operação “upgrade” azulina por uma reação na Série C.

Motivos

Se os motivos para as dispensas do Remo forem meramente técnicas, como explicar o fato de Sillas e Ícaro terem sido titulares no domingo (05/05), contra o Botafogo (PB)? E Echaporã, que entrou no segundo tempo?

Quando a torcida cobrou a barração de Nathan, o técnico o defendeu o lateral dizendo ser “bom jogador”. De repente, deixou de ser?

Dos dispensados, Sillas e Echaporã chegaram a ser festejados pelos primeiros jogos ainda no Parazão. Causaram boa impressão, mas ficaram nisso. Outros nomes expressivos do elenco que estão no limite da tolerância são os atacantes Ytalo e Marco Antônio.

Do volante Giovanni Pavani e do meia Matheus Anjos só aparecem lampejos de bom futebol. Dos recém-contratados, nenhum deles foi bem nas primeiras impressões.

Próximo jogo

O Leão volta a campo neste domingo (12/05), a partir das 19h00, para enfrentar o Floresta (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 08/05/2024

22 COMENTÁRIOS

  1. Esse grupo de jogadores contratados chamamos de derruba técnico…exceto e com destaque para o Jaderson.

  2. Isso só mostra o quanto esse técnico é fraco e incoerente nas suas escolhas de titularidade. Seus últimos trabalhos só corroboram com seu rendimento no nosso clube.
    Outro enganador é esse Papelin que só está engordando sua conta bancária.
    Fora todos !!! Inclusive essa diretoria amadora.

  3. Espero que o Floresta saia com a vitória esta é a via da degola do treinador ineficiente que ja vai pra quarta derrota na competição, lanterna e série D em 2025 fruto de uma administração trágica de um presidente inválido, analfabeto em administração de clube de futebol.

  4. Ooooooooo Carlinhos!, lampejo de bom futebol o Pazidane???????…Não acredito q vc me escreve isso…tá d sacanagem!!!!!, esse não joga nada!!!…Matheus não é mau jogador, mas tem um problema crônico de falta de preparo fisico e só aguenta , com muita sorte, um tempo além d ser d vidro…vive se machucando.
    E qto aos outros exatamente, como eram titulares ou escolhidos a entrar no jogo se eram ruins tecnicamente???, Isso só mostra q o técnico tá q nem.boi d pitanga…perdidinho!!! E as dispensas foram apenas para salvar a cabeça do Moribundonigo.
    Enfim, ele tem mais uma chance d fazer o certo, d escalar os jogadores certos e d montar um esquema d jogo igual ao primeiro jogo da semi da CV, qdo dominou o Papão, ou o segundo tempo do primeiro jogo do Parazinho q só nao ganhamos por erro d finalização…se ele insistir no q ele está fazendo vai si Fu..Fu por mais 3x e NOS vamos si Fu…Fu…junto com ele

  5. Acho que Mateus Rosa e Pavani se firmaram. Jaderson sua permanente imagino ser indiscutível. Marco Antônio precisa jogar pois quando não está contundido, é expulso. Já o Ytalo é uma verdadeira decepção e acho que pode ir logo. Cachoeira, muito fraco, é menos um jogador quando entra, não consegui entender porque veio, tendo Felipinho e Ronald da faixa etária e bem melhores. Já o centro-avante que estreou, totalmente fora de forma. Achei que foi bem o Helder e o Adsson dos estreantes. Agora é aguardar e torcer para que essa providência faça esse grupo e comissão técnica acordarem e começarei a disputar o campeonato.

  6. FORA GESTÃO Tonhão!

    “Quem não está dando certo, você tem que se livrar. Porque se você tiver um jogador ruim dentro de casa, uma hora ele vai foder com você”. Esta foi uma das falas logo na apresentação do “Executivo de futebol”, Sergio Papellin.

    Por enquanto já passaram pelo Evandro Almeida em 2024 38 jogadores. E Jaderson foi o único que “mostrou serviço”.

    O problema crônico histórico que se instalou no Clube do Remo no departamento de futebol são suas gestões incompetentes, amadoras e corruptas. E segue na atual. As torcidas organizadas e torcedores independentes precisam organizar uma corrente pelo “FORA ‘Tonhão’, E TODA SUA GESTÃO!”. Esses jogadores demitidos é evidente que não vai solucionar e nem sequer amenizar a crise que segue na instituição. É preciso uma assepsia, uma limpeza geral nessa sujeira atual. É preciso a renúncia de “Tonhão!”, extensiva a diretoria executiva Papellin, comissão técnica Gustavo Morínigo (e sua trupe). E, ainda uma lista com pelo menos mais meia dúzia das contratações que não “vingaram”…”plantou-se jogadores fracos tecnicamente, ‘bichados’, descompromissados, veteranos, e, colheram-se fracassos”.

    É preciso cortar o mal pela raíz, e o mal é a GESTÃO Tonhão! Porque do contrário, uma queda para série D, ai assim, verão o que será prejuízo financeiro, moral, de ranking e histórico.

    Por que será que o FORTALEZA ESPORTE CLUBE “liberou” seu funcionário do executivo de futebol Papellin, pois como ele disse em sua apresentação, não serve para que o mesmo morda sua língua?!

    • Caro Adauto Moura, corroboro com essa tua opinião, só acrescentando que a solução para o futebol do Remo é a SAF.

        • João, a questão não é queda ou ascensão de série, mas sim a competitivo de mercado, com solidez do clube e gestão efetivamente profissional no futebol, independente de ser ou não SAF. Aqueles clubes que não se adaptarem virarão nanicos e tenderão a falir.

          Para a situação do Remo a SAF é a mais indicada, diferentemente de um Palmeiras que tem um estrutura organizacional de nível empresarial muito bem consolidada que atende seu quadro societário, cujo futebol é um apêndice do clube. O Athético PR é um ótimo exemplo.

          Esse é um assunto complexo mesmo e que exige maior aprofundamento para devido alinhamento.

    • Pois é, alguem se interessou, na epoca, em saber o porque da saida desse Sr. do Fortaleza, olharam o quadro bonito Fortaleza, em tão é bom. Uma coisa parecida, é o Idolatrado e festejado Seu Boneco, alguem, tambem, se interessou em saber qual a razão do quipocro dele com o Giva no Remo, que teve que sair e porque ele saiu, se não estou enganado, do Bragantinho quando o time estava nas cabeças. Essa babiseira, do Papellin, que veio porque estava entediado, pelo nome do clube e novos desafios, é um desafio mesmo, so muito lunatico ou muito boi para acreditar, agora se tivesse vindo como voluntario, pelo menos no discurso, talvez desse para acretidar

  7. Só espero que não inventem de colocar o Curuá como titular… ele não tem condições. Fraco, lento e se enrola d+ com a bola.

  8. O papelão pensa que toda torcida do Remo é otária porque só essas limpezinha não vai resolver nada ainda tem uma galera de jogadores mamando na teta.ytalo vidal.ribamar, Talles João Afonso Matheus anjo o próprio executivo papellim ou papelão tá foda desse jeito eles estão vendo a torcida perder a cabeça chegando ao extremo são vários anos essa merda

  9. Esse aí tau de Silas só sabe puxar a porra do short ! Não sei q frescura é essa de puxar o short tão bonito do clube do Remo.Se eu fosse o presidente proibiria esse fuleraigem de pindura o short ou então manda cortar bem curtinho,bando de jogador ruim q só quer aparecer, o geração maldita futebol que é bom nada.Que saudade do Argeu todo feio mas jogava p karal…

  10. REMO 100% 0 TORCEDOR INDIGNADO NÃO PODE EXTERNAR SUA INDIGNAÇÃO, TEM QUE ESCREVER O QUE VCS QUEREM ? O DONO DESTE SITE É O TONHÃO, SO PODE SER.

Comments are closed.