O Clube do Remo está se preparando para a temporada 2025 com um elenco renovado, com foco na Série B do Brasileirão. Até agora, a diretoria manteve alguns atletas do elenco deste ano, mas o futuro do centroavante Ytalo, que foi importante na conquista do acesso, ainda está indefinido.
Sua renovação contratual tem sido um tema de debate interno no clube, especialmente após o desempenho irregular do jogador devido a problemas físicos.
Ytalo, que completará 37 anos em janeiro, anotou 10 gols e deu 2 assistências em 36 jogos. Mesmo não apresentando o desempenho esperado, o atacante tem se destacado como líder dentro do vestiário e como exemplo de profissionalismo. Sua liderança, embora não no mesmo nível do volante Bruno Silva, foi fundamental para manter a união do time na conquista do acesso.
Contudo, o atacante teve dificuldades para atingir um bom condicionamento físico, o que o fez contratar um personal trainer para melhorar sua preparação. As lesões foram um dos fatores que fizeram sua performance ser considerada abaixo das expectativas, apesar de alguns momentos de destaque, como o gol contra o São Bernardo (SP), que selou a vaga do Remo na Série B.
A decisão sobre a permanência de Ytalo no Remo dependerá de diversos fatores, como sua recuperação física e a necessidade do clube em reforçar o elenco. A diretoria já renovou com outros jogadores importantes, como os goleiros Marcelo Rangel e Léo Lang, o lateral-esquerdo Sávio, o zagueiro Rafael Castro, o meia-atacante Jaderson e o volante Giovanni Pavani. Este último, por contrato, tinha renovação automática devido ao acesso conquistado, mesmo caso de Ytalo, mas diferente do volante, sua renovação ainda não foi confirmada oficialmente.
Ytalo tem se mostrado disposto a continuar sua carreira, apesar de já pensar em um futuro pós-futebol. Em suas redes sociais, o jogador tem compartilhado vídeos de seus treinos em São Luís (MA), onde passa férias, indicando que ainda se dedica a manter sua forma física.
Nos próximos dias, saberemos se a confirmação sobre a renovação do atacante será oficializada pelo clube – ou não.
Diário do Pará, 11/11/2024
Clube do Remo precisa de jogadores de qualidade e não quantidade
Rescindir o contrato seria uma decisão acertada. Esse jogador teve, no máximo, 20% de aproveitamento de oportunidades claras de gol que teve. É só observar os melhores momento dos jogos do durante todo o campeonato. Eram gols perdidos todos os jogos. Nessa segunda fase, então! Poderia ter colocado o Remo na final. Sem força nas pernas, sem arrancada, sem velocidade, os zagueiros tomavam a bola dele com muita facilidade. Os gols que fez, eram tão fáceis que se não fizesse seria outra edição do Ribamar. Pouco demais para um dito, chegou como fama, artilheiro. Serie B, não tem as mínimas condições.
Tem só q ver como é o lance da recisao…se for tão caro qto mante-lo no grupo, aí não vale mandar embora, mas se fizer um acordo vantajoso ao Remo então VAJA COM DIOS!!!
Não tem rescisão nenhuma. O contrato atual vai encerrar no final do mês e tem cláusula de renovação automática em caso de acesso, mas também se for do interesse de ambos. Negociação envolve vários fatores que desconhecemos daqui do lado de fora. Prova disso é que o Pavani teve sua renovação anunciada (confirmada) oficialmente, mesmo tendo a mesma cláusula. Ora, se era automática, precisava dessa confirmação? Sim, porque foi do interesse de ambos e houve acerto em relação a novas cláusulas para 2025. Tudo é negociação!
Então ferrou 100% , pois para renovação automática o mínimo de valor salarial do mesmo não deve ser menor q o q já ganha ( o q não é pouco ), e ainda vai querer uma valorização salarial pelo acesso conquistado. OLEAO então tem q bater o pé, não oferecer valorização nenhuma e torcer ( é mto ) q algum desavisado ( como foi o REMO esse ano) venha e leve o Yta..poste. lo com uma proposta mais vantajosa
Contratar um atacante para o lugar do Ribamar e manter a forma física do acesso que o Leão ganhará todas com o manguirão lotado.
Não renovaria. Foi irregular na C, teve lesões, perdeu muitos gols, é caro e não tem intensidade para uma série B. Não vejo prós em renovar com o Ytalo, só contras.
Ytalo DEMITE OU EMPRESTA ESTE PÉ DE RATO… Neto Pessoa é o cara…
Comments are closed.