Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Até então, o dono da camisa 1 do Remo na temporada 2024 ainda é uma incógnita. Nesta terça-feira (16/01), o técnico Ricardo Catalá ressaltou que ainda não definiu quem será o goleiro titular do time azulino. O treinador pretende ter essa conclusão no decorrer do ano.

“Isso precisa ser conquistado no dia a dia. Eles vão buscar o espaço deles e a ideia é que a gente consiga oportunizar também em competições oficiais, para que eles possam demonstrar o valor deles. Depois, a gente toma uma decisão de optar por esse ou por aquele”, disse.

Vale lembrar que o Campeonato Paraense começa para o Leão neste domingo (21/01), contra o Canaã, no Mangueirão. Para a posição, Catalá tem as opções de Vinícius, Marcelo Rangel e Léo Lang.

Vinícius é ídolo do Remo e está indo para sua 8ª temporada no Baenão. Ao todo, o goleiro de 39 anos já atuou em 251 jogos com a camisa azulina. Porém, nos últimos anos, ele vem sendo contestado por conta de algumas falhas.

Marcelo Rangel também é outro candidato à vaga. Aos 35 anos, ele tem um história no Goiás (GO), onde jogou por 7 anos – de 2017 a 2023. Na primeira temporada atuando pelo time goiano, o goleiro disputou 60 partidas. No ano seguinte, foram 34 jogos, mas passou por problemas de saúde e acabou perdendo espaço.

Léo Lang é o mais novo dos goleiros azulinos, com 25 anos. Cria das categorias de base do Fluminense (RJ), ele tem passagens por clubes como Vila Nova (GO), América (MG) e Tombense (MG). Neste último, o jogador jogou apenas uma partida em 2023.

Globo Esporte.com, 16/01/2024

8 COMENTÁRIOS

  1. Marcelo Rangel é o titular, Vinicius provalvelmente não renovará contrato. Quero títulos paraense, CV, série C, terceira de final da copa do Brasil E MUITO CACETE NA MUCURA.

  2. Vinicius provalvelmente não renovará contrato, Marcelo Rangel é o titular, nós a torcida azulina queremos títulos o acesso é consequencia, paraense, CV, série C e ir as terceiras de finais da copa do Brasil e muito cacete na mucura…

  3. Vamos provar que o fenomeno azul é a maior torcida do norte e vamos desbancar a torcida da mucura, domingo no mangueirão vamos lotar a parte A e B do mangueirão.

  4. Quem sabe se o jovem Léo Lang surpreenda e ganhe a titularidade, mas que seja o melhor goleiro no momento a escolha do titular, o que não pode é jornalista jogando veneno no ambiente do Remo com repetidas reportagens sobre goleiro, inclusive deveriam deixar o Vinícius em paz, pois esse rapaz além de ídolo é um exemplo de profissionais e principalmente como pessoa.

    Outra, a torcida mucurenta é modinha e o Fenômeno Azul não precisa provar nada para ninguém, pois não é à toa que já foi a maior torcida presente de todas as série do brasileiro.

    Aos secadores de plantão, perdeu mané!

  5. Precisamos de atletas comprometidos com os valores Remistas, com respeito à tradição do Clube e, de forma incondicional, com sua Torcida apaixonada e magnífica, a Fenômeno Azul!

Comments are closed.