Remo 1×2 Volta Redonda-RJ – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Remo 1×2 Volta Redonda-RJ – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Como se não bastasse ter estreado perdendo em casa para o Volta Redonda (RJ), por 2 a 1, o Remo vai ter 2 jogos fora, em São João Del Rei (MG) e João Pessoa (PB), no desafio de se redimir. Como agravante, o Athletic (MG), próximo adversário azulino, foi a sensação da 1ª rodada ao golear o Caxias (RS), por 4 a 0, mesmo jogando no Rio Grande do Sul.

Em agruras, o Leão se vê tomado por desafios nesse começo de campeonato, enquanto o técnico Gustavo Morínigo vai tendo dificuldade para encaixar os jogadores recém-contratados. Pelo cartaz do adversário, o jogo deste sábado (27/04) vai mensurar bem o poder de reação desse time.

Talvez a esperada estreia do centroavante Matheus Lucas determine uma nova fase, já que o maior pecado do time vem sendo a perda excessiva de gols.

O artilheiro que falta ao Remo tem no próximo adversário, em ótima fase. Jonathas fez 10 gols em 13 jogos, este ano, pelo Athletic (MG), sendo 3 deles somente na abertura desta Série C. É um centroavante de 35 anos e ampla rodagem internacional.

O Leão volta a campo neste sábado (27/04), a partir das 19h30, para enfrentar o Athletic (MG), na Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG). O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Perigo

O Remo optou por mandar seus jogos no Baenão, em vez do Mangueirão, por contenção de custos e poder de pressão em jogos de menor porte. Faz todo sentido! Porém, um estádio menor também favorece o arremesso de objetos ao gramado, como vimos no jogo contra o Volta Redonda (RJ).

Tem funcionado bem a identificação do infrator e registro policial. Assim, o clube se livra de punição no STJD, mas essa é uma situação que tende a se agravar contra o próprio time, contra a arbitragem e contra adversários.

Seria importante a utilização de túneis infláveis tanto para a arbitragem como para os próprios times, como medida preventiva. Esta iniciativa é levada em conta no STJD, pode evitar que alguém seja atingido e ainda enseja publicidade. É uma providência que se paga!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 23/04/2024