O Remo se prepara para iniciar a pré-temporada em dezembro com os jogadores que permaneceram no time, mas novas peças devem chegar em breve para fortalecer o elenco.
Segundo o executivo de futebol Sérgio Papellin, o objetivo do clube é montar um elenco forte logo no início do ano para brigar pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Em um vídeo divulgado pela Remo TV, Papellin deu mais de detalhes sobre o estilo do elenco que está sendo montado para a próxima temporada. Segundo o dirigente, em conversas com o técnico Rodrigo Santana, eles estão trabalhando para ter uma equipe mais experiente.
“A gente trabalha muito em cima do que o Rodrigo precisa para desenvolver o trabalho técnico que ele pensa, ao modelo de jogo. Então, é buscar atletas que se adequam a esse modelo de jogo. Diariamente, estamos trocando ideias. Todo atleta que é oferecido a gente discute”, afirmou o executivo.
“Estamos priorizando atletas com mais experiência, que esteja acostumado a disputar essa competição (Série B). A gente quer uma equipe forte, competitiva, já pensando no acesso em 2025. Esse é nosso pensando, ter uma equipe forte já no início do ano para termos uma temporada de sucesso”, completou.
O Remo vai começar a pré-temporada no dia 04/12, no Baenão. Durante o período, todo o clube ficará hospedado em um hotel próximo ao local de treinamentos e utilizará a estrutura do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP). Além disso, o Leão vai realizar alguns amistosos preparatórios.
O primeiro compromisso do Remo em 2025 será o Campeonato Paraense, mas a temporada ainda tem Copa do Brasil, Copa Verde e Série B, que o time remista disputou em 2021. Nesse retorno à competição, o Leão quer fazer uma campanha bem diferente.
O Liberal.com, 07/11/2024
Se queres o acesso tem que trazer jogadores de qualidade.
Tava demorando, vai começar a chegar carrada de velharia. Papellin, tem que apostar em jogador que estar com vontade de vencer, experiência sem vontade de vencer, não vale nada ou é cansaço, olha o Ytalo. E tem outra, essa turma está ficando cada vez mais neurótica, de vez enquanto, aparece um esperespancando o técnico.
Espero q a palavra “experiencia” não queira dizer ” velharia” é “acostumados” não queira dizer ” pés de rato”.
Papelin, o fenômeno azul quer o título da série B e não apenas o acesso. O Remo é um clube rico em acesso é pobre em títulos. O último que tivemos foi em 2005 com o título da C, ou seja, ha 19 anos que não ganhamos mais títulos nacionais.
Analista de desempenho é para analisar a qualidade técnica do jogador e me parece que este analista do Remo é um profissional que não se adequa à comissão técnica do time. João Afonso, Kelvin, Bruno Bispo, Ribamar, Ytalo, Helder, Vidal, Adson, todos estes pés de rato passaram pela análise do analista de desempenho e foi um tremendo fracasso…..
Comments are closed.