Del Filho, Ricardo Gluck Paul e André Cavalcante – Foto: Divulgação (FPF)
Del Filho, Ricardo Gluck Paul e André Cavalcante – Foto: Divulgação (FPF)

A Federação Paraense de Futebol (FPF) informou na tarde desta quinta-feira (25/01), que vetou a Arena Verde, na cidade de Paragominas, adiando a partida entre Tapajós e Remo, que ocorreria no domingo (28/01). O jogo foi remarcado para o dia 14/02, ainda sem local definido.

A entidade fez um pronunciamento através de seu site oficial e informou que a Arena Verde possui condições precárias para a prática esportiva no local, principalmente relacionadas ao gramado. A partida válida pela 3ª rodada só será realizada na cidade de Paragominas, caso o local passe por reparos.

Uma vistoria no gramado da Arena Verde será realizada por uma equipe da Federação nos dias 08/02 ou 09/02. Se o resultado não for satisfatório, a tendência é a transferência do jogo para o Mangueirão.

Com o adiamento, o Remo só voltará a campo em 10 dias, justamente para o clássico contra o Paysandu, marcado para 04/02, no Mangueirão. Já o time bicolor terá o vai enfrentar o Águia, neste sábado (23/01), às 17h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

Confira a nota oficial da FPF na íntegra:

A Federação Paraense de Futebol comunica que a Arena Verde, em Paragominas, está vetada para a realização de jogos do Parazão Banpará 2024, em virtude das condições precárias na praça esportiva.

O veto do local está baseado em diversos aspectos técnicos, como: avaliação do gramado, onde irregularidades, buracos ou má qualidade podem aumentar o risco de lesões nos jogadores. O veto da Arena Verde parte da premissa em que a FPF visa garantir o bem-estar dos atletas e a integridade da competição.

Dessa maneira, a partida entre Tapajós e Clube do Remo, válida pela 3ª rodada do Parazão, neste domingo (28/01), será transferida para o dia 14/02, para que sejam efetuadas melhorias na praça esportiva.

Caso as melhorias não sejam concluídas a tempo, o Estádio Olímpico do Pará, em Belém, será o local alternativo.

O Liberal.com, 25/01/2024

1 COMENTÁRIO

  1. Certamente para beneficiar o clube falido do coração deste senhor,além do liberal, que todos sabemos ser de torcedores fanáticos do timeco mais sujo do Norte deste País. Ano passado o Remo jogou em estádios péssimos e ninguém falou porra nenhuma;basta a porcaria lisa de nosso futebol,abrir a boca e a federação acata o mi-mi-mi delas e cancela o jogo do Réei DO Norte…bonito não?Até quando???

Comments are closed.