Santa Rosa 0×3 Remo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Santa Rosa 0×3 Remo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Desde a chegada de Gustavo Morínigo, o Remo está em crescente aceleração até nas atividades de aquecimento. O bônus começa a ser percebido na competitividade e o ônus nas lesões musculares, no processo de adaptação.

Essa nova rotação resulta de um processo interativo. À medida que intensifica o ritmo, o time força mais e evolui na resistência física, facilitando os avanços táticos. À medida que evoluir taticamente, vai demandar menor esforço físico. Ou seja, o time está em processo para sair do ciclo vicioso – mazelas gerando mais mazelas – para o ciclo virtuoso – virtudes gerando mais virtudes.

Oportunidade

Com Felipinho e Marco Antônio lesionados e Pedro Vitor ainda em transição, a opção de Gustavo Morínigo para o ataque deve ser Kelvin, que tem entrado em todos os jogos. Pode ser a sequência de jogos que o atacante precisa, a não ser que Sillas ganhe a preferência do comandante.

Lateral

O lateral-direito Thalys, de 24 anos, que começa a emplacar no Leão, é mineiro e começou a jogar no Democrata (MG). Completou a trajetória de base no Cruzeiro (MG) e no América (MG). Apareceu para o mercado no ano passado, com a camisa do São José (RS).

Seu contrato vai até o final da Série C e tem cláusula determinando que se for vendido antes desse prazo, o valor será do Remo. No entanto, o agente do atleta conduzirá a negociação e terá comissão de 10%.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 13/03/2024

7 COMENTÁRIOS

    • Por muito pouco não afunda nosso clube !!!
      Sem dizer do ônus que deve ter gerado p rescisão de seu contrato !
      Mas eu diria isso …. Q porrrr fez esta diretoria , q porrr de contrato fez com um treinador p permitir tal absurdo ??!!!!!

Comments are closed.