Guilherme Cachoeira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Guilherme Cachoeira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo apresentou o atacante Guilherme Cachoeira nesta terça-feira (16/04), como novo contratado azulino para a disputa da Série C do Brasileirão, que começa para o Leão no sábado (20/04). O momento do time não é bom, já que vem de eliminação na semifinal da Copa Verde e um vice-campeonato estadual, mas o jovem jogador de 21 anos, espera se destacar em meio a um cenário adverso.

“É no cenário de dificuldade que surgem grandes heróis. Espero ser um herói para o Remo neste ano, não só eu, mas que possam surgir vários heróis no elenco durante o campeonato. A gente trabalha para não errar. A margem de erro claro que é muito pequena, ainda mais neste começo de ano, mas vamos trabalhar para todo o jogo ter o máximo de acerto possível, para conseguir sair com as vitórias e ir somando ponto a ponto, jogo atrás de jogo”, disse.

Natural de Joinville (SC), Guilherme começou nas categorias de base do São Paulo (SP), onde atuou em 107 partidas e marcou 33 gols. A atuação lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-17, para a disputa do Sul-Americano da categoria, em 2019. Ele também passou pelo time Sub-20 do Vasco (RJ), Volta Redonda (RJ) e Inter de Bebedouro (SP).

Antes de chegar ao Leão, Guilherme Cachoeira se destacou no Joinville (SC) no Campeonato Catarinense deste ano, marcando 4 gols em 13 partidas, garantindo a vice-artilharia do time no Estadual. O desempenho chamou a atenção do Fortaleza (CE) que o comprou, assinou um contrato de 4 anos, repassando ao Remo por empréstimo.

O jogador atua pelas pontas e vai disputar posição com Kelvin, Ronald, Echaporã, Felipinho e Pedro Vitor. Cachoeira se colocou à disposição de Gustavo Morínigo e quer ajudar o Leão a superar a atual fase, começando bem na Série C.

“A parte de onde vou me encaixar melhor vai ser com o treinador, mas pelo que já conversei com ele, vai ser um estilo de jogo que para mim é muito bom. Tenho o ‘um para um’ ofensivo forte, então ele já falou que vai me dar liberdade para ter isso, abrir a jogada para meus companheiros. Ele já me passou alguma coisa tática e espero poder ajudar ele nessa fase, depois dos clássicos, que está um pouquinho complicada, mas espero ajudar nesse início de Série C”, comentou.

Além da questão tática, o jogador também sabe bem da responsabilidade que terá em vestir a camisa azulina e das cobranças que terá pela frente, muito diferente da passagem pelo clube catarinense. Apesar disso, ele se mostrou confiante e tranquilo quanto à missão pela frente.

“Como em todos os clubes que joguei, sempre dei meu melhor. Com certeza o Remo vai ter um papel essencial na minha carreira, porque vai ser o meu primeiro Campeonato Brasileiro. Estou com uma expectativa muito alta de levar o Remo para a Série B. Gostaria também de retornar ao Fortaleza (CE), que foi o clube que me emprestou para cá e, quem sabe, poder disputar uma Série A”, acrescentou o atacante,

Guilherme Cachoeira conhece o primeiro adversário do Leão da Série C por ter passado no clube no primeiro semestre do ano passado.

“Ano passado estava no Volta Redonda (RJ), nosso primeiro adversário na Série C. Lá, tive a experiência de ver o jogo, estive no Campeonato Carioca e vi como o treinador joga. É um jogo muito físico, onde as equipes começam muito eufóricas”, encerrou.

O Leão volta a campo neste sábado (20/04), a partir das 17h, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Baenão. O jogo é válido pela 1ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 16/04/2024

6 COMENTÁRIOS

  1. A ANTIGA NOVELA AZULINA ESTÁ RECHEADA DE VILÕES E MOCINHOS/HERÓIS?

    Humildade e serenidade passam é longe com essa prepotência…”SER HERÓI”. Com esse “cartão de apresentação”, a chance de ser e sair vilão está mais propensa a se realizar!

    Há muitas dispensas ainda a serem feitas e investir esses salários em outras contratações, o período e o “nível de competição” dizem ser desfavoráveis mas não há como não estar inserido nessa problemática de “mercado”.

    E ainda, sem jogador de armação, “camisa 10”, para colocar algum atacante (se algum dos que estão por lá vingarem) na “cara do gol”, não funciona. Esse problema já se arrasta há anos, pelo menos duas décadas.

  2. Sempre defenderei a contratação de jovens jogadores para o Remo.
    Só não entendo pq os jogadores de 21 anos que chegam de outros centros são logo testados como titulares. Mas os jogadores nessa faixa etária aqui da terra, não compôem nem o banco de reservas ou então são terceira opção de jogadores como o esforçado Ribamar e o aposentado Ytalo. Exemplo vivo é o Kanu q após um belo Gol foi esquecido pelo treinador.
    Outro exemplo clássico é o Jonilson que só foi aproveitado pq os outros zagueiros estavam machucados.
    A Base do remo é boa. Basta dá oportunidades aos garotos.

  3. Quando Sérgio Papelão assinou com o remo, eu me perguntei qual seria o motivo dele largar um projeto tão vencedor e em crescente evolução que está sendo realizado no Fortaleza para vir para o remo. E hoje alguns meses depois lendo esta matéria eu já consigo perceber algumas situações. A vinda do Sérgio Papelin também faz parte deste projeto do Fortaleza. É só ler direitinho a matéria e analisar os fatos. O Fortaleza faz um contrato de 4 anos com um jogador de 21 anos e simplesmente empresta ele pro Remo. Ou seja. O remo vai trabalhar no amadurecimento deste jovem, vai servir de vitrine para ele e ainda por cima o Fortaleza não vai precisar gastar nada com isso. Porque tenho certeza que o remo vai pagar até os salários dele. Ou seja precisamos aprender muito com o Fortaleza e o Remo continua sendo uma mãe.
    O tempo e dinheiro gasto com essas jovens promessas de outros clubes que quando forem vendidos darão um ótimo retorno financeiro aos seus clubes e o remo não ganhará nada. Poderíamos estar investindo esse mesmo tempo e dinheiro nas promessas de casa. Masssssssssss vai falar né
    Vou citar apenas um exemplo. Em todos os times. Repito. Todos os times que ribamar passou ele foi mandado embora pelo mesmo motivo. É um péssimo finalizador. Mas os dinossauros do remo acharam que ele iria dar certo aqui. Aí na hora de trocar tiram ele é colocam um jogador que joga com um saco de cimento amarrado em cada perna de tão pesado que é. O Italo. Mas o kanu que é da base e já mostrou seu valor não serve

  4. Pois é caro Carlos, essa dúvida é questionamento eu já faço há tempos e sempre sem resposta. Não é só o Kanu não, posso t falar outros jovens promissores como por ex: Gutty, Grecco, Ricardinho Kadu, etc. Se vc ver. hoje o Remo tem em seu time titular 4 jogadores de base; Vigia, Jonilson, Felipinho e Ronald…devido a chances aleatorias…qtos mais não poderiam estar jogando nos 11??. Isso fora os q o Remo dispensa e se criam em outros times: Por ex,: o Solano no Santa Rosa e o Gabriel na Tuna q até para time da série B tá sendo especulado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui