Ronald, Raimar e Henrique – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ronald, Raimar e Henrique – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Por mais que a maioria do elenco do Clube do Remo já estivesse em Belém e treinando desde o dia 15/12, somente com a chegada dos atletas que ainda não tinham se apresentado – Marcelo Rangel, Vidal, Thalys, Nathan, Ligger, Renato Alves, Marco Antônio, Giovanni Pavani, Jaderson, Echaporã e Ytalo – é que o grupo vai entrar em processo de concentração, como explicou o executivo de futebol Sérgio Papellin.

“A partir de amanhã (quinta-feira) o grupo de atletas e alguns membros da comissão técnica já vão se recolher em um hotel. Termina o treino, se recolhe para ter um descanso melhor, uma alimentação melhor”, informou.

O clube também busca por adversários para testar a equipe azulina. Papellin não deixou claro se os jogos serão abertos ao público.

“Estamos tentando alinhar 2 jogos-treinos nesta pré-temporada, um no dia 10/01 e outro no dia 14/01, para não chegar tão cru no inicio do campeonato, ganhar um pouco de ritmo de jogo”, falou.

O executivo destacou que a escolha pela pré-temporada em Belém se deu, principalmente, pela dificuldade em encontrar locais no interior que tenham estruturas semelhantes às encontradas na casa azulina.

“Vamos usar o nosso Baenão aqui para treinamentos. É um campo bom, é um local adequado. Muita gente critica porque o Clube do Remo não vai para o interior, mas ninguém está aqui para passear. Estamos aqui para trabalhar. Em nenhum lugar no interior tem uma condição de trabalho tão boa como aqui para a gente poder desenvolver nosso trabalho. Temos uma boa academia, o NASP, um bom campo de treinamento”, explicou.

Diário do Pará, 04/01/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. Profissional série A, competente, gabaritado Papelin precisa permanecer no comando técnico azulino por muito tempo pois apenas 3 anos é tempo insufuciente para profissionalisar um clube onde o amadorismo é cronico o clube particulamente no quesito futebol é fracassos em cima de fracassos. Vamos mudar isto, o Leão Azul precisa assumir o protagonismo do futebol amazônico aniquilando com a soberba da mucura.

Comments are closed.