Gustavo Morínigo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Gustavo Morínigo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Marcação alta, contra-ataques agressivos e força nas bolas paradas. Assim jogam os times treinados pelo paraguaio Gustavo Morínigo, novo técnico do Remo.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (05/03), no Baenão, o comandante azulino disse que esses atributos são “inegociáveis” no futebol moderno. Segundo ele, as características de jogo podem variar de equipe para equipe, mas alguns fundamentos devem ser mantidos.

“Tanto o Coritiba (PR) quanto o Ceará (CE), que jogavam de maneiras diferentes, mas eram agressivos, com muita bola parada e defensivamente seguros. Quero conseguir isso em todos os times que treinar, independentemente das características que vamos apresentar. Toda equipe tem que saber defender, atacar e pressionar. Isso requer muita preparação, mas não vamos conseguir isso do dia para a noite. Espero que já no próximo jogo possamos mostrar algo diferente”, explicou Morínigo.

A meta é que o novo técnico possa estrear no comando do Remo nesta quinta-feira (07/03), em partida contra o Trem (AP), pelas oitavas-de-final da Copa Verde. Para estar à beira do gramado, o treinador precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até esta quarta-feira (06/03). Caso contrário, a primeira partida de Morínigo pelo clube azulino deverá ficar para domingo (10/03), no Baenão, contra o Santa Rosa.

O Liberal.com, 05/03/2024

8 COMENTÁRIOS

  1. Sou sócio torcedor do Remo e vou ao Estádio sempre que dá. E temos que mumudar a forma que torcemos lá no Baenão mesmo.o Adversário sempre vai jogar no erro do Remo qdo joga no Baenão: joga nós torcedor a favor do Adversário, e isso afeta mesmo o time,vms cobrar qdo terminar o jogo e não durante o jogo. Vms evoluir torcida do meu Leão. Eu vi em 2023 o Corintians com um time péssimo jogar em seu estádio e a torcida incentivando o time os 90minutos de jogo e no final o time ainda ganhou o jogo. Após o fim do jogo que a torcida foi cobrar o time que não jogou tao bem. Mais venceu o jogo.O Baenão é o Estádio do REMO e não do Adversário.

  2. Eduardo está certo, nos anos 90 o Remo sempre teve time vibrantes por causa da torcida que nunca deixava de apoiar, a torcida raiz do Remo, que viu o verdadeiro poder do Remo, agora não, essa torcida de internet, torcida que é influenciada por youtubers que não sacam nada de futebol, administração, economia, contabilidade (para gerir bem uma empresa/clube), pois se o jogador dar um passe errado vem o youtuber chama-lo de pé de rato, caras que não ajudam o remo em nada, não paga um sócio torcedor pra ajudar e infelizmente esses caras fazem a cabeça de muitos, pois muitos têm a cabeça cheia de vento.

  3. Agora sim!
    O remo vai precisar muito de nós torcedores !
    Precisa sim a partir deste voto de confiança e apoio.
    Temos com toda certeza um bom treinador mas que não pode fazer milagre em pouquíssimo tempo. É preciso que tenhamos esta consciência. Acredito que novos nomes devam chegar de sua indicação e alguns devam sair. Mas é necessário que isto seja feito com muita cautela. Primeiro p não contratar aleatoriamente seis por meia dúzia , ou até pior. Segundo que não se pode tb dispensar todo um elenco de uma vez p contratar outro e terceiro , quem sabe , ele não consiga extrair um time de vdd destes mesmos jogadores , com uma nova filosofia e tudo mais , vamos aguardar !

Comments are closed.