Ronald, Marco Antônio e Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ronald, Marco Antônio e Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo se reapresentou na manhã desta quinta-feira (22/02), no Baenão, depois a eliminação na Copa do Brasil para o Porto Velho (RO).

Após a diretoria anunciar a permanência do técnico Ricardo Catalá, o meia Marco Antônio concedeu entrevista coletiva falando sobre a saída precoce na competição nacional e sobre o próximo jogo do Leão na temporada, contra o Águia de Marabá, pela 7ª rodada do Campeonato Paraense.

Marco Antônio sabe da pressão da torcida e reconhece que o elenco precisa ser mais firme nas decisões dentro de campo para poder vencer os duelos.

“A gente tem a filosofia de jogo e temos que executar da melhor forma. Talvez a gente execute e não seja o suficiente para ganhar os jogos. Se competirmos mais, a gente tem muito a ganhar durante os jogos. Não vai ser só a qualidade, temos que competir mais, meter o pé, brigar mais. Temos que trabalhar mais nesse sentido, porque a ideia de jogo já temos. Falta mais vontade, vontade de vencer os jogos. Os adversários que vem aqui no Baenão, eles tem que se sentir incomodados. Isso tem que partir de nós, dos jogadores, que temos que nos impor para vencer os jogos”, desabafou.

O jogador sabe que qualquer resultado contra o Águia que não seja uma vitória vai gerar uma pressão maior ainda no elenco e no técnico Ricardo Catalá.

“A pressão é grande em times grandes. Ganhamos do Tapajós e fomos vaiados. Quando jogamos em time assim, o que a torcida cobra mais é a vontade, a força de brigar, correr, dar uma resposta em termos de postura, ser mais agressivos”, disse.

O Remo é o atual 3º colocado do Parazão, com um jogo a menos, e volta a campo no domingo (25/02), às 17h, contra o Águia de Marabá, no Baenão.

Roma News, 22/02/2024

6 COMENTÁRIOS

  1. Porra!!, o próprio jogador fala q falta gana, vontade de ser e fazer o q é pago para fazer…ganhar!!!..Que falta de profissionalismo.. o CEO do Remo tem q botar par F…. com esse time. Peppelin já disse q não vai trocar técnico nem jogadores agora, será q alguns jogadores sangue sugas tb tem uma multa rescisória alta???. Entao pelo menos cobre forte esse time.
    Enquanto isso o Aguia vai metendo 3 X 1 no Coritiba e se classificando a próxima fase….Domingo o Aguia pode jogar Classificado na Copa do Brasil e o Remo desclassificado…do jeito q vai, vai levar uma Peia do Agua…Oooo Fase!!!

  2. Mais vergonha, o Águia se classificou. Caraca vai!
    Será que jogadores só jogam “valendo” quando estão em times considerados pequenos? Será que esses mesmos jogadores do Águia, se dedicariam assim no Remo, considerado time grande da região? Será que essas melhorias que ocorreram no Remo nos últimos anos, causam um efeito contrário nos jogadores, tornando-os mais acomodados, ao invés de colaborativos e parceiros? E a torcida, qual o papel dela? Zinco Oliveira cheio=jogadores motivados; Baenão lorado=jogadores com medo. Só esse detalhe da torcida não é de hoje. Hoje o Baenão só mete medo nos jogadores do próprio Remo, e ainda tem o fato do Remo ter se classificado pra série B quando jogou sem torcida.
    Que loucura, só um estudo sociológico, antropológico, e psicológico pra cruzar essas informações e entender. Que coisa…

      • Correção amigo Jamil,: Vergonha para o Remo, Cruzeiro e Coritiba…. e lembra q a ” Zebra’ Aguia, foi campeão Paraense encima do Remo, q por sua vez perdeu para um time semi-amador de pré temporada sem nenhum jogo oficial há quase 1 ano….Tá de Sacanagem!!!!!

  3. Na minha opinião o Marco Antônio foi o único que demonstrou esforço e qualidade no último jogo. Achei boa a participação do Ribamar, que apesar de ter perdido gols, estava na área, ganhou dos zagueiros e finalizou, coisa que o Ytalo não consegue fazer, pois as vezes dá a impressão que nem está jogando, assim como o Camilo.

Comments are closed.