Remo 2×1 Amazonas-AM (Jaderson) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 2×1 Amazonas-AM (Jaderson) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O título que foi – e sempre será – do sergipano Agnaldo “Seu Boneco”, mas agora pode ser também do gaúcho Jaderson, jogador de força, raçudo e aplicado às funções, que já ganhou a admiração da torcida.

Jaderson já resolveu problemas compondo a primeira linha de marcação pelos lados e pelo centro. Multifuncional, agora ele está correspondendo como segundo volante. É um “peão” tático!

O jogador torna-se ainda mais admirável com sua bravura pelo que viveu na infância. Aos 8 anos, ficou 6 meses sem andar, por causa de um acidente. Superou tudo e, aos 23 anos, está correndo como um leão, vestindo a camisa azulina, emprestado pelo Athletico (PR).

Por 2 temporadas no time paranaense, Jaderson foi colega do ex-azulino Rony, agora do Palmeiras (SP). Antes de vir para o Remo, ele cumpriu empréstimo no Sport (PE), atuando em 29 jogos e marcando 3 gols, em 2022; e no Tombense (MG), com 36 jogos e nenhum gol, em 2023. No Leão, já são 13 jogos e 1 gol.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/03/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. Jaderson realmente se encontrou jogando ao lado do Vigia , ou por vzs , no lugar do Vigia junto a outro volante. Jogador racudo, forte fisicamente q entrega mta correria e disposição, e com tecnica razoavel….perfeito para essa funcao

  2. Sempre gostei desse Jogador Jaderson. É um verdadeiro LEÃO no Remo.mais isso deve ser que ele veio do Atlético Paranaense,time que jogam com raça e respeito ao Clube.parabéns Jaderson por representar o Clube de como se joga.

  3. Impressiona o vigor…Combate todo tempo.
    Quando achamos que cansou, aí é que corre mais ..
    Grande peça para o nosso leão….

  4. Realmente, um jogador raçudo, que enquanto tem fôlego, e diga-se de passagem, aguenta muito, faz um papel importantíssimo. Tem bom passe e sabe se posicionar bem, fazendo boa cobertura dos laterais e fechando bem a frente da área. Enfim, joga muito bem e ainda pode crescer mais. Ele e o Henrique ou Renato, darão liberdade maior para o Mateus e para o Filipinho.
    Saudações azulinas!

  5. Esse me lembra o Batista, do Internacional, Charles Guerreiro e outros grandes jogadores que jogam com muita garra.

Comments are closed.